Boas.
Cheguei a este tópico por ter levado o meu carro a um mecânico após ter passado por vários diagnosticos em vários mecânicos e de terem dado várias avarias possíveis desde: filtro de particulas com fuga/rachado, avaria de 1 sensor do filtro de particulas, borboleta de admissão suja, geometria do turbo presa e agora por fim válvula/selenoide de pressão do turbo. O problema é o mesmo do tópico, luz da resistência acende quando puxo por ele em autoestrada acima dos 130/140 km/h (2300/2400rpm), e entra em safemode perdendo a potência.
Estão-me a pedir 293€ pela valvula nao original e mão de obra. Será mesmo dessa válvula? Não está muito caro?
safe mode
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: safe mode
Borboleta de admissão?Filtro de partículas? Não te enganaste na mensagem? Isto é um topico de golf mk3, o dpf só saiu do golf mk5 para a frente.zeluigy Escreveu: ↑12 out 2021, 15:48 Boas.
Cheguei a este tópico por ter levado o meu carro a um mecânico após ter passado por vários diagnosticos em vários mecânicos e de terem dado várias avarias possíveis desde: filtro de particulas com fuga/rachado, avaria de 1 sensor do filtro de particulas, borboleta de admissão suja, geometria do turbo presa e agora por fim válvula/selenoide de pressão do turbo. O problema é o mesmo do tópico, luz da resistência acende quando puxo por ele em autoestrada acima dos 130/140 km/h (2300/2400rpm), e entra em safemode perdendo a potência.
Estão-me a pedir 293€ pela valvula nao original e mão de obra. Será mesmo dessa válvula? Não está muito caro?
-
- Beginner
- Mensagens: 58
- Registado: 30 abr 2013, 00:42
Re: safe mode
Nao... por acaso nao vi que era do mk3, mas como disse vim aqui a este post pela pesquisa de selenoide do turbo. Eu disse os possiveis diagnosticos que me deram, nao quer dizer que o problema seja do dpf nem da borboleta, mas os sintomas sao os mesmos. Mas ok secalhar o problema deverá ser diferente visto os modelos serem bastante diferentes. Por acaso nao deve ser selenoide, deve ser conversor de pressao do turbo, mas o que me disseram é que era da valvula de pressao do turbo.Mario_Marques Escreveu: ↑12 out 2021, 16:51Borboleta de admissão?Filtro de partículas? Não te enganaste na mensagem? Isto é um topico de golf mk3, o dpf só saiu do golf mk5 para a frente.zeluigy Escreveu: ↑12 out 2021, 15:48 Boas.
Cheguei a este tópico por ter levado o meu carro a um mecânico após ter passado por vários diagnosticos em vários mecânicos e de terem dado várias avarias possíveis desde: filtro de particulas com fuga/rachado, avaria de 1 sensor do filtro de particulas, borboleta de admissão suja, geometria do turbo presa e agora por fim válvula/selenoide de pressão do turbo. O problema é o mesmo do tópico, luz da resistência acende quando puxo por ele em autoestrada acima dos 130/140 km/h (2300/2400rpm), e entra em safemode perdendo a potência.
Estão-me a pedir 293€ pela valvula nao original e mão de obra. Será mesmo dessa válvula? Não está muito caro?
-
- Beginner
- Mensagens: 1
- Registado: 18 fev 2023, 10:29
- Veículos: Golf mk4 1.9tdi
Re: safe mode
Boas, conseguiram resolver o problema? O meu anda em safe a dar erro da n75 e da shutoff já foi tudo trocado e nada resolveu
-
- Beginner
- Mensagens: 58
- Registado: 30 abr 2013, 00:42
-
- Amateur
- Mensagens: 318
- Registado: 10 mar 2018, 21:41
- Veículos: golf 3 1996
Re: safe mode
User lacosta, coloque se possível os códigos de erro do seu carro. Mudou a distribuição a pouco tempo. Teve anomalias recentemente?. O facto de ter problemas parecidos não quer
Dizer que a
Origem e a solução seja a mesma. Para poderem ajudar
Penso que este caminho e
O melhor
Caminho.
Dizer que a
Origem e a solução seja a mesma. Para poderem ajudar
Penso que este caminho e
O melhor
Caminho.