Boas,
Parece-me que as cabeças do motor iguais, tirando o facto de uma ser com to
ches mecânicas e outra com hidráulicas.
Alguém aqui trocou a cabeça do motor 1.6 para o motor1.6 gtd 80cv? Claro mudando as as tucho
s para hidrálicas.
O objectivo seria substituir a cabeça por uma que penso que esta em boas condições.
Já vi no autodoc que a cabeça do motor 1.6 gtd dá para o 1.6 normal.
Gostaria de ter a vossa opinião?
Cumprimentos,
Duarte Santos
Cabeça do motor 1.6 para motor 1.6 gtd
-
- Beginner
- Mensagens: 7
- Registado: 03 out 2009, 01:21
Cabeça do motor 1.6 para motor 1.6 gtd
Última edição por duarte_santos em 03 ago 2021, 09:25, editado 2 vezes no total.
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18416
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Cabeça do motor 1.6 para motor 1.6 gtd
São diferentes, até a olhar para o motor sem desmontar nada se sabe qual é qual.
O hidráulico tem 2 lombas na cabeça e bloco dos canais de óleo, entre o primeiro e segundo injetor e outra entre o segundo e terceiro injetor, sólidos não têm.
Falando em um carro original de fábrica, Muda junta, muda cabeça, válvulas, tuchos, molas, bloco, etc, etc.
Da para converter uma cabeça hidráulica para sólida, mas feito tipo OEM não é tão fácil nem barato quanto isso.
O hidráulico tem 2 lombas na cabeça e bloco dos canais de óleo, entre o primeiro e segundo injetor e outra entre o segundo e terceiro injetor, sólidos não têm.
Falando em um carro original de fábrica, Muda junta, muda cabeça, válvulas, tuchos, molas, bloco, etc, etc.
Da para converter uma cabeça hidráulica para sólida, mas feito tipo OEM não é tão fácil nem barato quanto isso.
-
- Beginner
- Mensagens: 7
- Registado: 03 out 2009, 01:21
Re: Cabeça do motor 1.6 para motor 1.6 gtd
Bom dia,
A ideia seria aproveitar a cabeça sólida para a hidrálica, com as peças da hidrálica.
É que esta montada foi ao torneiro, para reparar, mas este não testou, e agora depois de montada continua a passar pressão para a água.
A ideia seria aproveitar a cabeça sólida para a hidrálica, com as peças da hidrálica.
É que esta montada foi ao torneiro, para reparar, mas este não testou, e agora depois de montada continua a passar pressão para a água.
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18416
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Cabeça do motor 1.6 para motor 1.6 gtd
Se fosse o contrário, teres um motor de tuchos hidráulicos e quereres passar para sólidos, bastava fazer a conversão das peças para as medidas corretas, agora o que queres, se entendi bem, é muito mais complicado, pois tem muitas diferenças, bloco do motor, bomba de óleo, junta, cabeça, etc, os carros com sistema hidráulico tem uma alimentação de óleo e queda diferentes, como disse, são tão diferentes que até a olhar apenas para os motores se nota a diferença, vê-se bem na fundição as duas galerias, isto tanto para diesel como gasolina.
Não estou a dizer que não dê, mas devido a essas diferenças, como de fábrica nunca fica, e se dá por outros meios eu pessoalmente desconheço.
Em relação á reparação do teu motor que correu mal, deve-se sempre testar a cabeça, mas uma coisa que geralmente ninguém faz e que se deve fazer, é inspecionar a face do bloco e fazer um teste de fissuras, se o bloco tiver um defeito o pessoal anda a vida toda a torrar dinheiro e não resolve nada, com carros desta idade não se pode facilitar com isso.
Não estou a dizer que não dê, mas devido a essas diferenças, como de fábrica nunca fica, e se dá por outros meios eu pessoalmente desconheço.
Em relação á reparação do teu motor que correu mal, deve-se sempre testar a cabeça, mas uma coisa que geralmente ninguém faz e que se deve fazer, é inspecionar a face do bloco e fazer um teste de fissuras, se o bloco tiver um defeito o pessoal anda a vida toda a torrar dinheiro e não resolve nada, com carros desta idade não se pode facilitar com isso.