Travagem maior à frente

Responder
Diogo_mendes
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 16 out 2018, 22:31
Veículos: golf mk3 1.9gtd

Travagem maior à frente

Mensagem por Diogo_mendes »

Boas, eu comprei umas pinças da brembo, z18 provenientes de um porsche cayenne. Apliquei as mangas de eixo do vr6, e comprei uns adaptadores da epytec, fica o link em baixo. As jantes que eu tenho são umas japan racing jr18 17" 8j et35 5x100. O que acontece? Depois de montar as pinças fui para meter a jante e a jante não cabia, precisava de um espaçador de 3cm, eu sei que o máximo deve ser 2, mas também meter espaçadores na roda é o ultimo recurso, porque eu quero legalizar as jantes e com espaçadores não é permitido. Eu fiz um espaçador em madeira para colocar entre o adaptador e a pinça só para testar, com o objetivo de recuar a travagem e depois em vez de meter os discos do r32 (334mm 32mm) metia discos bipartidos, conforme as medidas. Só que não é assim tão simples, porque ao rodar a direção, a travagem bate no triangulo, mesmo sem o espaçador para recuar a travagem. Os raios da jante também não ajudam, comparando a umas oz racing ultraleggere estas já têm os raios mais saídos. Que soluções pode haver? (por mais malucas que possam ser também ahah)

Adaptadores para as pinças:
https://epytec.de/en/brake-system/adapt ... tem?c=2047
Anexos
121670586_2889444377950324_2898801108851846440_n.jpg
121659092_333278167970240_688628921730183233_n.jpg
121628482_685992732042268_6724256725512419318_n.jpg
IMG_4158.JPG
IMG_4177.JPG
IMG_4178.JPG
IMG_4186.JPG
IMG_4188.JPG
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Travagem maior à frente

Mensagem por Mario_Marques »

A solução, se não tens mesmo mais por onde mexer será trocar as jantes por umas com offset diferente dessas.
Tens aqui um tutorial de medições:
https://www.google.com/amp/s/blog.racet ... rance/amp/

Outra hipótese seria tirares essas monstruosidades e meteres umas pinças mais adequadas, não digo para comprares o sistema original da brembo recomendado para vw golf 3, pois isso nos dias de hoje vale mais que o carro, mas podes usar como referência as peças que a brembo usa e tentar replicar o sistema deles, que pelo menos tem um trabalho de engenharia, testes e desenvolvimento por detrás.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
NARESERVA
Amateur
Amateur
Mensagens: 400
Registado: 06 abr 2012, 01:25
Veículos: GolfV Sport 2.0TDI BKD / Saxo 1.5d

Re: Travagem maior à frente

Mensagem por NARESERVA »

:shock: Eu acho que ainda dava para pôr pinças maiores nisso
Diogo_mendes
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 16 out 2018, 22:31
Veículos: golf mk3 1.9gtd

Re: Travagem maior à frente

Mensagem por Diogo_mendes »

Mario_Marques Escreveu: 15 out 2020, 11:14 A solução, se não tens mesmo mais por onde mexer será trocar as jantes por umas com offset diferente dessas.
Tens aqui um tutorial de medições:
https://www.google.com/amp/s/blog.racet ... rance/amp/

Outra hipótese seria tirares essas monstruosidades e meteres umas pinças mais adequadas, não digo para comprares o sistema original da brembo recomendado para vw golf 3, pois isso nos dias de hoje vale mais que o carro, mas podes usar como referência as peças que a brembo usa e tentar replicar o sistema deles, que pelo menos tem um trabalho de engenharia, testes e desenvolvimento por detrás.
Eu ando a ideia de alterar os triangulos de maneria que a travagem não bata, e reforça-los, porque quero mesmo por estas pinças ahah
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Travagem maior à frente

Mensagem por Mario_Marques »

Se fazes mesmo Questao de montar isso, existem muitas maneiras de ganhares espaco nesse sítio, podes por ex usar rótulas com extensão, ou converter para uniball, muito provavelmente também tens o carro muito rebaixado e assim curavas logo 2 problemas se o serviço for bem feito, se não for só vais meter mais umas peças para te pores em risco de acidente, ou usar uns braços tubulares, mas do meu ponto de vista, pinças e tudo o resto já passa muito para lá do razoável, o mais fácil seria mesmo usares as pinças adequadas com as jantes na medida adequada.

