Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Responder
LeonelOliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 24 mar 2011, 18:03

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por LeonelOliveira »

Mario_Marques Escreveu: 08 dez 2020, 17:31 Leonel, pela tua descrição diria que algo mais aí se passou, talvez corrosão ou a qualidade da peça nova não era muito boa, por acaso já troquei também alguns na oficina e foi sempre fácil.
Para fazer depois o ajuste do fecho não se aperta completamente, encosta-se e vai-se fechando a porta e corrigindo o alinhamento, depois de corrigido aperta-se de vez, agora não me recordo é com quantos Nm, geralmente assim fica sempre bem logo á primeira.
Epah... pois. Achei estranho, mas... tenho quase a certeza que os meus ainda seriam os originais, pelo que... não me admirava nada que, enfim, fosse um pouco mais dificil que o normal
Avatar do Utilizador
catskills
Amateur
Amateur
Mensagens: 421
Registado: 24 set 2007, 17:38
Veículos: MK6 GTI "35"; MK4 1.8t 20v; Jetta MK4 tdi 115, Mk4 R32 dsg
Localização: Essen, Alemanha
Contacto:

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por catskills »

Mario_Marques Escreveu: 01 dez 2020, 14:33 É assim, sendo que trabalho profissionalmente com mecânica, a minha opinião é que os manómetros hoje em dia é mais uma questão cosmética que propriamente uma ferramenta muito útil, até porque no geral as pessoas nem uma simples luz de pressão de óleo respeitam, e na verdade se algo estiver mal o mais certo é que vai de reboque para casa quer queira ou não. :lol:
Mas gosto muito de ver esses manómetros no golf 1, e essa ideia da imagem está 5 estrelas. 8)

Em relação ao motor tens muitas opções, até mesmo recuperar ou modernizar esse.

Leonel, tens aí fotos que estão mesmo a pedir para irem para o concurso fotográfico do mês de Dezembro. :D
Falo por mim, tenho combo Boost/egt, temperatura e pressão de óleo já vai para 15 anos, aquilo teve utilidade uma vez quando o carro foi afinado, e só praticamente a egt, até hoje olho para aquilo e quero acreditar que está tudo bem pois não faço ideia se está bom ou mau :lol:
Mas fica um interior mais clássico, da aquele ar de anos 80/90, golf 1 GTI, Audi 80, etc, gosto muito do aspecto que dá ao interior e aquela foto do Leonel de facto fica muito bem ali, adorei a ideia também.
Esse carro está mesmo bonito, agora com a nova pintura e sem a cruz na frente vai ficar impecável, digno de show Room.
Tuned @ Der projekt & MB POWER
LeonelOliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 24 mar 2011, 18:03

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por LeonelOliveira »

ora bem caríssimos, preciso do vosso auxilio... sei, ou pelo menos ouvi dizer, que há um kit de reparação do seletor de velocidades.
onde encontro isso para aquisição?
carlosvenda
Amateur
Amateur
Mensagens: 381
Registado: 11 out 2010, 19:17
Veículos: Astra H GTC Daily & Golf Mk1 Cabrio
Localização: Esposende

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por carlosvenda »

LeonelOliveira Escreveu: 21 jan 2021, 15:12 ora bem caríssimos, preciso do vosso auxilio... sei, ou pelo menos ouvi dizer, que há um kit de reparação do seletor de velocidades.
onde encontro isso para aquisição?
O user Abernas ate fez um video com isso:
Albernas Escreveu: 12 jan 2020, 20:48 As pequenas reparações continuam, agora foi a vez dos casquilhaos da alavanca de velocidades .
O kit encontras facilmente no Ebay por exemplo ou em sites de peças tipo Autodoc
VW Golf Cabriolet Karmann
Imagem
Projecto: viewtopic.php?f=64&t=92093
LeonelOliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 24 mar 2011, 18:03

