Problemas com injetores?

Responder
Avatar do Utilizador
maxkeeper
Rookie
Rookie
Mensagens: 145
Registado: 30 Nov 2018, 15:30
Veículos: GOLF VII
Localização: Setúbal

Problemas com injetores?

Mensagem por maxkeeper »

Boas pessoal.

Esclareçam-me uma dúvida:Os 1.0 a gasolina, tem apresentado problemas com injectores?
Já me disseram que á partida, são motores muito confiáveis e que não dão problemas quando a manutenção é bem feita.

No entanto, hoje tive a informação de um amigo, que por acaso tem um motor e carro igual, que lhe disseram exactamente o contrário e especialmente, que estes motores têm grandes problemas de injectores. Em que ficamos?

Desde já, obrigado.
Golf VII White "Pure", 1.0 110
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1514
Registado: 08 Out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: Problemas com injetores?

Mensagem por Golf_4_TDI »

Até ver, nada apontar...
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2585
Registado: 27 Set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Problemas com injetores?

Mensagem por smdp23 »

Infelizmente é verdade, o bloco 1.0 tem dado alguns problemas com os injetores...
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1514
Registado: 08 Out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: Problemas com injetores?

Mensagem por Golf_4_TDI »

Humm...interessante
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 16460
Registado: 18 Nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Problemas com injetores?

Mensagem por Mario_Marques »

Alguns Dão problemas, há um recall em aberto desde julho deste ano para viaturas de 2018 até às atuais,
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?
Avatar do Utilizador
maxkeeper
Rookie
Rookie
Mensagens: 145
Registado: 30 Nov 2018, 15:30
Veículos: GOLF VII
Localização: Setúbal

Re: Problemas com injetores?

Mensagem por maxkeeper »

Mario_Marques Escreveu: 18 Out 2020, 09:45 Alguns Dão problemas, há um recall em aberto desde julho deste ano para viaturas de 2018 até às atuais,
Hum...Já estou preocupado...

E como está esse "recall" a data de hoje? O meu é precisamente de 2018.
Golf VII White "Pure", 1.0 110
Jotapecast
Beginner
Beginner
Mensagens: 38
Registado: 14 Jan 2020, 13:55
Veículos: Volkswagen Golf VII Variant 1.0 TSI e Volkswagen Golf IV Highline 1.9TDI

Re: Problemas com injetores?

Mensagem por Jotapecast »

Boas tardes,

Abri este tópico e fiquei preocupado, tenho uma VW 1.0 TSI 115cv de 2019, é verdade que estão a chamar as viaturas para alguma actualização/reparação nos injectores?

E há dados concretos de problemas nestes motores? andei a trocar de uma 1.6 para 1.0 :shock: , é mau demais para ser verdade :?
Cumprimentos,
Jotapecast
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 16460
Registado: 18 Nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Problemas com injetores?

Mensagem por Mario_Marques »

Apesar de parecer uma má notícia, o recall, é na verdade uma boa notícia, trocam a peça que um dia pode vir a dar problemas por uma com o problema revisto e á borliu, tomara ao pessoal por exemplo, do tempo dos golf mk5 2.0 TDI 170 e afins terem tido a mesma sorte, ao início a marca não assumia nada e era tudo pago/reparado pelos donos.
O conselho é informem-se no concessionário da marca e aproveitar, se o vosso carro precisar, for um dos afetados, quanto mais cedo tratarem disso melhor, evitam outros problemas a longo prazo que poderão estar relacionados.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?
Jotapecast
Beginner
Beginner
Mensagens: 38
Registado: 14 Jan 2020, 13:55
Veículos: Volkswagen Golf VII Variant 1.0 TSI e Volkswagen Golf IV Highline 1.9TDI

Re: Problemas com injetores?

Mensagem por Jotapecast »

Mario_Marques Escreveu: 23 Nov 2020, 17:01 Apesar de parecer uma má notícia, o recall, é na verdade uma boa notícia, trocam a peça que um dia pode vir a dar problemas por uma com o problema revisto e á borliu, tomara ao pessoal por exemplo, do tempo dos golf mk5 2.0 TDI 170 e afins terem tido a mesma sorte, ao início a marca não assumia nada e era tudo pago/reparado pelos donos.
O conselho é informem-se no concessionário da marca e aproveitar, se o vosso carro precisar, for um dos afetados, quanto mais cedo tratarem disso melhor, evitam outros problemas a longo prazo que poderão estar relacionados.
Curioso, nunca tinha ouvido falar nessa situação, nunca vi nenhuma notícia sobre isso...esse tipo de situação de chamar as viaturas aos concessionários o que ouvi falar foi para os motores diesel 1.6, para fazer uma actualização, no meu caso quando tinha a 1.6TDI ao ir ao concessionário fazer uma revisão disseram-me que a viatura estava abrangida por isso e teria de fazer uma actualização, e fez...

