Manga de eixo estalada
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Manga de eixo estalada
Boas pessoal, recentemente comprei as mangas de eixo com bombas e suportes para aplicar travagem 312 num golf 4,fui ver o material e pareceu tudo ok, mas ao passar o jato de areia, deparei me com uma pequena rachadela, sera que é seguro mandar soldar? Deixo fotos para verem o sitio que fica a rachadela..
- Mario_Marques
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Re: Manga de eixo estalada
A resposta é depende do soldador, isso para ficar mesmo bem teria de se abrir e encher em condições, uma soldadura de raiz usando material proprio para o efeito, com nickel 99% ou 50%(aço não recomendo pois a soldadura fica muito dura e essa zona precisa ter alguma flexibilidade), e depois encher multi passe de dentro para fora e respeitar e fazer passagens de compressão, o arrefecimento da peça tem de ser controlado, bem como fazer um aquecimento antes de iniciar o processo de soldar, ao fim maquinar novamente se for necessário , soldar apenas á superfície, que é o que quase toda a gente sabe fazer, por muito "bonito" que façam não é muito boa ideia numa peça que primeiro é de ferro fundido, que vai estar sujeita a impactos e muitas forças, depois, se falhar pões a tua e a vida de outras pessoas em risco.
Isso rachou porque alguém apertou demasiado.
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- cristo_844
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Re: Manga de eixo estalada
Se for entregue a um especialista no final entre soldar e maquinar fica mais barato comprar outra manga de eixo!
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
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- Mario_Marques
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Re: Manga de eixo estalada
Pois Cristo, eu não queria dizer logo isso, mas é um bocado por aí, sou também formado nessa área, tenho bem a noção do que isso envolve e do que era preciso fazer para se poder dormir realmente descansado sobre esse assunto "by the book", e nem é a questão do preço, é mesmo pela segurança, pois deduzo que quem monta umas mangas de eixo dessas é porque quer dar pau, para dar pau não se usa"sucata" nem se "assucata", mas mesmo para uso normal não confiava, um gajo tem uma situação complicada, passa num buraco, bate com uma roda, a soldadura parte e depois? Sei que ninguém faz as coisas a pensar em ter um acidente, mas as vezes os acidentes vêm ter conosco quando menos esperamos.
O ferro fundido é um material complicado de se soldar em peças que vão estar sujeitas a muito stress mecânico e a agravar isso, hoje em dia qualquer um é soldador, faz umas colagens bonitas todas coloridas(soldaduras que não tiveram boa fundição e oxidaram) e pimba, já são top.
Recomendava por exemplo enviar essa peça para uma escola de soldadura, ou um contacto do isq,utec, procurar mesmo um soldador certificado para um serviço desses que envolve segurança.
Se me perguntasses isto á uns 15 anos atrás, antes de perceber o mínimo sobre o assunto, provavelmente a minha resposta seria solda isso na boa que fica bom, pois não fazia ideia do quanto complicado pode ser fazer uma soldadura 100% perfeita especialmente em ferro fundido e na aplicação que é.
O ferro fundido é um material complicado de se soldar em peças que vão estar sujeitas a muito stress mecânico e a agravar isso, hoje em dia qualquer um é soldador, faz umas colagens bonitas todas coloridas(soldaduras que não tiveram boa fundição e oxidaram) e pimba, já são top.
Recomendava por exemplo enviar essa peça para uma escola de soldadura, ou um contacto do isq,utec, procurar mesmo um soldador certificado para um serviço desses que envolve segurança.
Se me perguntasses isto á uns 15 anos atrás, antes de perceber o mínimo sobre o assunto, provavelmente a minha resposta seria solda isso na boa que fica bom, pois não fazia ideia do quanto complicado pode ser fazer uma soldadura 100% perfeita especialmente em ferro fundido e na aplicação que é.
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Re: Manga de eixo estalada
Pois, a minha ideia era entregar o serviço a um torneiro que tenho aqui na zona,ja tem casa aberta a alguns anos e tem boa fama... a ter de fazer queria bem feito claro, para minha segurança e dos outros...Mario_Marques Escreveu: ↑22 jul 2021, 22:17 Pois Cristo, eu não queria dizer logo isso, mas é um bocado por aí, sou também formado nessa área, tenho bem a noção do que isso envolve e do que era preciso fazer para se poder dormir realmente descansado sobre esse assunto "by the book", e nem é a questão do preço, é mesmo pela segurança, pois deduzo que quem monta umas mangas de eixo dessas é porque quer dar pau, para dar pau não se usa"sucata" nem se "assucata", mas mesmo para uso normal não confiava, um gajo tem uma situação complicada, passa num buraco, bate com uma roda, a soldadura parte e depois? Sei que ninguém faz as coisas a pensar em ter um acidente, mas as vezes os acidentes vêm ter conosco quando menos esperamos.
O ferro fundido é um material complicado de se soldar em peças que vão estar sujeitas a muito stress mecânico e a agravar isso, hoje em dia qualquer um é soldador, faz umas colagens bonitas todas coloridas(soldaduras que não tiveram boa fundição e oxidaram) e pimba, já são top.
Recomendava por exemplo enviar essa peça para uma escola de soldadura, ou um contacto do isq,utec, procurar mesmo um soldador certificado para um serviço desses que envolve segurança.
Se me perguntasses isto á uns 15 anos atrás, antes de perceber o mínimo sobre o assunto, provavelmente a minha resposta seria solda isso na boa que fica bom, pois não fazia ideia do quanto complicado pode ser fazer uma soldadura 100% perfeita especialmente em ferro fundido e na aplicação que é.
As mangas de eixo s3 e audi tt sao iguais? Ou teem alguma diferença?
- Mario_Marques
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Re: Manga de eixo estalada
As mangas de S3, TT, Leon Cupra r e outros modelos desportivos pesados são todas iguais, falando na base de plataforma de carroçaria de golf 4.
- |Guilherme|
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Re: Manga de eixo estalada
Como essa está, se a outra vier do mesmo sítio, acho que comprava era logo duas Não arriscava nisso, depois aparecem problemas daqui e dali, até se dar com isso é uma trabalheira. Jogava pelo seguro...
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Re: Manga de eixo estalada
A outra, aparentemente, ja verifiquei tudo esta pronta a montsr...essa era a única que vinha com esse problema|Guilherme| Escreveu: ↑23 jul 2021, 11:00 Como essa está, se a outra vier do mesmo sítio, acho que comprava era logo duas Não arriscava nisso, depois aparecem problemas daqui e dali, até se dar com isso é uma trabalheira. Jogava pelo seguro...
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Re: Manga de eixo estalada
Ok, obrigado marioMario_Marques Escreveu: ↑23 jul 2021, 00:04 As mangas de S3, TT, Leon Cupra r e outros modelos desportivos pesados são todas iguais, falando na base de plataforma de carroçaria de golf 4.