luz da temperatura

Responder
castanheira58
Beginner
Beginner
Mensagens: 57
Registado: 22 jan 2011, 10:51

luz da temperatura

Mensagem por castanheira58 »

boas tenho um golf 2 gtd a alguns dias a luz da temperatura acende mesmo de manha e não apaga esta sempre a piscar o problema e que não acontece sempre, e quando acontece se fizer alguns quilometros com a luz acessa se desligar o carro e voltar a ligar as vezes ja fica bem não acende(pisca) o liquido de refregiração esta no nivel o radiador aparentemente não tem fuga senão perdia liquido, a alguem ja lhe aconteceu algo parecido. tenho medo que possa ser algo grave e vir a ter despesas maiores.
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: luz da temperatura

Mensagem por Silver_Ajm »

Quando te voltar a acontecer isso desligas a ficha do vaso e fazes um jump ligando os 2 terminais da ficha uma ao outro com um pedaço de fio. Se a luz se apagar troca o vaso, ou limpa bem os pernos que fazem de sensor de nível, pode ser que resolva.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
dante
Pro
Pro
Mensagens: 1215
Registado: 30 out 2010, 19:22

Re: luz da temperatura

Mensagem por dante »

Duas situações: Ou tens um dos fios da ficha partido, ou tens o sensor sujo. Portanto, a ficha tem dois fios e ás vezes parte um ou até os dois fios. Normalmente partem mesmo, mesmo junto à ficha que encaixa no vaso (assim do estilo das bananas dos carregadores dos telemóveis), e depois deixa de fazer contacto estás a ver :)? É facil pegas na ficha e puxas o involcruo exterior preto de borracha para trás até ficares com o interior da ficha e os fios à vista, verificas onde é que está partido desapertas os parafusos que estão a apertar os fios à ficha e depois cortas um bocado do fio, mais ou menos 2 cm até ao sitio que está partido e depois voltas a montar. A outra situação pode ser o sensor, esse sensor tem dois ferrinhos de inox com 5 cm cada um que estão mergulhados dentro da água do vaso de expansão. Quando falta água eles deixam de estar dentro da água e deixam de fazer contacto. É assim que funciona. Mas às vezes esses ferrinhos começam a ficar cheios de porcaria tipo calcario ou lamas, e ficam isolados deixando de fazer contacto com a água. E é por isso que acende a luz. Desenroscas o sensor do sitio e verificas se está sujo, se for isso é só limpares com acido e uma lixa fina e está novo :wink:. Portanto fazes este texte primeiro porque é o mais facil, se continuar a acender a luz é porque é na ficha. Talvez o fio partido. Boa sorte :wink:.
castanheira58
Beginner
Beginner
Mensagens: 57
Registado: 22 jan 2011, 10:51

Re: luz da temperatura

Mensagem por castanheira58 »

apartida e do sensor apesar da ficha ja estar algo velha mas vou trocar tudo o reservatorio o sensor e a ficha so espero que na vw não levem uma fortuna por isso, e que o reservatorio ja tinha sido arranjado na sucata a 3 meses por isso o sensor ja não deve estar grande coisa. obrigado pela grande ajuda foi mesmo util ja andava a fazer contas a vida, pois este ano ja gastei umas notas nele embraiagem, bancos, etc..abraços depois dou novidades.
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: luz da temperatura

Mensagem por Silver_Ajm »

Podes em primeiro tentar o que te foi dito em cima, pois pode até estar bom o reservatório e o problema ser da ficha.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
dante
Pro
Pro
Mensagens: 1215
Registado: 30 out 2010, 19:22

Re: luz da temperatura

Mensagem por dante »

Sim, mas olha que o reservatório na origem é algo caro :shock:! Não é propriamente uma peça barata, e os da concorrencia não prestam. Mas não prestam mesmo :shock: . O material (plástico) de que são feitos é um plástico que se parte muito facilmente, no sitio onde enrrosca a valvula ás vezes não quer vedar (tens que lhe pôr bastante teflon), e as tampas então :?... Bem, as tampas é que é melhor não comprares mesmo na concorrencia. Mas porque é que não tentas arranjar a ficha como eu te disse? não é dificil?! :( Ou então a valvula, é só desenrroscares a valvula, limpar e voltar a enrroscar outra vez!
castanheira58
Beginner
Beginner
Mensagens: 57
Registado: 22 jan 2011, 10:51

