Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31

Responder
Martins SDI
Amateur
Amateur
Mensagens: 386
Registado: 19 jun 2012, 20:36
Veículos: Seat Ibiza 6K2 SDI

Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31

Mensagem por Martins SDI »

Mario_Marques Escreveu: 23 set 2021, 21:38 Acho que as fotos enganam :lol:
Ele está bastante apresentável e bem tratado mas não está uma joia de museu, tem lá os seus quantos defeitos graças ao aterior dono e seu mecânico, posso garantir isso. :o
Martins, estes defletores saem em imensos carros, desde golf o golf mk1 até golf aos golf mk5 a peça é a mesma, 8v, cabeça de fluxo cruzado e unilateral, gasolina e diesel.
Chamou-me à atenção porque acho que é igual ao do meu SDI de 2001.😁 Olha coloquei-te uma duvida por MP sobre este mesmo tema. Se puderes depois diz-me algo. 😉
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 17038
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf cabriolet 1.8, MFA e manetes

Mensagem por Mario_Marques »

E continua o "plano de recuperação e resiliência"

Uma coisa que já me chateava á algum tempo, o MFA nem sempre comutava/funcionava, o motor dos esguichos também, depois do diagnóstico elétrico, causa encontrada, mau contacto no contacto do motor dos esguichos, falta de sinal na manete do MFA.

Próximo passo é desmontar o seletor do MFA pois não sei ainda o que está mal, mas a origem do problema está lá dentro ou na cablagem, pois não fecha o sinal da alimentação.

Nas imagens não dá para ter bem a noção do quanto isso está sujo, felizmente, oxidação ou corrosão não tem muita pelo que é perfeitamente recuperável a 100%.

Desmontar a parte de controlo do MFA na manete é que vai ficar para um dia com muita calma e paciência pois é uma peça cara que convém tratar com delicadeza, se estragar é um prejuízo avultado e uma peça difícil de encontrar.

Já agora, uma cursiosidade, MFA significa "Mehrfach Funktion Anzeige" que em português significa display multi funções.

Dentro do MFA existe depois uma zona de acesso especial para oficina/manutenção que tem algumas informações adicionais(o video tem má qualidade, mas dá para perceber a ideia), na descrição do video, escrevi o que é cada coisa e como entrar nesta função, o tal "menu secreto do MFA":



MFA switch on position 1:
1. Engine code
2. Land code
3. Speedometer
4. Upper rev limitter
5. Lower rev limitter
6. Decelaration fuel pressure
7. Display test
MFA switch on position 2:
1. Test programm of programmed bytes
2. G60 pressure meter
3. Digital rev counter
4. Fuel usage (like normal)
5. Signal from speedo sensor
6. Oil temperature (like default)
7. Ambient temperature (like default)
Anexos
IMG_20211012_222903.jpg
IMG_20211012_222624.jpg
IMG_20211012_222946.jpg
IMG_20211012_222839.jpg
IMG_20211012_222809.jpg
IMG_20211012_222740.jpg
IMG_20211012_222720.jpg
IMG_20211012_222711.jpg
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
catskills
Amateur
Amateur
Mensagens: 349
Registado: 24 set 2007, 17:38
Veículos: MK6 GTI "35"; MK4 1.8t 20v; Jetta MK4 tdi 115
Localização: Essen, Alemanha
Contacto:

Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31

Mensagem por catskills »

Bem dizes tu que carros antigos nem vale a pena ver só 1 coisa, a idade não perdoa, é ver logo tudo ou é sempre problemas atrás de problemas e o teu carro é super bem tratado além de teres a vantagem que quase ninguém tem de seres mecânico e poderes resolver e ver tudo, imagino um carro que não esteja tão bem tratado :lol:
Jetta mk4 with ASZ-2 tuned @ Der projekt & MB POWER
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 2282
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31

Mensagem por sflopes »

Mário esse carro se algum dia sentir que lhe faltam carinhos entra em depressão profunda.
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9209
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31

Mensagem por Silver_Ajm »

Está aqui um possível comprador em caso de venda. :-D
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 2282
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31

Mensagem por sflopes »

O amigo Mário se pensar em vender vai ter carradas de interessados, mas ele tem em casa quem não vai autorizar a venda,(pois é doido por ele, palavras do Mário)
Responder