Vw passat 1.9 tdi 115cv 85kw motor Ajm

Responder
Omrcravo
Beginner
Beginner
Mensagens: 12
Registado: 13 abr 2020, 10:45
Veículos: Vw passat 1.9 tdi 115 cv motor pd ajm

Vw passat 1.9 tdi 115cv 85kw motor Ajm

Mensagem por Omrcravo »

Boas caros amigos,
gostaria de ter uma explicação de o porque de a minha carrinha depois de chegar aos 90ª fica com um relantim diferente de quando a ligo em frio,
a carrinha em frio pega a primeira e fica com um relantim certinho depois perto dos 90º começa a tremer um pouco,eu desligo a chave e torno a dar a chave ela pega mas o relantim fica estável treme muito o motor, malta amiga disse-me para trocar o rele 109, mas eu procurei debaixo do volante enao encontrei nenhum rele 109, procurei na caixa da centralina e encontrei reles 219 e 370 mais 3 fusíveis, a minha pergunta será esta??
será mesmo do rele, o tremer do motor em quente,e se alguém me sabe explicar qual o efeito dos reles 219 e 370 que se encontram na caixa da centralina no compartimento do motor

Obrigado
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1545
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: Vw passat 1.9 tdi 115cv 85kw motor Ajm

Mensagem por Golf_4_TDI »

Para já descarto a hipótese do relé 109, ou funciona ou simplesmente não funciona e o motor deixa também de funcionar. Antes de mais e como sempre num automóvel do século 21 e com uma ficha OBD2 é naturalmente ligar a uma máquina de diagnóstico e ver o registo de avarias. Ler valores de medição e procurar algo de anormal com os valores do motor, tal como o sensor de temperatura.

Cumprimentos
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
Omrcravo
Beginner
Beginner
Mensagens: 12
Registado: 13 abr 2020, 10:45
Veículos: Vw passat 1.9 tdi 115 cv motor pd ajm

Re: Vw passat 1.9 tdi 115cv 85kw motor Ajm

Mensagem por Omrcravo »

Golf_4_TDI Escreveu: 16 jun 2020, 20:29 Para já descarto a hipótese do relé 109, ou funciona ou simplesmente não funciona e o motor deixa também de funcionar. Antes de mais e como sempre num automóvel do século 21 e com uma ficha OBD2 é naturalmente ligar a uma máquina de diagnóstico e ver o registo de avarias. Ler valores de medição e procurar algo de anormal com os valores do motor, tal como o sensor de temperatura.

Cumprimentos
Boas caro amigo
ligou-se ao computador e dava erro no sensor Hall, o mecânico depois de verificar chegou a conclusão que seria o sensor da cambota, isto porquê, porque a carrinha pegava bem em frio e depois de aquecer custava a pegar e nao pegava, o mecânico por sua vez com agua arrefeceu o sensor da cambota e a carrinha pegou logo, então mudou-se o sensor da cambota e carrinha a partir daqui nunca mais custou a pegar, só que agora a carrinha em frio fica com um relantim certinho e depois de aquecer ai para os 90ª o relantim fica estável treme muito nao vai abaixo mas fica com um relantim atabalhoado, o programa que o mecânico utiliza no computador nao sei qual e, mas a mim nao parece ser o certo para vag digo isto porque ele nao me consegue apagar o erro do airback com esse programa, agora nao sei, se calhar vou ter que procurar outra oficina que me faca um diagnostico em condições.
Cumps
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1545
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: Vw passat 1.9 tdi 115cv 85kw motor Ajm

Mensagem por Golf_4_TDI »

Antes de mais o sensor é original sequer?
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
golf31996
Amateur
Amateur
Mensagens: 316
Registado: 10 mar 2018, 21:41
Veículos: golf 3 1996

Re: Vw passat 1.9 tdi 115cv 85kw motor Ajm

Mensagem por golf31996 »

Bom dia, aconselho a levar o carro a vag.com, fazer a leitura de erros. Coloque aqui os erros que acusa. Por vezes basta ligar e correr os processos. Coloque aqui sff, os erros que encontrou na vag.com. Aconselho a ir a um representante da marca ou oficina autorizada, só eles tem esses equipamentos.
golf31996
Amateur
Amateur
Mensagens: 316
Registado: 10 mar 2018, 21:41
Veículos: golf 3 1996

Re: Vw passat 1.9 tdi 115cv 85kw motor Ajm

Mensagem por golf31996 »

Boa tarde, já solucionou o problema?
Responder