casquilhos barra estabilizadora golf iv

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ruipsantos
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casquilhos barra estabilizadora golf iv

Mensagem por ruipsantos »

Hora de mudar os casquilhos da barra estabilizadora(já fazem barulho),o que meter? original ou coisa xpto?(golf iv)
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gongasfrs
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Re: casquilhos barra estabilizadora golf iv

Mensagem por gongasfrs »

Originais claro
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|Guilherme|
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Re: casquilhos barra estabilizadora golf iv

Mensagem por |Guilherme| »

Original
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Re: casquilhos barra estabilizadora golf iv

Mensagem por sflopes »

Ou Powerflex.
ruipsantos
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Re: casquilhos barra estabilizadora golf iv

Mensagem por ruipsantos »

já pesquisei aqui no forum mas nao encontrei info. sobre isto.
Vou ter que meter os casquilhos atraz aproveito e meto também na barra a frente,pois já fazem algum barulho quando passo nas lombas.
Como para traz parece que o recomendado sao os powerflex,pensei que também houvesse qquer coisa melhor para a barra.
Nao que eu tenha nada contra o original,já que estes já la andam a 15^16anos,os primeiros nao duraram 2 anos,mas como estava na garantia a vw substituiu.
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Re: casquilhos barra estabilizadora golf iv

Mensagem por sflopes »

Também há Powerflex para a frente.
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gongasfrs
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Re: casquilhos barra estabilizadora golf iv

Mensagem por gongasfrs »

Tens powerflex para todos os casquilhos. Mas a frente começa te a passar vibração para dentro.
Cuidaso que existem de 19mm e 21mm
ruipsantos
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Re: casquilhos barra estabilizadora golf iv

Mensagem por ruipsantos »

Eu sei,por caso media,foi assim a pressa e nao estava a dar mto jeito ,foi perto de uma curva e deu-me 24,5mm,portanto será a de 23.
Entao vou encomendar os de origem,vibraçoes ja chega as q tem ,adicionados também pelos sinoblocos do tt.
Obrigado pelas respostas.
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Re: casquilhos barra estabilizadora golf iv

Mensagem por sflopes »

Tenho em Gollf V 2.0 Tdi e não tenho vibrações na barra.
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Mario_Marques
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Re: casquilhos barra estabilizadora golf iv

Mensagem por Mario_Marques »

É sempre boa ideia nunca deixar os casquilhos da barra ir até às últimas, porque ganhando espaço, ganham lixo, o lixo depois encarrega-se muitas vezes de romper a barra na zona do casquilho e nunca mais na vida há casquilho que segure aquilo devidamente, além de que a barra vai ficar muito mais fraca pois tem menos material, já não vai nunca ter a tensão que era suposto.
Num ano qualquer a VW fez uma revisão ao casquilho e á abraçadeira, redesenhou ambas as peças, para oferecer maior suporte ao casquilho e prolongar a durabilidade.
Na foto é a barra de um colega do fórum com a zona do casquilho danificada, deixou andar tempo demais, e já não há casquilho que de lá.
Anexos
IMG_20210611_142737_2.jpg
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Re: casquilhos barra estabilizadora golf iv

Mensagem por ruipsantos »

E devido à configuraçao da barra ,encher(soldar) e recificar,está fora de questao,assim como rectificar e fazer um casquilho p ficar com a medida original,também nao é possivel,resta apenas substituir antes de...
já encomendei os meus ,vou buscar amanha.
É boa ideia lubrifica-los (com massa de cobre ,ou outra por ex. ? pelo que vejo aquilo trabalha a seco,logo à fricçao e o desgaste aumenta...digo eu...(bem sei que é uma zona que vai apanhar lixo,mas...)

(falo em massa de cobre ,pq gosto em particular,utilizo quase em tudo que é parafusos e outras péças que fiquem expostas ...
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Re: casquilhos barra estabilizadora golf iv

Mensagem por sflopes »

As barras da Powerflex são vendidas com a massa.
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Re: casquilhos barra estabilizadora golf iv

Mensagem por Mario_Marques »

Essa barra das fotos já foi para o respectivo ecoponto.
Os casquilhos são auto lubrificados, não deves meter nada, só leva massa se for casquilhos especiais tipo powerflex e afins.
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Re: casquilhos barra estabilizadora golf iv

Mensagem por sflopes »

sflopes Escreveu: 11 jun 2021, 17:28 As barras da Powerflex são vendidas com a massa.
Claro que eu queria dizer casquilhos.
ruipsantos
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Re: casquilhos barra estabilizadora golf iv

Mensagem por ruipsantos »

Depois de 22€ (sinceramente esperava que fosse uma fortuna,para aquilo que estou habituado na vw),os ditos já estao no sitio.
Do lado do pendura,a barra no sitio da borracha já se encontra com um pequeno desgaste "ao toque"(passando o dedo),que me parece ser mais do que a espessura da tinta.
Tentei medir,com o paquimetro e micrometo ,mas nao consegui,a "ponteira da direçao" estorva e nao consegui enfiar lá o micrometro.
Reparei que o novo casquilho em repouso tem 20,65mm de interior, e após instalar no sitio e apertar,pareceu-me que ainda aperta bem a barra.
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Já do lado esquerdo,está em melhores condiçoes,menos desgaste ao "toque"e ainda tem alguma tinta.
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Outra coisa que reparei,foi o parafuso (assinalado na foto) na ponta da barra, a olho dá para ver que já se encontra "esticado"
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Assim eu pergunto:
- Se tivesse substituido estes casquilhos sempre a tempo,a tinta da barra ainda lá estaria? já q a barra terá de se mover e neste mover vai friccionar com o casquilho e queiramos ou nao vai ter que comer a tinta,por outro lado ao fim de 18anos ainda resta alguma tinta do lado esquerdo :roll:
- Este parafuso(caracteristicos ,pela sua ponta) nao sao daqueles que esticam ao dar o aperto correcto e temos de substituir sempre?
Tenho ideia que os dos amortecedores de traz também sao do mesmo tipo que estes, mas qndo os tirei nao estavam "esticados"...
Nem me atrevi a darlhe os 45N fiquei-me pelos 40N,e vou mandar vir dois
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