O segredo todo da conversão resume-se a este vídeo(que parece mais simples que o que é e é só uma parte do trabalho)ir pelo caminho mais fácil, que é onde quase toda a gente falha por não compreenderem realmente como funciona o motor, e depois, ajustar corretamente a ecu para controlar devidamente a injeção, caso contrário é bom para partir, derreter pistões e outras coisas.
A chave para o sensor custa na casa de 500e e precisa de outras modificações.
A ideia é tornar o motor plug and play no carro e não tentar adaptar o carro ao motor.
VW GOLF V 1.9TDI "CJ" - ASZ
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
-
- Pro
- Mensagens: 1912
- Registado: 03 jan 2012, 01:27
- Veículos: Golf V 1.9 PD160 BPX
- Localização: Porto
Re: VW GOLF V 1.9TDI "CJ" - UPGRADES
Updates:
GTB 2265vk BMW
IC XXL
Tubagens em inox (lacadas em preto)
Linha de escape em inox 70mm (com panela on/off)
Mais fotos brevemente...
GTB 2265vk BMW
IC XXL
Tubagens em inox (lacadas em preto)
Linha de escape em inox 70mm (com panela on/off)
Mais fotos brevemente...
-
- Pro
- Mensagens: 1912
- Registado: 03 jan 2012, 01:27
- Veículos: Golf V 1.9 PD160 BPX
- Localização: Porto
Re: VW GOLF V 1.9TDI "CJ" - Motor BPX - UPGRADES
Seguem as fotos do serviço efetuado:
-
- Amateur
- Mensagens: 479
- Registado: 18 jun 2009, 21:20
Re: VW GOLF V 1.9TDI "CJ" - Motor BPX - UPGRADES
Em termos de andamento, que tal?
-
- Pro
- Mensagens: 1912
- Registado: 03 jan 2012, 01:27
- Veículos: Golf V 1.9 PD160 BPX
- Localização: Porto
Re: VW GOLF V 1.9TDI "CJ" - Motor BPX - UPGRADES
Está com 280cv +/-, anda muito bem... pena a caixa que é curta!
-
- Pro
- Mensagens: 3173
- Registado: 20 nov 2014, 19:40
- Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
- Localização: Lisboa
Re: VW GOLF V 1.9TDI "CJ" - Motor BPX - UPGRADES
Eliminou o forro do capô ou ainda não o montou.
-
- Pro
- Mensagens: 1912
- Registado: 03 jan 2012, 01:27
- Veículos: Golf V 1.9 PD160 BPX
- Localização: Porto
Re: VW GOLF V 1.9TDI "CJ" - Motor BPX - UPGRADES
Tirei-o de vez, andava a cair... já ando sem ele à quase 2 anos
-
- Pro
- Mensagens: 3173
- Registado: 20 nov 2014, 19:40
- Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
- Localização: Lisboa
Re: VW GOLF V 1.9TDI "CJ" - Motor BPX - UPGRADES
Ok, mas assim não houve mais o barulho do motor, e não será a longo prazo prejudicial à pintura?
-
- Pro
- Mensagens: 1912
- Registado: 03 jan 2012, 01:27
- Veículos: Golf V 1.9 PD160 BPX
- Localização: Porto
Re: VW GOLF V 1.9TDI "CJ" - Motor BPX - UPGRADES
Já anda sem ele à uns 2 anos e até agora não noto nada de mais. Mesmo a nivel de pintura está igual ao que estava...
-
- Pro
- Mensagens: 1912
- Registado: 03 jan 2012, 01:27
- Veículos: Golf V 1.9 PD160 BPX
- Localização: Porto
Re: VW GOLF V 1.9TDI "CJ" - ASZ
Boas a todos.
Venho aqui atualizar os mais recentes updates...
O motor BPX derreteu 3 pistões... la tive que meter um ASZ e fiz um ficheiro novo numa nova casa (FullPowerAuto).
Foi também trocado os injectores em que se colocou os bicos dos injectores BE nos corpos dos injectores originais do carro (ref BA). Com isto o carro ficou com um trabalhar certinho e surpreendeu no teste de potência em banco, com pouco fumo diga-se!
Amanhã coloco as fotos todas...
Venho aqui atualizar os mais recentes updates...
O motor BPX derreteu 3 pistões... la tive que meter um ASZ e fiz um ficheiro novo numa nova casa (FullPowerAuto).
Foi também trocado os injectores em que se colocou os bicos dos injectores BE nos corpos dos injectores originais do carro (ref BA). Com isto o carro ficou com um trabalhar certinho e surpreendeu no teste de potência em banco, com pouco fumo diga-se!
Amanhã coloco as fotos todas...
- |Guilherme|
- Expert
- Mensagens: 795
- Registado: 17 jul 2015, 03:11
- Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
- Localização: Lisboa
Re: VW GOLF V 1.9TDI "CJ" - ASZ
Mera curiosidade, mediste a eficiência antes e depois da alteração de ic e das tubagens? Tubagens em inox, muita gente as põe mas nunca percebi muito bem porquê. Em aluminio sim, mas o inox não acho boa ideia porque retém o calor e não é isso que se pretende
-
- Pro
- Mensagens: 1912
- Registado: 03 jan 2012, 01:27
- Veículos: Golf V 1.9 PD160 BPX
- Localização: Porto
Re: VW GOLF V 1.9TDI "CJ" - ASZ
Penso que a opção do pessoal pelo inox será nas soldas. Ou seja, permite ter umas tubagens com poucos silicones.|Guilherme| Escreveu: ↑13 abr 2021, 13:52 Mera curiosidade, mediste a eficiência antes e depois da alteração de ic e das tubagens? Tubagens em inox, muita gente as põe mas nunca percebi muito bem porquê. Em aluminio sim, mas o inox não acho boa ideia porque retém o calor e não é isso que se pretende
-
- Pro
- Mensagens: 1912
- Registado: 03 jan 2012, 01:27
- Veículos: Golf V 1.9 PD160 BPX
- Localização: Porto
Re: VW GOLF V 1.9TDI "CJ" - ASZ
Umas mods realizadas pelo cristo:
Reparação tranca canhão ignição
Antena FM interior
Antena Shark dummy
Warning door lights
Reparação tranca canhão ignição
Antena FM interior
Antena Shark dummy
Warning door lights
- gongasfrs
- Moderador
- Mensagens: 14971
- Registado: 30 mar 2010, 21:36
- Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
- Localização: região centro, Coimbra
Re: VW GOLF V 1.9TDI "CJ" - ASZ
Que antena é essa e onde arranjas te?
-
- Amateur
- Mensagens: 479
- Registado: 18 jun 2009, 21:20
Re: VW GOLF V 1.9TDI "CJ" - ASZ
Quais são as vantagens dessa antena?