Boas, pessoal. Ora não andam por cá muitos cabrios, mas como vem ai o verao eles são capazes de começar aparecer e claro pode haver visitantes em busca desta info, portanto cá fica o DIY feito com fotos tiradas ao meu cabrio.
Trata-se de verificar e reabastecer o óleo que é usado pelo sistema hidráulico da capota dos Golf 3 e 4 Cabriolet (para aqueles com capota eléctrica)
Na mala do carro à esquerda, começamos por tirar a tampinha de borracha (trabalho de unhas), que permite visualizar o nível do óleo:
Ai está ele quanto a isto julgo não ser necessário dizer muito, pois autocolante de Min/Max já diz o necessário:
Agora se for necessário reabastecer óleo, vamos tirar a caixa de primeiros socorros e caixa de cds, se tiverem, e em seguida os 4 parafusos assinalados:
Sacamos essa "placa" preta que esconde/protege o sistema hidráulico e revelamos essa coisa do demónio :
Depois no topo da mesma devem encontrar essa rosca, é desenroscar isso com chaves adequadas e vão encontrar um orifício extremamente pequeno... é ai que metem o óleo!
Devo já avisar que devem colocar o óleo muito devagar e em fio muito fino... pois a entrada de óleo daquilo é algo realmente pequeno.
Quanto ao óleo, foi me dito pela volkswagen de coimbra que oleo a usar seria o mesmo da direcção do carro, óleo para hidráulicos, e confirmado pelo Etka:
Considerando que se trata de um "circuito fechado" e em geral de pouco uso, não devem voltar a perder óleo nos próximos meses/anos
(a não ser que haja alguma fuga num hidráulico da capota...)
Espero que o DIY em causa esteja bem "formado" e seja útil alguém, alguma coisa apitem
Cumps golfistas
[DIY GOLF 3\4 CABRIO] - Abastecer Óleo Hidraulico Capota
-
- Amateur
- Mensagens: 550
- Registado: 12 ago 2010, 18:48
- Veículos: Golf mk4 110cv AHF
- Localização: Louriçal\ Pombal\ Leiria
[DIY GOLF 3\4 CABRIO] - Abastecer Óleo Hidraulico Capota
"I have a million ideas, but, they all point to certain death."
Um projecto com muitos kms... Golf 4 RH 1.9 TDi
Um projecto com muitos kms... Golf 4 RH 1.9 TDi
-
- Amateur
- Mensagens: 389
- Registado: 01 set 2005, 13:38
- Veículos: MKIII cabrio 96
- Localização: Rio de Janeiro/BR & Ponte de Lima/PT
-
- Amateur
- Mensagens: 389
- Registado: 01 set 2005, 13:38
- Veículos: MKIII cabrio 96
- Localização: Rio de Janeiro/BR & Ponte de Lima/PT
Re: [DIY GOLF 3\4 CABRIO] - Abastecer Óleo Hidraulico Capota
Interessante mencionar que o sistema tem que ter seu nível verificado com a capota RECOLHIDA (aberta) e o óleo, nesta posição, tem que ficar no risco do meio, entre o mínimo e o máximo.
-
- Beginner
- Mensagens: 31
- Registado: 28 nov 2008, 23:30
Re: [DIY GOLF 3\4 CABRIO] - Abastecer Óleo Hidraulico Capota
Boas , por acaso o amigo sabe onde encontrar os tubos q ligam ai, e que fazem acionar a capota ! é q um dos meus descravou-se
-
- Amateur
- Mensagens: 389
- Registado: 01 set 2005, 13:38
- Veículos: MKIII cabrio 96
- Localização: Rio de Janeiro/BR & Ponte de Lima/PT
Re: [DIY GOLF 3\4 CABRIO] - Abastecer Óleo Hidraulico Capota
Desculpe a demora Mateus... Acho que só em concessionário.
-
- Beginner
- Mensagens: 4
- Registado: 07 ago 2021, 09:47
- Veículos: VOLKSWAGEN Golf
Re: [DIY GOLF 3\4 CABRIO] - Abastecer Óleo Hidraulico Capota
A torneira que tem de lado qual e a função dela??
Última edição por Antunes1967 em 07 ago 2021, 11:10, editado 1 vez no total.
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: [DIY GOLF 3\4 CABRIO] - Abastecer Óleo Hidraulico Capota
É para abrir o bypass de forma a que o óleo passe por lá e se consiga operar a capota manualmente, por ex em caso de avaria ou manutenção.
-
- Beginner
- Mensagens: 4
- Registado: 07 ago 2021, 09:47
- Veículos: VOLKSWAGEN Golf
Re: [DIY GOLF 3\4 CABRIO] - Abastecer Óleo Hidraulico Capota
Obrigado pela informação
-
- Beginner
- Mensagens: 4
- Registado: 07 ago 2021, 09:47
- Veículos: VOLKSWAGEN Golf
Re: [DIY GOLF 3\4 CABRIO] - Abastecer Óleo Hidraulico Capota
Obrigado amigo.Mario_Marques Escreveu: ↑07 ago 2021, 14:56É para abrir o bypass de forma a que o óleo passe por lá e se consiga operar a capota manualmente, por ex em caso de avaria ou manutenção.