Suspensão / Barras AA GTI mk1

Responder
SE7EN
Rookie
Rookie
Mensagens: 107
Registado: 13 fev 2007, 17:44
Localização: Lisboa

Suspensão / Barras AA GTI mk1

Mensagem por SE7EN »

Boa noite a todos

Penso que a suspensao do meu carro precisará de reforma. Gostaria de colocar algo ou de origem ou semelhante ( desculpem a ignoracia pois nem sei se é possivel).

Paralelamente tenho visto varios carros com barra AA à frente ( superiores e inferiores) e atrás. Quais as mais valias?

Desde já obrigado pelas vossas ajudas e opinioes.

Abraço
7
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Suspensão / Barras AA GTI mk1

Mensagem por Mario_Marques »

Sendo o teu carro um GTI, já terá de origem a barra "k" inferior, a superior, existem aftermarket, também ajuda a reforçar o chassis se for forte, se for de alumínio, umas todas "bonitas" que muita gente usa não vai fazer nada pois até á mão se dobra aquilo, não tem rigidez estrutural nenhuma, mas num carro original pouca diferença vai fazer pois na verdade a suspensão, pneus, braços, casquilhos dos braços são mais moles que tudo o resto e vão absorver tudo, num carro duro é que a história é outra.

A suspensão, tens no mercado muita coisa, por preferência pessoal, as molas de origem se estiverem boas são algo que recomendo manter pois a nível de performance e conforto são as melhores, podes sim é juntar una amortecedores novos normais ou uns desportivos, tipo bilstein b6 ou uns koni sport, cabeçotes, á frente e atrás, compra os melhores que conseguires arranjar, se encontrares originais novos á venda, que já não é fácil, nem penses duas vezes, também é boa ideia renovar os batentes e os copos superiores das molas, em especial os traseiros, tem atenção que há vários modelos, pois há mais que um comprimento de espigão de amortecedor, muita gente descobre isso tarde demais.

Se quiseres vê o meu projeto, não é um GTI, mas é um cabriolet que partilha muitos componentes com o teu e com os Scirocco, eu renovei a minha suspensão toda, também já renovei alguns GTI e tens também muito pessoal cá no fórum com GTI, de certeza se vires os projetos e comentares sobre as tuas dúvidas muita gente experiente no assunto irá ajudar e possivelmente até dependendo da tua zona poderás combinar com o pessoal e até te deixarem experimentar, o conselho é experinenta o máximo que puderes.

Abraço
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
SE7EN
Rookie
Rookie
Mensagens: 107
Registado: 13 fev 2007, 17:44
Localização: Lisboa

Re: Suspensão / Barras AA GTI mk1

Mensagem por SE7EN »

Mario_Marques Escreveu: 27 abr 2021, 22:51 Sendo o teu carro um GTI, já terá de origem a barra "k" inferior, a superior, existem aftermarket, também ajuda a reforçar o chassis se for forte, se for de alumínio, umas todas "bonitas" que muita gente usa não vai fazer nada pois até á mão se dobra aquilo, não tem rigidez estrutural nenhuma, mas num carro original pouca diferença vai fazer pois na verdade a suspensão, pneus, braços, casquilhos dos braços são mais moles que tudo o resto e vão absorver tudo, num carro duro é que a história é outra.

A suspensão, tens no mercado muita coisa, por preferência pessoal, as molas de origem se estiverem boas são algo que recomendo manter pois a nível de performance e conforto são as melhores, podes sim é juntar una amortecedores novos normais ou uns desportivos, tipo bilstein b6 ou uns koni sport, cabeçotes, á frente e atrás, compra os melhores que conseguires arranjar, se encontrares originais novos á venda, que já não é fácil, nem penses duas vezes, também é boa ideia renovar os batentes e os copos superiores das molas, em especial os traseiros, tem atenção que há vários modelos, pois há mais que um comprimento de espigão de amortecedor, muita gente descobre isso tarde demais.

Se quiseres vê o meu projeto, não é um GTI, mas é um cabriolet que partilha muitos componentes com o teu e com os Scirocco, eu renovei a minha suspensão toda, também já renovei alguns GTI e tens também muito pessoal cá no fórum com GTI, de certeza se vires os projetos e comentares sobre as tuas dúvidas muita gente experiente no assunto irá ajudar e possivelmente até dependendo da tua zona poderás combinar com o pessoal e até te deixarem experimentar, o conselho é experinenta o máximo que puderes.

Abraço
Boa tarde

Perfeito Mario. Efectivamente só agora estou a entrar neste mundo dos MK1 e tenho ( muuuuitissimo) para aprender. Estou desejoso que començem a haver uns encontros para começar a ir e a conhecer outra malta com MK1 que me possa dar uma dicas de forma a não fazer más figuras :D e a aprender o que é efectivamente bom e que acrescenta valor ao carro em vez de estar a fazer alterações que nada acrescentam. Vou explorar alguns projectos por aqui para percebe o que fazem e tentar, daí, obter as melhores soluções para o meu.
Novamente obrigado.
Abraços
7
Responder