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por LeonelOliveira »

carlosvenda Escreveu: 21 jan 2021, 16:04
LeonelOliveira Escreveu: 21 jan 2021, 15:12 ora bem caríssimos, preciso do vosso auxilio... sei, ou pelo menos ouvi dizer, que há um kit de reparação do seletor de velocidades.
onde encontro isso para aquisição?
O user Abernas ate fez um video com isso:
Albernas Escreveu: 12 jan 2020, 20:48 As pequenas reparações continuam, agora foi a vez dos casquilhaos da alavanca de velocidades .
O kit encontras facilmente no Ebay por exemplo ou em sites de peças tipo Autodoc
É só isso!?!?
Pensei que vinham os tirantes e mais algumas coisas
Albernas
Amateur
Amateur
Mensagens: 382
Registado: 05 abr 2010, 20:08

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por Albernas »

Sim é só isso, á uns kits mais completos com tirantes e em vez deste casquilho laranja vir só, já vem com o suporte de chapa e tudo .
LeonelOliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 24 mar 2011, 18:03

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por LeonelOliveira »

Albernas Escreveu: 21 jan 2021, 23:41 Sim é só isso, á uns kits mais completos com tirantes e em vez deste casquilho laranja vir só, já vem com o suporte de chapa e tudo .
Albernas, obrigado.
Já estou a tratar de mandar vir... tudo... inclusive a chapa para o short-shift

Agora malta... uma outra coisa que ando a querer comprar há muito... filtro tipo "bolacha"
Andei a fazer umas pesquisas e andam por valores astronómicos... alguém sabe onde posso ver/comprar?
carlosvenda
Amateur
Amateur
Mensagens: 381
Registado: 11 out 2010, 19:17
Veículos: Astra H GTC Daily & Golf Mk1 Cabrio
Localização: Esposende

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por carlosvenda »

Filtro conico? 🤔
VW Golf Cabriolet Karmann
Imagem
Projecto: viewtopic.php?f=64&t=92093
LeonelOliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 24 mar 2011, 18:03

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por LeonelOliveira »

carlosvenda Escreveu: 24 jan 2021, 10:51 Filtro conico? 🤔
Não...isto

Imagem

que é aplicado diretamente no carburador
LeonelOliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 24 mar 2011, 18:03

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por LeonelOliveira »

ora seguindo o plano de manutenção/atualização... mais material que já chegou

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

kit completo de reparação do seletor de velocidades. agora falta o tempo melhorar para tratar de aplicar

compra que ando a namorar há algum tempo
"dash vents"

Imagem
LeonelOliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 24 mar 2011, 18:03

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por LeonelOliveira »

Ora enquanto o tempo bom não chega, para instalar o kit de reparação do seletor, vai-se fazendo algumas pequenas coisas

Anel do volante BBS, surgiu um, não original ao qual tive que fazer uns pequenos ajustes para o colocar no sítio

Imagem

Antes disso, bora desmontar o menino, coisa que nunca tinha feito, e eis que me deparo logo com duas situações para resolver.
Nada de grave. Cola de dois componentes e situação resolvida.

Imagem

Imagem

Após os devidos ajustes, uma pequena lixadela, parafusos novos, anel montado no sítio.

Imagem
Imagem

Há já imenso tempo que ando na procura de uns banquinhos mais engraçados para colocar no menino, em tecido.
Queria algo que não envolvesse muito "corte-e-coze", de preferência que fosse de colocação direta (ou quase).
Claro que há sempre há sempre aquela questão de... arranjar pele igual para forrar os bancos, mas... estando, mais ou menos, cansado do interior em pele (no verão é um problema), aliado à questão de ser... quase... impossível encontrar pele igual à que já tenho, optei por tentar encontrar algo completo em tecido para depois fazer a conversão do banco traseiro de pele para tecido, ou então arranjar um banco traseiro para forrar.
Conclusão, vou mesmo avançar com o interior em tecido.
Os bancos RECARO, sejam "originais" VW, ou não, andam a valores (para mim), insuportáveis e impensáveis, pelo que o foco centrou-se na procura de equipamento do G3 GTI.
Sendo, também, RECARO, é obvio que a malta se aproveita para tentar vender ao preço do ouro, mas... há sempre um "mas", quem espera sempre alcança e eis que surge um interior... quase... completo a um preço irrecusável.
Tendo em conta que estes bancos tem 4 cores disponíveis (Vermelho, Azul, Verde e Amarelo), o acabamento em azul era o pretendido (matching colour com a cor do carro)
E aí estão eles
Bancos do VW Golf 3 GTI Edition, que foram levantados por um Golf 2 GTI, para serem instalados num Golf 1... Há coisas do caraças :D :D

Imagem

Como é natural, nem tudo são rosas e é claro que, embora estejam em muito bom estado, o sempre massacrado banco do condutor precisa de uma pequena reparação.
O outro senão é que... estavam no norte de França (perto da fronteira com a Bélgica), mas... já foram adquiridos, e já estão em Paris em casa do grande amigo que os foi buscar.
Falta agora, aguardar por melhores dias para que venham para Portugal

Imagem

A ideia agora passa por:
1. ajustar os bancos frontais às calhas
2. manter o tecido todo e arranjar um banco traseiro para forrar
3. arranjar o restante tecido para forrar as quartelas frontais e traseiras (que também tenho que encontrar)
4. possibilidade de venda do interior completo em pele

Na realidade o resultado que vou... tentar... obter andará próximo do interior do Sportline... só que em preto/azul

Imagem
Imagem
Albernas
Amateur
Amateur
Mensagens: 382
Registado: 05 abr 2010, 20:08

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por Albernas »

Isso com esse bancos vai ficar muito bem . Olha se precisar de material para estufar o banco deixo aqui este link, foi de onde mandei vir para os meus, tem lá muita coisa em termos de estofos e nem só .
https://www.werk34.de/de/?sPartner=Ferramentas
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por rui 130 »

Boas.
Relativamente aos bancos, estou a concluir esse processo.
Tive foi que comprar mais tecido por causa de mandar forrar as quartelas.
Neste momento já está tudo concluido. Amanhã irei passar pelo estufador para levantar as costas dos bancos da frente pois mandei bordar as letras RECARO para substituir as GTI Edition.
Alguma coisa que possa ajudar diz.
Imagem
LeonelOliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 24 mar 2011, 18:03

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por LeonelOliveira »

rui 130 Escreveu: 22 fev 2021, 14:14 Boas.
Relativamente aos bancos, estou a concluir esse processo.
Tive foi que comprar mais tecido por causa de mandar forrar as quartelas.
Neste momento já está tudo concluido. Amanhã irei passar pelo estufador para levantar as costas dos bancos da frente pois mandei bordar as letras RECARO para substituir as GTI Edition.
Alguma coisa que possa ajudar diz.
É claro que preciso!!!
Ainda há... segundos... respondi no teu tópico.

Preciso do tecido com padrão azul. Onde é que compraste?!
Estou curioso em saber como trataste o banco de trás. Aproveitaste o tecido todo ou só o central?
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por rui 130 »

LeonelOliveira Escreveu: 22 fev 2021, 16:06
rui 130 Escreveu: 22 fev 2021, 14:14 Boas.
Relativamente aos bancos, estou a concluir esse processo.
Tive foi que comprar mais tecido por causa de mandar forrar as quartelas.
Neste momento já está tudo concluido. Amanhã irei passar pelo estufador para levantar as costas dos bancos da frente pois mandei bordar as letras RECARO para substituir as GTI Edition.
Alguma coisa que possa ajudar diz.
É claro que preciso!!!
Ainda há... segundos... respondi no teu tópico.

Preciso do tecido com padrão azul. Onde é que compraste?!
Estou curioso em saber como trataste o banco de trás. Aproveitaste o tecido todo ou só o central?
No grupo do facebook vi um rapaz a vender apenas o tecido com o padrão azul e comprei o tecido.
Por vezes aparecem bancos traseiros do MK3 GTI Edition à venda. É tentar ver se aparece algum. Ainda há pouco tempo um rapaz vendeu um mas era padrão verde.
No banco traseiro do meu Cabrio aproveitei apenas o tecido do meio do MK3, depois o estufador refez tudo de novo.
Imagem
Responder