GT TDI 94 "KA"

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gigaz
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Re: GT TDI 94 "KA"

Mensagem por gigaz »

de parado há uma década para daily :D , tem mesmo muitas coisas a compor, mas nada que o faça parar novamente tão depressa.

entretanto montei sensores marcha atrás, radio com BT já toca, mas estou a refazer a cablagem e colunas.
Chave ponta e mola com comando encomendado.
basicamente o kit de comodidades mínimas.

Tinha kit de relés que foi removido, mas vou ter que reinstalar pois só a manete perde quase 2v! Mas como é do cruise control não vou troca-la.

fazia um grande clunk! quando largava o acelerador e novamente ao voltar a pisar... esqueci-me de apertar o parafuso inferior do apoio de motor da frente :oops:
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Re: GT TDI 94 "KA"

Mensagem por gigaz »

bomba slave da embraiagem rebentou, trocada, sangrada, agora range ao carregar na embraiagem.
pelo q pesquisei basta aplicar massa lubrificante na ponta antes de introduzir...

parti o picolete da fechadura da porta do passageiro, já tenho substituto, e não volta a partir mal instale o fecho central.
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Re: GT TDI 94 "KA"

Mensagem por gigaz »

ponta da bomba lubrificada, resultado: igual
o ranger parece vir da bomba principal, a investigar melhor.

Falta de força: tubo do map soltou-se junto a centralina, voltei a por e apertei com fio de cobre.

Apoio de motor do lado da caixa estragado, deve ter-se desfeito com o óleo de travões q saiu da bomba de embraiagem, para trocar
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Re: GT TDI 94 "KA"

Mensagem por Mario_Marques »

O ranger que ouves quase de certeza é das molas da prensa, não há nada a fazer em relação a isso
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Re: GT TDI 94 "KA"

Mensagem por gigaz »

hoje foi dia de trocar os casquilhos do selector de velocidades, ainda faltaram 2 ou 3 do kit mas já parece um carro novo, nada a ver.
Ontem foi o apoio da caixa, reduziu imenso o movimento do motor, também devo trocar o da frente, agora parece ser o que mexe mais.

Obrigado Mário, mas haver há, é trocar a embraiagem, juntamente com o retentor da cambota.
Estranho é o som parecer vir do master.
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Re: GT TDI 94 "KA"

Mensagem por Jarbas83 »

E umas fotos??? :wink: :wink:
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Re: GT TDI 94 "KA"

Mensagem por gigaz »

o servidor onde estavam alojadas as iniciais já nem existe, estou a tratar do novo, depois volto a por fotos novas.

Hoje enquando ia buscar uma caixa de velocidades para a V6, ao sair duma rampa de garagem fiquei sem embraiagem.
Assim de repente, 0, nada, rien, nicles.
Mete mudanças, mas a embraiagem não engrena, empurrei e consegui chegar a um estacionamento, vá lá era a descer. Tranquei (partiu-se o trinco do condutor também), e vim a pé p casa (2km).

Amanhã logo se vê, mas como o Mário já tinha previsto: meter kit embraiagem completo, incluindo o encosto esférico, e aproveitar e retentor de cambota também.
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Re: GT TDI 94 "KA"

Mensagem por gigaz »

servidor de volta, fotos nas primeiras paginas já funcionam
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Re: GT TDI 94 "KA"

Mensagem por gigaz »

Voltei ao golf para um diagnostico rápido e acho q descobri o problema.

Ligo o carro, meto 1ª, largo embraiagem, conta-km vai para 20KM/h.. oi??
Pus o tlm a gravar a transmissão do lado da caixa e quando largo a embraiagem ela gira livremente! Com o carro parado!
Eixo junto á ponteira de transmissão do lado do condutor partido??
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Re: GT TDI 94 "KA"

Mensagem por gigaz »

rebocado para a garagem, ontem tirei a transmissão e parece ter apenas saído do encaixe?
Tenho que rever a suspensão, e tamanho da transmissão, pelo menos os foles são OEM.
Já lá tenho os amortecedores e rolamentos dos topos, cabos de travão de mão, e mais umas pecitas.
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Re: GT TDI 94 "KA"

Mensagem por gigaz »

revisitando o primeiro post: o carro foi comprado rebaixado. 40mm mas já tinha estado mais baixo.
a transmissão do lado do condutor tem 540mm da ponta da rosca até a ponta do eixo do lado da caixa, os mk3 têm 550mm.. esta é dum mk2!

explica o porquê de ter simplesmente desencaixado numa manobra em que levei a suspensão ao extremo enquanto virava tudo.
Fui a sucata buscar uma de mk3, desmontei, lixei, apliquei K2 rust converter gel e amanhã leva umas demãos de hamerite antes de voltar a montar as ponteiras.
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Re: GT TDI 94 "KA"

Mensagem por gigaz »

Voltou a estrada, IPO sem anotações e é daily novamente.

levou:
-2 transmissões compradas na sucata reconstruidas e pintadas por mim (prateadas :D )
-ponteiras de direção novas
-parafusos da transmissão novos
-amortecedores kayaba a gás
-topos novos
-reparar os puxadores, ambos partidos, a espera do kit completo para trocar tudo.

Afinal ambas as transmissões que lá andavam eram de golf mk2, tinha 2 parafusos partidos no lado da caixa, que consegui extrair e limpar todas as roscas.
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Re: GT TDI 94 "KA"

Mensagem por Silver_Ajm »

O que importa é já ter regressado novamente à estrada... :-)
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Re: GT TDI 94 "KA"

Mensagem por gigaz »

fiz um downgrade nos travões
de 280mm para 256mm ventilados

de origem tinha 256 sólidos.

agora trava muito melhor, as pinças anteriores precisavam de reparação pois andavam a travar de forma desigual, e a sensação do pedal n era muito boa.

também troquei os rolamentos traseiros, um dos eixos(spindles) estava torto, o que levava a que os rolamentos nunca durassem muito, trocado também.
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Re: GT TDI 94 "KA"

Mensagem por joaodh92 »

gigaz Escreveu: 15 set 2021, 15:16 fiz um downgrade nos travões
de 280mm para 256mm ventilados

de origem tinha 256 sólidos.

agora trava muito melhor, as pinças anteriores precisavam de reparação pois andavam a travar de forma desigual, e a sensação do pedal n era muito boa.

também troquei os rolamentos traseiros, um dos eixos(spindles) estava torto, o que levava a que os rolamentos nunca durassem muito, trocado também.
Fiquei um pouco confuso do porquê do teu downgrade.
As pinças de 256mm dão também para os suportes das de 280mm. Porque não trocas-te apenas as pinças e mantinhas 280mm?
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