Trocar caixa de direção - MK3 variant

Responder
Xmicron
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 10 abr 2021, 11:59
Veículos: Volkswagen Golf

Trocar caixa de direção - MK3 variant

Mensagem por Xmicron »

Boas pessoal, este é o meu primeiro post aqui no forum e é logo para pedir uma ajudinha hehe, recentemente comprei o meu primeiro carro (mk3 variant legalizado em portugal em 95 por isso acho que é o de 94).

Quis levá-lo à oficina para ver se estava tudo bem, isto passado um mês da compra, e a minha suspeita revelou-se acertada. O unico problema que eu sentia no carro era na direção. E diagnostico do mecânico foi mesmo esse, tenho a caixa de direção estragada, e já verteu bastante oleo. Ele fez-me um orçamento de 390e pela caixa mais 120e pela mão de obra.

Fiquei um pouco surpreendido pelo preço e fui investigar para a internet e encontrei várias caixas de direção hidraulicas supostamente compativeis com o meu carro entre os 180 e os 250 euros. Perguntei-lhe se podia ser eu a comprar a peça e dar-lhe e ele disse que sim.

Só que agora tenho receio de mandar vir a peça errada, perguntei-lhe se ele sabia o OEM da peça mas ele disse que nao, só dava a matricula ao vendedor e diziam lhe o preço e a disponibilidade.

Portante a meu ver tenho 4 opções:

-Alguém saber o OEM da peça correta e poder ajudar-me a comprar
-Confiar no site das peças e mandar vir uma que seja hidraulica e que eles digam que é compativel com o carro
-Ir à oficina e ver o OEM da peça eu proprio (queria evitar)
-Ou simplesmente dizer ao mecanico para tratar disso e pagar os 390 (queria muito evitar porque sou pobre xD)

Bem, acho que expliquei a minha situação, obrigado desde já a quem leu, e se souberem ajudar agradecia muito! Abraço

X
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Trocar caixa de direção - MK3 variant

Mensagem por Silver_Ajm »

Xmicron Escreveu: 16 jun 2021, 16:35 Boas pessoal, este é o meu primeiro post aqui no forum e é logo para pedir uma ajudinha hehe, recentemente comprei o meu primeiro carro (mk3 variant legalizado em portugal em 95 por isso acho que é o de 94).

Quis levá-lo à oficina para ver se estava tudo bem, isto passado um mês da compra, e a minha suspeita revelou-se acertada. O unico problema que eu sentia no carro era na direção. E diagnostico do mecânico foi mesmo esse, tenho a caixa de direção estragada, e já verteu bastante oleo. Ele fez-me um orçamento de 390e pela caixa mais 120e pela mão de obra.

Fiquei um pouco surpreendido pelo preço e fui investigar para a internet e encontrei várias caixas de direção hidraulicas supostamente compativeis com o meu carro entre os 180 e os 250 euros. Perguntei-lhe se podia ser eu a comprar a peça e dar-lhe e ele disse que sim.

Só que agora tenho receio de mandar vir a peça errada, perguntei-lhe se ele sabia o OEM da peça mas ele disse que nao, só dava a matricula ao vendedor e diziam lhe o preço e a disponibilidade.

Portante a meu ver tenho 4 opções:

-Alguém saber o OEM da peça correta e poder ajudar-me a comprar
-Confiar no site das peças e mandar vir uma que seja hidraulica e que eles digam que é compativel com o carro
-Ir à oficina e ver o OEM da peça eu proprio (queria evitar)
-Ou simplesmente dizer ao mecanico para tratar disso e pagar os 390 (queria muito evitar porque sou pobre xD)

Bem, acho que expliquei a minha situação, obrigado desde já a quem leu, e se souberem ajudar agradecia muito! Abraço

X
A tua caixa é reparável, há uma oficina em Coimbra que as repara e testa. :wink:
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Responder