Golf 1.4 16 Fraude com o airbag

Responder
asdfgh
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 18 out 2020, 23:49

Golf 1.4 16 Fraude com o airbag

Mensagem por asdfgh »

Olá boa tarde, recentemente adquiri um golf 4 1.4 16v , mais tarde vim a saber que teve um acidente que nunca foi registado. Não tem buzina e tem vários problemas no airbag, inclusive a luz do airbag foi desligada... Este carro foi comprado há pouco mais de 60 dias a um particular, tentei voltar a contactar a pessoa que o vendeu para lhe perguntar o que tem o airbag mas não obtive qualquer resposta.
Eu muito sinceramente não sei o que fazer, vou tentar arranjar o carro aos poucos mas os valores que pesquiso sobre arranjos em airbags assustam-me. Mesmo que queira vender o carro, não me vão dar nem metade do valor que paguei até porque sou incapaz de o vender sem informar os problemas do carro, por outro lado sinto-me enganada e estou a ponderar recorrer ao centro de arbitragem do sector automóvel, mas nunca tive qualquer tipo de problema deste tipo e não sei qual é a melhor opção neste momento.. alguém com mais experiência ou que já tenha passado por algo parecido poderia ajudar/aconselhar?

Obrigada
joaodh92
Moderador
Moderador
Mensagens: 828
Registado: 03 out 2008, 20:12
Veículos: mk3

Re: Golf 1.4 16 Fraude com o airbag

Mensagem por joaodh92 »

Bom dia, deves ler as regras do fórum.
1) - Inicialmente deves fazer uma apresentação no local correto.

2) - Crias-te o tópico na área errada, neste momento já coloquei no local correto, mecânica golf 4.
Jackyl
Amateur
Amateur
Mensagens: 489
Registado: 24 jan 2006, 13:43
Veículos: Golf Mk4 AHF / Polo Cross 9n3 BMN
Localização: VFX

Re: Golf 1.4 16 Fraude com o airbag

Mensagem por Jackyl »

asdfgh Escreveu: 19 out 2020, 18:40 Olá boa tarde, recentemente adquiri um golf 4 1.4 16v , mais tarde vim a saber que teve um acidente que nunca foi registado. Não tem buzina e tem vários problemas no airbag, inclusive a luz do airbag foi desligada... Este carro foi comprado há pouco mais de 60 dias a um particular, tentei voltar a contactar a pessoa que o vendeu para lhe perguntar o que tem o airbag mas não obtive qualquer resposta.
Eu muito sinceramente não sei o que fazer, vou tentar arranjar o carro aos poucos mas os valores que pesquiso sobre arranjos em airbags assustam-me. Mesmo que queira vender o carro, não me vão dar nem metade do valor que paguei até porque sou incapaz de o vender sem informar os problemas do carro, por outro lado sinto-me enganada e estou a ponderar recorrer ao centro de arbitragem do sector automóvel, mas nunca tive qualquer tipo de problema deste tipo e não sei qual é a melhor opção neste momento.. alguém com mais experiência ou que já tenha passado por algo parecido poderia ajudar/aconselhar?

Obrigada
deste quanto pelo carro?
esse modelo com essa motorização, em bom estado deve andar pelos 1000/1500€, digo eu?.
só indo a um electricista para ver um orçamento para isso.
partindo do principio que o volante e o airbag do mesmo estão bons. o do pendura, será que está pifado?
já ligaste o carro à maquina para ver o que ele diz dos airbags?
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Golf 1.4 16 Fraude com o airbag

Mensagem por Silver_Ajm »

asdfgh Escreveu: 19 out 2020, 18:40 Olá boa tarde, recentemente adquiri um golf 4 1.4 16v , mais tarde vim a saber que teve um acidente que nunca foi registado. Não tem buzina e tem vários problemas no airbag, inclusive a luz do airbag foi desligada... Este carro foi comprado há pouco mais de 60 dias a um particular, tentei voltar a contactar a pessoa que o vendeu para lhe perguntar o que tem o airbag mas não obtive qualquer resposta.
Eu muito sinceramente não sei o que fazer, vou tentar arranjar o carro aos poucos mas os valores que pesquiso sobre arranjos em airbags assustam-me. Mesmo que queira vender o carro, não me vão dar nem metade do valor que paguei até porque sou incapaz de o vender sem informar os problemas do carro, por outro lado sinto-me enganada e estou a ponderar recorrer ao centro de arbitragem do sector automóvel, mas nunca tive qualquer tipo de problema deste tipo e não sei qual é a melhor opção neste momento.. alguém com mais experiência ou que já tenha passado por algo parecido poderia ajudar/aconselhar?

Obrigada
Antes de mais tenta saber quais os airbags que dispararam, em sucatas e em classificados deves conseguir arranjar isso a relativo bom preço. :wink:
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Golf 1.4 16 Fraude com o airbag

Mensagem por gongasfrs »

Trocar airbags e a centralina dos airbags. Depende sempre das peças que precisas
Jackyl
Amateur
Amateur
Mensagens: 489
Registado: 24 jan 2006, 13:43
Veículos: Golf Mk4 AHF / Polo Cross 9n3 BMN
Localização: VFX

Re: Golf 1.4 16 Fraude com o airbag

Mensagem por Jackyl »

gongasfrs Escreveu: 20 out 2020, 10:46 Trocar airbags e a centralina dos airbags. Depende sempre das peças que precisas
o que faz disparar os airbags?
alguns sensores espalhados no chassi?
algum sensor na centralina que deteta a desacelaração?

Nunca tinha pensado neste ponto. o que faz accionar os airbags.
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Golf 1.4 16 Fraude com o airbag

Mensagem por Silver_Ajm »

São sensores de impacto que estão na frente, nas portas e salvo erro também atrás.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Golf 1.4 16 Fraude com o airbag

Mensagem por gongasfrs »

os que conheço estão por baixo dos bancos da frente, não sei se tem mais sensores mas penso que não.
só que depois a centralina fica bloqueada e por isso que não apaga a luz.
algumas centralinas depois dão para recodificar outras tem de ser trocadas
golf cmb 33
Expert
Expert
Mensagens: 766
Registado: 13 nov 2009, 17:57

Re: Golf 1.4 16 Fraude com o airbag

Mensagem por golf cmb 33 »

gongasfrs Escreveu: 20 out 2020, 18:29 os que conheço estão por baixo dos bancos da frente, não sei se tem mais sensores mas penso que não.
só que depois a centralina fica bloqueada e por isso que não apaga a luz.
algumas centralinas depois dão para recodificar outras tem de ser trocadas
Os dos bancos penso que servem para ver se tem ocupantes (sensor de peso), mas acho que tem os outros em redor do carro que são os sensores de impacto..

O golf iv não tem sensor de ocupação do banco. Os que falo estão por baixo do banco no chassi do carro
Imagem
Responder