Golf 4 115AJM

Responder
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 778
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: Golf 4 115AJM

Mensagem por |Guilherme| »

josegomes1995 Escreveu: 07 jul 2021, 20:54 Boas pessoal
Preciso da vossa ajuda, estou com dificuldades em escolher os discos para a minha travagem e em encontrar uns bons no autodoc. E queria também uma recomendação em termos de sinoblocos reforçados onde comparar.
Há uma coisa que convém ter em atenção com essas bombas. Os discos se não estou em erro têm de ter uma espessura mínima de 28mm sse não vai trabalhar em esforço. Tenho ideia de ter lido isso algures, mas é melhor dares por aí uma leitura antes de comprares.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf 4 115AJM

Mensagem por Mario_Marques »

|Guilherme| Escreveu: 08 jul 2021, 14:27
josegomes1995 Escreveu: 07 jul 2021, 20:54 Boas pessoal
Preciso da vossa ajuda, estou com dificuldades em escolher os discos para a minha travagem e em encontrar uns bons no autodoc. E queria também uma recomendação em termos de sinoblocos reforçados onde comparar.
Há uma coisa que convém ter em atenção com essas bombas. Os discos se não estou em erro têm de ter uma espessura mínima de 28mm sse não vai trabalhar em esforço. Tenho ideia de ter lido isso algures, mas é melhor dares por aí uma leitura antes de comprares.
O disco original novo tem 28mm e o mínimo são 26mm(ou seja 26 é o máximo desgaste que o disco de 28 pode ter), a questão não é trabalhar em esforço, é mesmo ser perigoso, está sujeito a sair um pistão fora(um pouco exagerado, seria um caso extremo mas acontece a quem não tem os devidos cuidados), mas vai ter certamente problemas, á medida que vai gastando disco e pastilha os pistões vêm para fora e a única coisa que os impede de sair completamente é mesmo serem travados pelo facto de ter material no meio suficiente para eles não sairem, coisa que ninguém quer :mrgreen:

Conselho de discos, compra uns discos normais de uma marca conceituada, Brembo(resposta obvia porque é o original!)ATE, TRW, Pagid, não vás para discos xpto, primeiro porque não precisas, segundo porque a durabilidade de uns discos num sistema de travagem desses é bastante reduzida quando comparado a um sistema de travagem normal, pelo que vejo nesses sistemas, 10mil duram umas pastilhas, 20 mil os discos, ou seja, cada jogo de discos leva 2 de pastilhas e depois ao fim de 20mil km's leva tudo.

Este é o disco original desse sistema:
https://www.bremboparts.com/europe/en/c ... 09-8403-11

Estas são as pastilhas originais básicas:
https://www.bremboparts.com/europe/en/c ... d/P_85_104

Digo básicas porque de fábrica traziam umas composto de competição Galfer(cheguei a comprar na seat pelo preço de se não me falha a memoria 145euros as da frente que era na altura muito mais barato na seat que Cá fora a referencia é 1ML698151 também me chegou a sair comprado na origem Ds performance, alguns Ferrari usam as mesmas pastilhas Galfer) as 4 rodas que são significativamente mais caras, umas boas 3 vezes mais.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 778
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: Golf 4 115AJM

Mensagem por |Guilherme| »

:mrgreen: :mrgreen: E pronto, é isto mesmo. Mais detalhado não podia estar, acho que ficou respondido. Vai haver a tendência de ir para discos ranhurados, perfurados, etc pardais ao ninho e a minha opinião é que os lisos são muito melhores para dia a dia. Isto na minha opinião, para além de serem mais silenciosos. Mas isto cada um é como cada qual, é fazeres o que achares melhor :D
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Golf 4 115AJM

Mensagem por SuperGolf »

Mete ATE normais e escolhe umas boas pastilhas....pronto.
josegomes1995
Rookie
Rookie
Mensagens: 73
Registado: 03 jul 2015, 20:51
Veículos: Golf 2 Golf 4

Re: Golf 4 115AJM

Mensagem por josegomes1995 »

Boas pessoal mais umas peças, desta vez nada de mais mas peças que precisava
Adaptador para as ópticas xénon ✔️
Cabo para cruise control✔️
Cabo para os lava faróis ✔️
Anexos
IMG_20210924_194341.jpg
Responder