Re: luz da temperatura

Mensagem por castanheira58 »

boas ja comprei o reservatorio e o sensor a tampa fiquei com a minha e pintei-a teve que ser na concorrençia a origem queria quase 40 euros so pelo reservatorio e tinha que ser encomendado, vamos a ver montei-o hoje e coloquei teflon no sensor haver como se porta em ultimo caso tenho sempre o velho, caso este não resolva.20 euros reservatorio e sensor colocava fotos que tirei mas não sei como se alguem souber. obrigado pela ajuda, abraços.
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: luz da temperatura

Mensagem por Silver_Ajm »

castanheira58 Escreveu:boas ja comprei o reservatorio e o sensor a tampa fiquei com a minha e pintei-a teve que ser na concorrençia a origem queria quase 40 euros so pelo reservatorio e tinha que ser encomendado, vamos a ver montei-o hoje e coloquei teflon no sensor haver como se porta em ultimo caso tenho sempre o velho, caso este não resolva.20 euros reservatorio e sensor colocava fotos que tirei mas não sei como se alguem souber. obrigado pela ajuda, abraços.
Para colocar fotos utiliza http://imageshack.us/ po exemplo.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
dante
Pro
Pro
Mensagens: 1215
Registado: 30 out 2010, 19:22

Re: luz da temperatura

Mensagem por dante »

Pronto,ok :). Já o montaste, e se correu tudo bem, aínda bem. Eles ás vezes partem quando lhes ligamos os dois tubos. Se um dia tiveres que desligar algum dos dois tubos, o melhor que fazes é cortar o tubo em vez de tentares puxa-lo para fora porque aí é que pode partir mesmo. Bem, agora vamos é ver se fica tudo a funcionar na perfeição. É isso que se pretende :wink:. Boa sorte.
castanheira58
Beginner
Beginner
Mensagens: 57
Registado: 22 jan 2011, 10:51

Re: luz da temperatura

Mensagem por castanheira58 »

fotos se~não forem visiveis depois digam

http://imageshack.us/g/41/p1010054gz.jpg/
Fabio Pessegueiro
Expert
Expert
Mensagens: 891
Registado: 26 out 2011, 20:41
Veículos: Audi A6 c4 1.9tdi
Localização: Funchal

Re: luz da temperatura

Mensagem por Fabio Pessegueiro »

Pessoal desculpem desenterrar o assunto mas tenho mesmo problema no meu golf 2 gtd do ano 90 . ja endireitei a ficha mas o sensor esta incorporado no tanque . como faço? :| a luz continua louca
Imagem

Audi A6 c4 1.9tdi: viewtopic.php?f=47&t=96569
GTDblack
Master
Master
Mensagens: 8395
Registado: 04 set 2007, 21:44
Veículos: Golf 2

Re: luz da temperatura

Mensagem por GTDblack »

Fabio Pessegueiro Escreveu:Pessoal desculpem desenterrar o assunto mas tenho mesmo problema no meu golf 2 gtd do ano 90 . ja endireitei a ficha mas o sensor esta incorporado no tanque . como faço? :| a luz continua louca
No teu caso como o "pote" é dos redondos só mesmo trocando o pote visto que o sensor é integrado. :wink:
Fabio Pessegueiro
Expert
Expert
Mensagens: 891
Registado: 26 out 2011, 20:41
Veículos: Audi A6 c4 1.9tdi
Localização: Funchal

Re: luz da temperatura

Mensagem por Fabio Pessegueiro »

Mas no meu caso liguei um fio de uma ficha á outra e a luzinha n parou . o q pode ser? :\
Imagem

Audi A6 c4 1.9tdi: viewtopic.php?f=47&t=96569
Avatar do Utilizador
linunixx
Beginner
Beginner
Mensagens: 21
Registado: 24 set 2020, 22:15
Veículos: Golf II 1.6 GTD
Localização: Coimbra

Re: luz da temperatura

Mensagem por linunixx »

Boas, estou com o mesmo problema descrito pelo autor do tópico, o meu carro está tal e qual como o dele e apresenta os mesmo sintomas, já levou vaso de expansão novo e já experimentei cortar a ficha e fazer ligação direta ao vaso apenas com os fios, durante um dia de sol ou quando o carro está quente a luz não acende, mas ao cair da noite ou quando o carro fica mesmo frio a luz já vai a piscar até o carro aquecer, mas se desligar o carro e voltar a ligar a luz desaparece.
Se tens muito tempo livre compra um mk2.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: luz da temperatura

Mensagem por Mario_Marques »

Na caixa de relés, julho que na posição 5 fica a relé responsável pelo controlo/aviso de nível de líquido, outras vezes também o problema está relacionado com pontos de massa ou quadrante.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder