Golf I Cabrio Young Line

Responder
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18484
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por Mario_Marques »

rui 130 Escreveu: 20 fev 2021, 16:37
Mario_Marques Escreveu: 19 fev 2021, 19:25 A outra alteração é também funcional, vou ter de instalar uma wideband ou um display completo e vou ter de arranjar uma forma ou um modelo que não dê muito nas vistas para não destoar do resto do carro, infelizmente ainda não vi nada que tenha o nível de fiabilidade que desejo com design clássico, o que há é tudo cheio de luzinhas e coisinhas, a fuel tech vende o nano que é pequeno, bom e tem um design antigo, mas custa uma exorbitância que não vale nem metade, faz o mesmo ou menos que um modelo de metade do valor.
Isso tem a ver com a medição dos valores em relação a temperaturas da sonda lambda?

Já agora Mário. Sabes dizer se a tampa de válvulas do golf/passat/corrado G60 é aplicação direta no nosso motor?
Obrigado.
Imagem
A wideband é uma sonda de banda larga(0-5v) com maior sensibilidade que uma lambda tradicional(0-1), depois o display é para poder monitorizar a mistura ar/combustível sem necessidade de ter sempre o PC ligado ao carro.


Sim, essa tampa dá, tem atenção, tem de ser mesmo igual á dessa foto, com respiro do lado do condutor, tampa de óleo do lado do passageiro e suporte para o cabo do acelerador, eu por ex tenho uma tampa semelhante mas de mk3 GTI e só dá com alguma adaptação, que não sei se vou meter ou manter a tampa de chapa original para manter o aspecto original.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por rui 130 »

Mario_Marques Escreveu: 20 fev 2021, 18:53 Sim, essa tampa dá, tem atenção, tem de ser mesmo igual á dessa foto, com respiro do lado do condutor, tampa de óleo do lado do passageiro e suporte para o cabo do acelerador, eu por ex tenho uma tampa semelhante mas de mk3 GTI e só dá com alguma adaptação, que não sei se vou meter ou manter a tampa de chapa original para manter o aspecto original.
Estás a falar desta tampa? Ali no reapirador realmente é diferente, são é mais fáceis de encontrar e mais baratas.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18484
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por Mario_Marques »

Sim, essa mesma, também se consegue montar mas não fica como a do G60.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por rui 130 »

Mario_Marques Escreveu: 20 fev 2021, 20:16 Sim, essa mesma, também se consegue montar mas não fica como a do G60.
Com o cofre do motor limpinho e arrumadinho é uma peça que fica lá bem. Talvez um dia sem pressa tente procurar uma. Dizes que as do MK3 GTI requer adaptação. Tem que se mexer no formato da tampa?
Imagem
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18484
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por Mario_Marques »

Eu depois quando oportunidade tiro uma foto á tampa do mk3 GTI 8v, ela encaixa em todos os motores 8v EA827, mas tem a saída de vapores e tampa do óleo do lado oposto á do G60, e não tem o suporte para o cabo do acelerador.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Albernas
Amateur
Amateur
Mensagens: 382
Registado: 05 abr 2010, 20:08

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por Albernas »

Eu tenho cá um a tampa dessas com o respiro do lado certo mas sem o suporte do acelerador, tava na ideia que era de um G60 .
IMG_20190105_153336_HDR.jpg
IMG_20190105_154055.jpg
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18484
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por Mario_Marques »

Isto é a tampa com tudo completo do mk3 GTI 8v

Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Albernas
Amateur
Amateur
Mensagens: 382
Registado: 05 abr 2010, 20:08

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por Albernas »

Pois eu a que cá tenho é de um motor G60 PG do Golf 2 estive a confirmar pela referencia . E se esta é do Golf 2 G60 não tem suporte para o acelerador, e é igual a que mostraste do Golf 3 GTi 8V só que com a tampa de óleo e respiro em sentido oposto .
Última edição por Albernas em 21 fev 2021, 19:14, editado 1 vez no total.
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por rui 130 »

Mario_Marques Escreveu: 21 fev 2021, 13:57 Eu depois quando oportunidade tiro uma foto á tampa do mk3 GTI 8v, ela encaixa em todos os motores 8v EA827, mas tem a saída de vapores e tampa do óleo do lado oposto á do G60, e não tem o suporte para o cabo do acelerador.
Realmente não deve dar. O respirador é do lado contrário.
Imagem
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18484
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por Mario_Marques »

Rui, dar da sempre, depois é a questão de posicionamento, para quem por ex quiser aplicar um tanque de recuperação até dá jeito ter o respiro do lado do passageiro.
Uma coisa, o Albernas tem razao, estive a ver fotos do meu antigo motor G60 e o suporte do cabo do acelerador era na borboleta e não na tampa, sinceramente nem estou a ver onde sai essa tampa com suporte de cabo de acelerador.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18484
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por Mario_Marques »

Uma coisa que te queria pedir, que nada tem a ver com a conversa das tampas, se me puderes fazer um grande favor, tira fotos ao teu motor na zona dos injetores, quero ver no teu motor onde fica instalada a válvula de temperatura do cofre do motor, já a vi montada em tantos sítios que já nem sei qual é o correto.
Imagem

Isto é o "after Run thermo switch", penso que a localização original é na zona dos injetores entre o terceiro e quarto cilindros.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por rui 130 »

Mario_Marques Escreveu: 21 fev 2021, 22:48 Uma coisa que te queria pedir, que nada tem a ver com a conversa das tampas, se me puderes fazer um grande favor, tira fotos ao teu motor na zona dos injetores, quero ver no teu motor onde fica instalada a válvula de temperatura do cofre do motor, já a vi montada em tantos sítios que já nem sei qual é o correto.
Imagem

Isto é o "after Run thermo switch", penso que a localização original é na zona dos injetores entre o terceiro e quarto cilindros.
Boas Mário. Essa válvula realmente fica já junto ao quarto injetor. Como fica por baixo das tubagens não consigo ter um bom plano para tirar a foto.
O suporte fixa na parte de baixo e está encondido na parte de trás da tampa das válvulas, mesmo por baixo das tubagens do respirador.
Parece estar num sitio ligeiramente diferente dessa foto. Amanhã durante o dia a ver se consigo tirar uma foto melhor.

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por rui 130 »

Como o tempo está bom levei o charuro ao estufador para analisar o problema de capota e tirei umas fotos.

O interior já está quase completo. Os bancos já estão ajustados às calhas e as forras estão montadas. Falta vir as costas dos bancos da frente por causa do novo bordado.

Imagem

Foto do exterior. Tudo na mesma.
Imagem
Imagem
Imagem
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3179
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por sflopes »

Bom projecto,só não gosto do centro das jantes nessa cor, mas claro o seu gosto é que conta.
LeonelOliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 24 mar 2011, 18:03

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por LeonelOliveira »

rui 130 Escreveu: 22 fev 2021, 13:54 Como o tempo está bom levei o charuro ao estufador para analisar o problema de capota e tirei umas fotos.

O interior já está quase completo. Os bancos já estão ajustados às calhas e as forras estão montadas. Falta vir as costas dos bancos da frente por causa do novo bordado.

Imagem
Oh Rui.... onde é que desencantaste o tecido com o padrão azul para os paineis!?!?!?!?!?!?
Preciso disso... mas... mesmo muito.

Estou no mesmo processo que tu. Os bancos já estão a caminho... bom... precisamos falar!
Banco de trás, como fizeste!?
Responder