Agora em relação a viaturas a gasolina nunca tinha ouvido falar...vou aproveitar e questionar o meu concessionário para saber..

Já agora obrigado pelo alerta!
Cumprimentos,
Jotapecast
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 16460
Registado: 18 Nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Problemas com injetores?

Mensagem por Mario_Marques »

"Volkswagen Group will recall a total of 9,192 cars of the VW, Seat, and Skoda brands worldwide. The affected vehicles are equipped with a three-cylinder 1.0 TSI engine with direct fuel injection.

The recall concerns vehicles manufactured between 2018 and 2020. The VW Caddy, Golf, Golf Sportsvan, Passat, Polo, Sharan, Touran, T-Coss, T-Roc, and Up! models are affected in the case of Volkswagen.

In the case of Seat, these are the Arona, Ateca, Ibiza, Leon, and Toledo models, while Skoda is recalling some Fabia, Kamiq, Karoq, Octavia, Rapid, and Scala models.

The reason for the measure is a defective injectors with an excessively high leakage rate. As a result, fuel can get into the combustion chamber unintentionally, causing the vehicle to no longer comply with the legal pollutant limits.

As a remedy, the defective components are replaced in the authorized workshop. This should take two to three hours.

The recall codes and the number of vehicles affected by brand are as follows: VW “24FO” (4,800 cars), Seat “24FP” (2,283) and Škoda “24FQ” (2,109)."

Isto além do primeiro problema inicial causar consumos altos e o motor com mau funcionamento ou desempenho diferente do normal, a longo prazo, por consequência irá também causar danos ao nível do catalisador e falha catastrófica do motor por lubrificação defeituosa.
Portanto, façam uma visita ao concessionário, não perdem nada pois não tem custos e ficam descansados, pois além disso, quando bem tratado para já tem-se revelado um óptimo motor.

Nestes motores pequenos até á bem pouco tempo o meu favorito era o Eco Boost da Ford, mas este VW subiu para o topo das minhas preferências, acho que a vw fez um óptimo trabalho apesar de com uns belos anos de atraso em relação á concorrência.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?
Jotapecast
Beginner
Beginner
Mensagens: 38
Registado: 14 Jan 2020, 13:55
Veículos: Volkswagen Golf VII Variant 1.0 TSI e Volkswagen Golf IV Highline 1.9TDI

Re: Problemas com injetores?

Mensagem por Jotapecast »

Mario_Marques Escreveu: 23 Nov 2020, 21:35 "Volkswagen Group will recall a total of 9,192 cars of the VW, Seat, and Skoda brands worldwide. The affected vehicles are equipped with a three-cylinder 1.0 TSI engine with direct fuel injection.

The recall concerns vehicles manufactured between 2018 and 2020. The VW Caddy, Golf, Golf Sportsvan, Passat, Polo, Sharan, Touran, T-Coss, T-Roc, and Up! models are affected in the case of Volkswagen.

In the case of Seat, these are the Arona, Ateca, Ibiza, Leon, and Toledo models, while Skoda is recalling some Fabia, Kamiq, Karoq, Octavia, Rapid, and Scala models.

The reason for the measure is a defective injectors with an excessively high leakage rate. As a result, fuel can get into the combustion chamber unintentionally, causing the vehicle to no longer comply with the legal pollutant limits.

As a remedy, the defective components are replaced in the authorized workshop. This should take two to three hours.

The recall codes and the number of vehicles affected by brand are as follows: VW “24FO” (4,800 cars), Seat “24FP” (2,283) and Škoda “24FQ” (2,109)."

Isto além do primeiro problema inicial causar consumos altos e o motor com mau funcionamento ou desempenho diferente do normal, a longo prazo, por consequência irá também causar danos ao nível do catalisador e falha catastrófica do motor por lubrificação defeituosa.
Portanto, façam uma visita ao concessionário, não perdem nada pois não tem custos e ficam descansados, pois além disso, quando bem tratado para já tem-se revelado um óptimo motor.

Nestes motores pequenos até á bem pouco tempo o meu favorito era o Eco Boost da Ford, mas este VW subiu para o topo das minhas preferências, acho que a vw fez um óptimo trabalho apesar de com uns belos anos de atraso em relação á concorrência.

Parece que a minha viatura não está abrangida por esta situação :)

fui hoje ao concessionário e questionei sobre este assunto, disseram que não tinham conhecimento de nada disto, através da matrícula pesquisaram e verificaram que a viatura não tinha prevista qualquer ação de chamada para efetuar actualizações ou substituições do que quer que fosse...

só se no futuro vier a ser chamado, não sei...
Cumprimentos,
Jotapecast
Responder