Colunas

Responder
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3152
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Colunas

Mensagem por sflopes »

Alguém sabe pff a medida da coluna grande de som da porta frente Golf v.
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3152
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Colunas

Mensagem por sflopes »

Chamei coluna mas na verdade é o Woofer,a pesquisa que fiz dá este P.n 1kb 035 454. o meu já foi verificado e está morto.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Colunas

Mensagem por Mario_Marques »

Amigo lopes, não sei a medida, mas fica uma sugestão:
https://www.ebay.de/p/1316911076

Creio que em algumas superfícies comerciais e lojas de acessórios existem também kits específicos para esse carro, para quem quiser montar outras colunas, o meu em prai 16 anos vai agora levar a segunda coluna, já tinha levado uma á uns anos, muito provavelmente vou optar por fazer um upgrade com colunas aftermarket.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3152
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Colunas

Mensagem por sflopes »

Obrigado Mário, mas vou manter Oem,só é chato é viram rebitadas mas não é nada que um berbequim não resolva e depois cravar novamente.
o som é composto por 10 colunas, com 9 também não está assim tão mau.
Um abraço.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Colunas

Mensagem por Mario_Marques »

Eu a primeira coluna que se lixou meti original vw, mas agora já não vou por aí, o defeito que tive é sempre o mesmo, rasga depois faz ruído, vou optar por umas aftermarket, desconfio que o meu problema tem a ver com abrir portas em dias chuvosos, leva sempre alguma humidade, aquilo é papel relativamente fino e sem grande proteção e rasga-se na fixação da bobine, ainda não vi onde se estragou esta mas creio que será igual.
Atenção, se ela não dá mesmo nada, é boa ideia ver se o problema não é por exemplo elétrico, não chegar lá sinal
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3152
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Colunas

Mensagem por sflopes »

Mário o sinal foi medido na ficha não recordo valores foi o meu filho que mediu, ela começou a dar o som baixo comparando com a esq.«, até que se calou.O estado dela parece nova pela frente de trás só tirando é que se vê. Acho sem certeza nenhuma que isto aconteceu depois de ter o problema na fechadura que trancou e teve que ser arrombada de tal maneira que danificaram o painel exterior que teve que ser todo betumado e pintado ( não paguei pintura,mas cobraram 3 horas mão de obra para abrirem a porta,data desta cena 20/04/2021, e deixei lá 357.67€. Tenho tópico a contar toda a história. Tópico Fechadura.
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3152
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Colunas

Mensagem por sflopes »

Amigo Mário,acha o que digo em cima faz algum sentido? é que me entregaram a velha toda partida,para estar neste estado teve que levar muita martelada,e pode ter afectado a membrana.
A pergunta não é com a ideia de ir reclamar, mas sim tirar ou não a ideia da cabeça.
Informação hoje VW.
P.Numuber 1KB 035 454 k
Preço 33,78€, com desc + iva= 33,20€.
Obgado.
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3152
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Colunas

Mensagem por sflopes »

up
sflopes Escreveu: 31 mai 2021, 19:41 Amigo Mário,acha o que digo em cima faz algum sentido? é que me entregaram a velha toda partida,para estar neste estado teve que levar muita martelada,e pode ter afectado a membrana.
A pergunta não é com a ideia de ir reclamar, mas sim tirar ou não a ideia da cabeça.
Informação hoje VW.
P.Numuber 1KB 035 454 k
Preço 33,78€, com desc + iva= 33,20€.
Obgado.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Colunas

Mensagem por Mario_Marques »

sflopes Escreveu: 29 mai 2021, 22:41 Mário o sinal foi medido na ficha não recordo valores foi o meu filho que mediu, ela começou a dar o som baixo comparando com a esq.«, até que se calou.O estado dela parece nova pela frente de trás só tirando é que se vê. Acho sem certeza nenhuma que isto aconteceu depois de ter o problema na fechadura que trancou e teve que ser arrombada de tal maneira que danificaram o painel exterior que teve que ser todo betumado e pintado ( não paguei pintura,mas cobraram 3 horas mão de obra para abrirem a porta,data desta cena 20/04/2021, e deixei lá 357.67€. Tenho tópico a contar toda a história. Tópico Fechadura.
Eu já tinha visto esse tópico, opinião pessoal, eu reclamava disso/expunha o caso
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3152
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Colunas

Mensagem por sflopes »

Amigo Mário, mas não posso garantir que aconteceu na altura da substituição da fechadura,e já passou mês e meio.A minha pergunta era mais para ter uma opinião,se fazia sentido a minha dúvida ou estava a ser maluqueira minha. São mais 33.20€ que vão à vida, mas paciência.
Muito obrigado.
Um abraço.
Responder