Eu no meu golf 1, para não ter o mesmo problema que tu desenhei os suportes de forma a colocar as pinças exatamente onde queria caso contrário a minha pinça também iria bater no braço.
Se vires na foto, a minha pinça fica ligeiramente subida.
Anexos
IMG_20201021_200330_8.jpg
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 778
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: Travagem maior à frente

Mensagem por |Guilherme| »

Opinião pessoal, acho isso um exagero honestamente, mas não sou ninguém para estar a julgar 'loucuras' porque também as faço. Mas há que pesar os prós e contras de uma alteração. Se usares a pinça como está com esses adaptadores, tens de usar espaçadores de 3cm que é outra monstruosidade, que por um lado vai ficar a forçar a suspensão e por outro vai dar imenso nas vistas. Se não quiseres usar espaçadores, com a tal invenção que estavas a falar, isso vai ficar uma coisa super estranha, faz lembrar a malta que usava espaçadores agarrados a outros espaçadores lol.

Sinceramente, não estou a ver grande volta a dar nesse caso, no teu lugar tentava ver outras possibilidades menos claustrofóbicas, isso como está tem mesmo tudo para dar porcaria e não ficar a travar nada de jeito.

No meu mk4 tenho assim e já me estiquei, ainda assim está dentro do que considero aceitável :mrgreen:
Anexos
Brakes.jpg
Diogo_mendes
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 16 out 2018, 22:31
Veículos: golf mk3 1.9gtd

Re: Travagem maior à frente

Mensagem por Diogo_mendes »

Mario_Marques Escreveu: 21 out 2020, 20:01 Se fazes mesmo Questao de montar isso, existem muitas maneiras de ganhares espaco nesse sítio, podes por ex usar rótulas com extensão, ou converter para uniball, muito provavelmente também tens o carro muito rebaixado e assim curavas logo 2 problemas se o serviço for bem feito, se não for só vais meter mais umas peças para te pores em risco de acidente, ou usar uns braços tubulares, mas do meu ponto de vista, pinças e tudo o resto já passa muito para lá do razoável, o mais fácil seria mesmo usares as pinças adequadas com as jantes na medida adequada.

Eu no meu golf 1, para não ter o mesmo problema que tu desenhei os suportes de forma a colocar as pinças exatamente onde queria caso contrário a minha pinça também iria bater no braço.
Se vires na foto, a minha pinça fica ligeiramente subida.
Yah eu quero mesmo meter esta travagem ahah, tmb ja pensei fazer isso que fizeste so que esteticamente acho que fica melhor completamente na vertical a travagem, e sabes onde é que consigo arranjar rotulas com extensao? Não faço a minima do que seja conversão para uniball. Sim o meu carro ta bastante rebaixado, claro que nao ta tanto como um com jante de 15'' mas sim ta rebaixado. Isso dos braços tubulares só fazendo à medida né? E já agora obrigado pela ajuda!!! :wink:
Diogo_mendes
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 16 out 2018, 22:31
Veículos: golf mk3 1.9gtd

Re: Travagem maior à frente

Mensagem por Diogo_mendes »

|Guilherme| Escreveu: 21 out 2020, 20:31 Opinião pessoal, acho isso um exagero honestamente, mas não sou ninguém para estar a julgar 'loucuras' porque também as faço. Mas há que pesar os prós e contras de uma alteração. Se usares a pinça como está com esses adaptadores, tens de usar espaçadores de 3cm que é outra monstruosidade, que por um lado vai ficar a forçar a suspensão e por outro vai dar imenso nas vistas. Se não quiseres usar espaçadores, com a tal invenção que estavas a falar, isso vai ficar uma coisa super estranha, faz lembrar a malta que usava espaçadores agarrados a outros espaçadores lol.

Sinceramente, não estou a ver grande volta a dar nesse caso, no teu lugar tentava ver outras possibilidades menos claustrofóbicas, isso como está tem mesmo tudo para dar porcaria e não ficar a travar nada de jeito.

No meu mk4 tenho assim e já me estiquei, ainda assim está dentro do que considero aceitável :mrgreen:
Já vi varios golf 3 na net com a travagem brembo 17z que é praticamente igual e fica fixe na minha opiniao, vou tentar encontrar uma soluçao, e isso de usar um espaçador para a travagem tambem não é por aí, mandava a um torneiro fazer igual mas apenas mais largo que esse adaptador.
E de certeza que ja travagem muita bem como tens, so que eu tmb tou a por esta travagem pela estetica
Responder