Correia distribuição

Responder
Avatar do Utilizador
philip3
Pro
Pro
Mensagens: 2657
Registado: 17 out 2009, 14:55
Contacto:

Re: Correia distribuição

Mensagem por philip3 »

Mário essa situação das bombas de água tem muito que se lhe diga!!! E tu deves certamente ter noção disso! Não podes avaliar uma peça só por aparência física. No caso da bomba de água tem que se perceber que líquidos foram usados, que tipo de correia esteve a trabalhar com a bomba de água e até o tipo de motor e " tratamento" que o levou em cada revisão. Isto das peças aftermarket tem muito que se lhe diga!!! Conseguiu tirar o negócio a muitas casas de peças nacionais e daí que também existe a típica dor de cotovelo!! Existe muita gente com teóricas da conspiração só para difamar esta enorme variedade e facilidade com que as peças a um custo reduzido chegam com mais facilidade ao cliente/utilizador final! Eu já tive N experiências com peças da marca e aftermarket! Tenho 4 carros em casa e todos são de marcas diferentes! Contudo não estou aqui a vender peças aftermarket nem nada do género! Por incrível que pareça e por falta de tempo muitas das revisões mais complexas eu próprio deixo o carro num concessionário da VW e o serviço é feito com peças da marca! Já lá vai o tempo que fazia eu esses serviços e daí a minha opinião positiva para peças aftermarket que sempre utilizei!
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Correia distribuição

Mensagem por SuperGolf »

Só sei que qd me mudaram o bloco meteram bomba sei lá de onde e não original e passados 500km descravou.
Fui salvo pela chapa lateral, que não a deixou sair e arrebentar o motor.....

Conforme já dito, há peças e peças. Distribuição e tudo o que seja peças de motor não arrisco ou quase nada.

Lesson learned.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Correia distribuição

Mensagem por Mario_Marques »

philip3 todos os meus clientes usam o mesmo líquido e eu não estou a comparar corrosão mas construção e design.
Eu no meu caso não é teoria da conspiração, eu ganho em alguns casos quase o 4x mais dinheiro em peças de concorrência do que originais, se fosse melhor eu metia sempre.
Há marcas/peças em que de facto não há diferença ou diferença considerável, há outras que há, eu em 15 anos a trabalhar com o grupo VW, montei alguns milhares de correias, nunca vi uma correia original falhar, porém já vi imensas de concorrência, algumas porque foi efetivamente feito mau serviço, mas muitas por clara falha dos componentes, e o problema não é até a correia falhar mas sim o prejuízo que causa.
Há coisas que meto nos meus carros ou qualquer carro de clientes sem problemas nenhuns em meter de concorrência de algumas marcas, há coisas que só meto original porque sei que são claramente superiores.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
joaozx
Beginner
Beginner
Mensagens: 7
Registado: 21 mar 2020, 19:49

Re: Correia distribuição

Mensagem por joaozx »

A título de curiosidade. O kit distribuição do meu Golf V (1.9 BLS) foi trocado aos 69 mil em 2015, num concessionário no norte. O carro hoje tem 131 mil em 2020. Quando comprei o carro em Fevereiro deste ano fiquei na ideia que o kit distribuição tinha sido depois de 2015. No livro de serviço refere apenas troca pelos kilometros e não fala em troca por calendário (anos). Contactei o concessionário para confirmar a ultima troca e quando seria a próxima. No concessionario onde troquei disseram-me aos 150 mil (que é o que está no livro de serviço) mas não tinha troca por calendário apsar de terem agentado para 2022 (dá 7 anos). Como fiquei em duvida contactei um concessionario na área de Lisboa e confirmaram-me que a troca seria aos 150 km e/ou de 8 em 8 anos. Isto para dizer que ambos tinham um tempo de calendário superior aos 5 anos.
Deixo aqui a pag. do livro de serviço para curiosidade

Imagem


Cumprimentos,
GOLF V 1900 TDI 105 CV | BLS
jmneto
Beginner
Beginner
Mensagens: 66
Registado: 18 dez 2015, 18:51

Re: Correia distribuição

Mensagem por jmneto »

Peçam orçamentos.
A ultima vez que mudei a correia no meu, na vw foi o mais barato que me fez pelo kit completo.
Nem bosh nem mecanico da esquina tinham preço pra eles
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Correia distribuição

Mensagem por Mario_Marques »

Sim, a VW tem por vezes em alguns concessionários preços especiais para viaturas com mais de 10 anos.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3151
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Correia distribuição

Mensagem por sflopes »

Mário confirmo.
Avatar do Utilizador
philip3
Pro
Pro
Mensagens: 2657
Registado: 17 out 2009, 14:55
Contacto:

Re: Correia distribuição

Mensagem por philip3 »

Mario_Marques Escreveu: 09 out 2020, 23:40 Sim, a VW tem por vezes em alguns concessionários preços especiais para viaturas com mais de 10 anos.
Não tenho ideia do que será um preço especial num trabalho destes na VW, mas já paguei valores a rondar os 700€ muito recentemente... kit distribuição + correia de alternador.
jmneto
Beginner
Beginner
Mensagens: 66
Registado: 18 dez 2015, 18:51

Re: Correia distribuição

Mensagem por jmneto »

philip3 Escreveu: 10 out 2020, 05:55
Mario_Marques Escreveu: 09 out 2020, 23:40 Sim, a VW tem por vezes em alguns concessionários preços especiais para viaturas com mais de 10 anos.
Não tenho ideia do que será um preço especial num trabalho destes na VW, mas já paguei valores a rondar os 700€ muito recentemente... kit distribuição + correia de alternador.
Kit distribuiçao na vw japblue ficou por 480€ á 3 anos
Avatar do Utilizador
philip3
Pro
Pro
Mensagens: 2657
Registado: 17 out 2009, 14:55
Contacto:

Re: Correia distribuição

Mensagem por philip3 »

jmneto Escreveu: 12 out 2020, 12:35
philip3 Escreveu: 10 out 2020, 05:55
Mario_Marques Escreveu: 09 out 2020, 23:40 Sim, a VW tem por vezes em alguns concessionários preços especiais para viaturas com mais de 10 anos.
Não tenho ideia do que será um preço especial num trabalho destes na VW, mas já paguei valores a rondar os 700€ muito recentemente... kit distribuição + correia de alternador.
Kit distribuiçao na vw japblue ficou por 480€ á 3 anos
se me permites, qual japblue?
jmneto
Beginner
Beginner
Mensagens: 66
Registado: 18 dez 2015, 18:51

Re: Correia distribuição

Mensagem por jmneto »

philip3 Escreveu: 15 out 2020, 11:30
jmneto Escreveu: 12 out 2020, 12:35
philip3 Escreveu: 10 out 2020, 05:55
Mario_Marques Escreveu: 09 out 2020, 23:40 Sim, a VW tem por vezes em alguns concessionários preços especiais para viaturas com mais de 10 anos.
Não tenho ideia do que será um preço especial num trabalho destes na VW, mas já paguei valores a rondar os 700€ muito recentemente... kit distribuição + correia de alternador.
Kit distribuiçao na vw japblue ficou por 480€ á 3 anos
se me permites, qual japblue?
Penafiel
Responder