Comprei recentemente um golf 6 1.6 TDI em segunda mão, desde que o comprei tenho verificado uma perda mínima de água , foi mudada a bomba de água e kit de distribuição.
A troca da bomba foi no início de junho, e frequentemente verifico os níveis de anti congelante, e logo nas primeiras semanas reparei que continuava a perder água, falei com o mecânico e ele disse que é normal, deve de ser ar preso no circuito. Agora 2 meses e meio 5000km após trocar a bomba de água o nível no total desceu do máximo para quase ao mínimo, nunca acrescentei água.
Faço viagens curtas as mais longas são 200km.
Não é visível perda de água para o exterior.
Não faz fumo.a temperatura não passa dos 90.
Alguém já passou pelo mesmo e tenha alguma ideia do que seja?
O mecânico está de férias,abre no início de setembro, quando abrir vai ver o que se passa.
Golf 6 1.6 TDI perda de anti congelante
- MrHelit
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Re: Golf 6 1.6 TDI perda de anti congelante
Provavelmente o radiador da EGR..
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Re: Golf 6 1.6 TDI perda de anti congelante
É normal o vaso de expansão não ter qualquer pressão quando motor está frio?
Parece um pergunta banal mas nem todos os mecânicos dizem o mesmo, um diz que sim é normal, outro diz que não.
Parece um pergunta banal mas nem todos os mecânicos dizem o mesmo, um diz que sim é normal, outro diz que não.
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Re: Golf 6 1.6 TDI perda de anti congelante
A verdadeira resposta é sim e não
Isso não é muito uma questão de opinião, é física e química.
Ora um líquido ou gás, consoante a temperatura altera a sua densidade logo altera o volume as vezes altera mesmo o seu estado podendo passar de líquido a gasoso, e sendo um circuito fechado pode criar diferenças grandes de pressão dependendo da temperatura e pressão atmosférica a que foi fechado e é aberto, e para complicar ainda mais o facto de da água se poder formar gás.
Pessoalmente quando mexo num circuito de refrigeração seja ele qual for tenho o cuidado de sangrar o circuito e antes de o fechar, estabilizar a pressão e temperatura com o ambiente, se isto não for feito é normal ao abrir a tampa haver pressão ou alterações no nível de líquido.
A forma como isto é feito, bem como a própria qualidade do líquido também vão ter impacto na pressão.
Isso não é muito uma questão de opinião, é física e química.
Ora um líquido ou gás, consoante a temperatura altera a sua densidade logo altera o volume as vezes altera mesmo o seu estado podendo passar de líquido a gasoso, e sendo um circuito fechado pode criar diferenças grandes de pressão dependendo da temperatura e pressão atmosférica a que foi fechado e é aberto, e para complicar ainda mais o facto de da água se poder formar gás.
Pessoalmente quando mexo num circuito de refrigeração seja ele qual for tenho o cuidado de sangrar o circuito e antes de o fechar, estabilizar a pressão e temperatura com o ambiente, se isto não for feito é normal ao abrir a tampa haver pressão ou alterações no nível de líquido.
A forma como isto é feito, bem como a própria qualidade do líquido também vão ter impacto na pressão.
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Re: Golf 6 1.6 TDI perda de anti congelante
Boa noite o seu carro penso ter duas bombas de água e já são das com motor eléctrico. Procure no fórum como se faz o sangramento das mesmas. Isso tem de ser feito com máquina nada consta era antes. Pode ser disso dado que trocou as mesmas a pouco tempo
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Re: Golf 6 1.6 TDI perda de anti congelante
Já foi feito isso.
O último mecânico que fui na semana passada, fez um teste de compressão e não perde pressão, fez um teste de co2 no liquido de anticongelante e acusou positivo para co2, diz ele que é a junta da colaça queimada ou a cabeça rachada.
Estou a aguardar orçamento
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Re: Golf 6 1.6 TDI perda de anti congelante
O teste não é CO2, é monóxido de carbono, CO, se deu positivo não é absolutamente garantido que o problema seja no motor, no caso desse motor, pois tem um refrigerador de egr, há grandes chances de ser no motor, mas devem testar o permutador da egr antes de passar para o motor.
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Re: Golf 6 1.6 TDI perda de anti congelante
Ok, vou falar ao mecânico do permutador da egr, e talvez vá pedir um diagnostico a outro mecânico, este já é o terceiro mecânico que vou.Mario_Marques Escreveu: ↑12 out 2021, 13:51 O teste não é CO2, é monóxido de carbono, CO, se deu positivo não é absolutamente garantido que o problema seja no motor, no caso desse motor, pois tem um refrigerador de egr, há grandes chances de ser no motor, mas devem testar o permutador da egr antes de passar para o motor.
Os mecânicos que tenho ido não gostam muito destes problemas que não são visíveis, o que me dizem é para andar até o problema ser "visível" , ou seja andar até até partir.
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Re: Golf 6 1.6 TDI perda de anti congelante
Liguei ao mecânico e falei sobre a possível fuga no radiador da EGR e ele disse que não sabia que estes motores tinham a EGR refrigerada a agua...
Próximo passo é procurar outro mecânico.
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Re: Golf 6 1.6 TDI perda de anti congelante
Já foi a três mecânicos agora na procura tente um que perceba realmente de mecânica.
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Re: Golf 6 1.6 TDI perda de anti congelante
Bom dia já pensou ir a VW fazer um diagnostico. Custa 40 euros e terá a sua resposta. Sem ver o carro aponto para fuga do radiador da egr ou não ter feito o processo com máquina na troca da bomba de água e isso assim sendo pode acontecer.
Se for as bombas de água pois penso o seu carro ter duas na marca vão lhe sugerir trocar a distribuição.
Na melvar em Lisboa estão a mudar por 450 euros...
Portanto pense no seu caso e não adie pois pode a ter problemas irreversíveis no seu carro
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Re: Golf 6 1.6 TDI perda de anti congelante
Se me indicar uma concessionária que faça um diagnóstico destes por 50€ eu vou lá imediatamente.golf31996 Escreveu: ↑17 out 2021, 08:57 Bom dia já pensou ir a VW fazer um diagnostico. Custa 40 euros e terá a sua resposta. Sem ver o carro aponto para fuga do radiador da egr ou não ter feito o processo com máquina na troca da bomba de água e isso assim sendo pode acontecer.
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Re: Golf 6 1.6 TDI perda de anti congelante
Boa noite há um user de Viana . Vou verificar . Aconselho o a falar com ele