restauro completo de vw polo G40

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pauloscooby
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Re: restauro completo de vw polo G40

Mensagem por pauloscooby »

olá

eu já tenho uma cams ate bem puxada , o meu kompressor esta a fazer 1.35bar (não abusando muito de poli por causa de fiabilidade ) ate as 4.500rpm mas depois baixa as para 1bar e ai fica , devido a uma preparação um pouco extrema de cabeça e admissão , em relação as outros compressores não há outros compressores com a mesma eficácia do g-lader em relação a eatons não prestam só servem para fazer barulho mais nada , acho que um dos melhores tirando o g-lader só mesmo o rotrex , um desses ja eu tenho ali no armário para um dia experimentar .
vou para o g60 porque já fiz uma preparação para um g de um colega e tive o mesmo problema com kompressor g40 fazia 160cv a 1bar não fazia mais montamos g60 a fazer na mesma 1bar e tem neste momento 193cv .

um abraço

paulo
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Mario_Marques
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Re: restauro completo de vw polo G40

Mensagem por Mario_Marques »

O rotrex é um compressor centrífugo.
Esse ex de 1bar no g40 vs 1bar no G60 tem a ver com a pergunta que te fiz, quantas libras ou outra medida está realmente debitar o compressor, por aí já se sabe realmente o que necessitas, com a temperatura perdes densidade de ar e logo Power.
Consegues esse 1bar até ao corte de rpm?
O que interessa não é só a pressão mas a densidade/massa de ar que consegues ter, todos os sistemas de sobrealimentação tem a sua curva de eficiência, a partir de um certo ponto do estamos a mandar ar quente com mais pressão mas menos densidade, se já tens esses compressores já podes avançar bastante, pensei que ainda fosses arranjar um.
A título de curiosidade trabalho com um 1.3 atmosférico que tem pouco menos potência que o teu mas é um motor que faz 11rpm, ainda não está no máximo, deverá fazer uns 180cv perto na versão final
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pauloscooby
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Re: restauro completo de vw polo G40

Mensagem por pauloscooby »

olá
Mario em relação a outra medida de medição não te sei dizer porque nunca vi a não ser em bares , em ter 1bar ate ao corte eu tenho mas o carro vais a moer rotação porque deixa de ter o ar necessário para a queima correta da gasolina que esta a meter tipo antes ai das 6 mil rpm xau mais vale trocar de caixa porque só estas a perder e a esforçar a mecânica sem resultado . mas como eu já tive exactamente o mesmo problema no carro do meu amigo sei que vai dar resultado sem aumentar a pressão mas sim o caudal de ar . sabes eu gosto de trabalhar a mecânica ao máximo que eu possa para não estar só a espera do boost . porque eu podia reduzir a poli mas não quero pois isso já estava a entrar muito na fiabilidade do compressor e isso eu não quero . o meu carro tem neste momento o corte as 7200 rpm e não precisa de mais quando estiver tudo ok fica mesmo no ponto que eu quero e que era o meu objectivo ter a volta de 200cv com um motor 1300 a compressor.
porque a turbo tenho outro polo e este também já foi a turbo já ando na cena dos turbos em, polos a perto de 20 anos .por isso é que queria fazer uma coisa bem puxada a compressor.

um abraço

paulo
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Re: restauro completo de vw polo G40

Mensagem por Mario_Marques »

pauloscooby Escreveu: 23 out 2018, 21:51 a para não estar só a espera do boost . porque eu podia reduzir a poli mas não quero pois isso já estava a entrar muito na fiabilidade do compressor e isso eu não quero .
Totalmente de acordo.
Há uns manometros de densidade de ar, são especialmente uteis quando se está a desenvolver sistemas de turbo\intercooler, com base nos valores de densidade consegues ver e melhorar a eficiência do sistema, dá para fazer algo parecido através da temperatura vs pressão mas não é tão certo.
Pois se tiveres uma pressão elevada mas temperatura também elevada tens pouca densidade, logo pouco ar na pratica, é normal ver-se pessoal "preparar" carros e usar pressões absurdas que na realidade não estão a beneficiar nada com essa pressão alta, só estão a tapar buracos de coisas mal feitas e depois a criar outros futuros problemas.
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Re: restauro completo de vw polo G40

Mensagem por pauloscooby »

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Re: restauro completo de vw polo G40

Mensagem por joaodh92 »

Está com bastante bom aspeto esse cofre.
Continua com os mesmos numeros de 2018?
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Re: restauro completo de vw polo G40

Mensagem por pauloscooby »

joaodh92 para já sim ainda conta com os 175cv mas com a diferença de na altura foi medido com g40 agora anda a g60 mas já está em desenvolvimento mais algumas coisas para tentar chegar ao número mais redondo mas é algo difícil para um polo a kompressor mas isto sem alterar o boost que neste momento anda a menos de 1b quero ver se chego lá.
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