ATENÇÃO - Novos utilizadores ano 2023!

Bloqueado
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

ATENÇÃO - Novos utilizadores ano 2023!

Mensagem por Mario_Marques »

Olá a todos, este tópico tem como objetivo informar as pessoas sobre uma alteração importante no fórum.

Desde 2021 que os novos utilizadores têm restrições á criação de mensagens/tópicos, infelizmente, devido a algumas situações recorrentes, foi necessário fazer esta alteração para ajudar a manter o fórum organizado.

Novos utilizadores que não tenham feito apresentação não podem participar no fórum até fazerem a mesma de acordo com a recomendação no topo da área que existe para o efeito.

Para realizar a apresentação devem vir aqui, como fazer a apresentação:

viewtopic.php?f=7&t=12517

Onde fazer a mesma:

viewforum.php?f=7


Para quem já anteriormente utilizava o fórum irá certamente compreender porque foram criadas estas medidas, pois viu a confusão que se gerou, as razões são as seguintes:


- pessoas criavam tópicos fora do sítio e sem qualquer cuidado básico de tentar sequer perceber como funciona o fórum, como é que está organizado, as regras, etc.

- pessoas vinham cá apenas e exclusivamente para obter "algo" que precisavam "urgente", sem qualquer cuidado, não respeitando sequer as áreas criadas para o efeito, não consultam a pesquisa, pediam ajuda sem partilhar informações completas( tipo, "o meu carro acendeu uma luz, o que poderá ser"), após a ajuda, não dão qualquer feedback da resolução do problema para encerrar o tópico com uma conclusão para a mesma servir de ajuda a outros utilizadores.

-pessoas que vinham cá apenas com o intuito de comprar/vender algo ou promover algo.

-pessoas que criavam tópicos novos sem consultar os 100 ou mais que já existiam exatamente do mesmo assunto pois não se deram sequer ao trabalho de usar a função de pesquisa ou procurar.

Há mais motivos mas estes foram os principais, para terem a noção havia mais de 400 denúncias de tópicos fora do sítio/denúncias, foi necessário um mês inteiro de limpeza de tópicos. :!:

O fórum é uma comunidade de partilha de ajuda e experiencias, as pessoas recebem mas também devem contribuir de acordo com aquilo que conseguem, não é uma obrigação, mas sim uma responsabilidade, existe imensa informação disponível e uma comunidade sempre pronta a ajudar.
Te regras, que são simples de entender e fáceis de cumprir, a função das regras é para assegurar que a informação tem qualidade, que está tudo organizado e disponível a toda a gente no sentido de ajudar.


No fórum, a informação que foi criada em 2005 ainda hoje em 2022 pode ser consultada, experimentem fazer o mesmo numa rede social....
Toda a informação é gratuita e está disponível para todos, grande parte da informação é dada por pessoas que realmente tem estes carros, que percebem algo e que acima de tudo gostam de partilhar e ajudar sem qualquer contra partida em troca, apenas a satisfação de ajudar.
O fórum Clube Golf Portugal é a primeira comunidade nacional e a mais antiga comunidade de VW Golf em Portugal
:wink:


Nota importante, caso procurem algo em específico, utilizem a ferramenta de pesquisa, pois certamente muitas coisas que procuram já cá foram respondidas várias vezes:

viewtopic.php?f=10&t=117520
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Bloqueado