Válvula pressão da água para radiador sofagem

Responder
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Válvula pressão da água para radiador sofagem

Mensagem por Mario_Marques »

Se tivesses qualquer uma delas não terias dito o que disseste em cima, que os tubos saem diretos, pois essas válvulas ficam nos tubos que saem do radiador da sofagem, são bem visíveis.

Carros antigos o que eu faço é, primeiro, tirar termostato e lavar o circuito, depois teste de monóxido de carbono para ver se não há mais surpresas, depois de tudo lavado, saco todos os tubos flanges, bomba de água e afins, para tirar todo o lixo e água fora, com tudo fora do motor(só fica o bloco no carro e também vejo as relas) tubos são todos lavados e trocar os que forem precisos, depois radiadores novos, montar ao sítio, anticongelante, sangrar e se não houver mais nada são anos de descanso, fica o serviço bem feito á primeira.
Tenho clientes que a primeira coisa que fazem depois de virem buscar o carro é espetar um trackday ou uma viagem enorme sempre a derreter, a última coisa que quero é carros a chegar de reboque, prefiro não aceitar o serviço a andar com remendos.
O sistema de refrigeração é super importante, se não estiver impecável acaba sempre por dar grandes dores de cabeça e nos VW antigos normalmente estão sempre mesmo muito maltratados.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
NOS
Amateur
Amateur
Mensagens: 525
Registado: 13 ago 2012, 15:31
Veículos: 89' Volkswagen mk2 GTD Special
Localização: Distrito Aveiro (OAZ)

Re: Válvula pressão da água para radiador sofagem

Mensagem por NOS »

Mario_Marques Escreveu: 11 mar 2021, 22:12 Se tivesses qualquer uma delas não terias dito o que disseste em cima, que os tubos saem diretos, pois essas válvulas ficam nos tubos que saem do radiador da sofagem, são bem visíveis.

Carros antigos o que eu faço é, primeiro, tirar termostato e lavar o circuito, depois teste de monóxido de carbono para ver se não há mais surpresas, depois de tudo lavado, saco todos os tubos flanges, bomba de água e afins, para tirar todo o lixo e água fora, com tudo fora do motor(só fica o bloco no carro e também vejo as relas) tubos são todos lavados e trocar os que forem precisos, depois radiadores novos, montar ao sítio, anticongelante, sangrar e se não houver mais nada são anos de descanso, fica o serviço bem feito á primeira.
Tenho clientes que a primeira coisa que fazem depois de virem buscar o carro é espetar um trackday ou uma viagem enorme sempre a derreter, a última coisa que quero é carros a chegar de reboque, prefiro não aceitar o serviço a andar com remendos.
O sistema de refrigeração é super importante, se não estiver impecável acaba sempre por dar grandes dores de cabeça e nos VW antigos normalmente estão sempre mesmo muito maltratados.
Boas amigo. Só mais uma pergunta se não for muito transtorno. Os tubos da saída do radiador a olhar da frente do carro o da esquerda vai há ramificação e o da direita vai ao motor. Posso deixar essa sequência ou mudo como a imagem? O da esquerda para o motor e o da direita para a ramificação? E outra coisa, limpeza da tubagem toda o que aconselhas? Como fazer ou produtos usar? De preferência caseiro claro. Um grande abraço e obrigado.
NOS
Amateur
Amateur
Mensagens: 525
Registado: 13 ago 2012, 15:31
Veículos: 89' Volkswagen mk2 GTD Special
Localização: Distrito Aveiro (OAZ)

Re: Válvula pressão da água para radiador sofagem

Mensagem por NOS »

Problema resolvido. Sofagem já dá ar quente e com fartura. Tudo feito desde o zero e ficou a funcionar. O que era ao certo não sei. Mas tudo que precisou levou novo e foi tudo limpo desde interior tablier e componentes. 4 dias de trabalho ao promenor. Detalhe automóvel completamente. Agora diga para outra.
Responder