Boa tarde, podem dizer-me as características da bateria que vem com os golf5? Ah, e tamanho?
Obrigado
Golf 5 1.9 TDI Bateria OEM
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Re: Golf 5 1.9 TDI Bateria OEM
se fores ao site da varta metes o modelo e aparece. Salvo erro a da varta é a E11
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Re: Golf 5 1.9 TDI Bateria OEM
A E44 a medida é a mesma e tem melhor desempenho amperagem 77 e arranque 780
E11 amperagem 74 e arranque 680.
E11 amperagem 74 e arranque 680.
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Re: Golf 5 1.9 TDI Bateria OEM
Obrigado,
Realmente estou a ver 74Ah, mas tenho ideia que a bateria que veio com o carro tinha menos que isso (60Ah ou menos). Alguém que tenha a bateria original?
Realmente estou a ver 74Ah, mas tenho ideia que a bateria que veio com o carro tinha menos que isso (60Ah ou menos). Alguém que tenha a bateria original?
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Re: Golf 5 1.9 TDI Bateria OEM
Quando se muda é para melhor da que vem de origem a de origem é de certeza mais fraca.
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Re: Golf 5 1.9 TDI Bateria OEM
Eu preferia por uma igual a de origem, porque será mas barata mas também por causa do tempo de carga.
Alguém tem ideia dos Ah da que vem de origem?
Alguém tem ideia dos Ah da que vem de origem?
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Re: Golf 5 1.9 TDI Bateria OEM
podes meter uma mais forte mas não convém ser muito superior ou pode dar asneira cuidado. A potência da bateria original deve depender dos extras do carro. Um básico não precisa de uma tão forte como um full extras
O site da varta recomenda
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Re: Golf 5 1.9 TDI Bateria OEM
gongasfrs:
Vou discordar aqui. Até pode meter uma bateria na mala e duplicar a amperagem....não acarreta rigorosamente nenhum problema.
Desde que a voltagem seja a recomendada, é sem stresses.
Eu esta semana mudei no meu carro a bateria e meti uma Varta Silver E38, de 74A. Não meti maior, porque não é possivel, senão metia de 90A.
POrtanto, como já dito, maior é melhor.
Vou discordar aqui. Até pode meter uma bateria na mala e duplicar a amperagem....não acarreta rigorosamente nenhum problema.
Desde que a voltagem seja a recomendada, é sem stresses.
Eu esta semana mudei no meu carro a bateria e meti uma Varta Silver E38, de 74A. Não meti maior, porque não é possivel, senão metia de 90A.
POrtanto, como já dito, maior é melhor.
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Re: Golf 5 1.9 TDI Bateria OEM
tinha ideia que não podias aumentar muito mais a potência da bateria. Além do alternador sufrer mais a instalação e outros componentes podiam sofrer tambémSuperGolf Escreveu: ↑15 set 2020, 20:50 gongasfrs:
Vou discordar aqui. Até pode meter uma bateria na mala e duplicar a amperagem....não acarreta rigorosamente nenhum problema.
Desde que a voltagem seja a recomendada, é sem stresses.
Eu esta semana mudei no meu carro a bateria e meti uma Varta Silver E38, de 74A. Não meti maior, porque não é possivel, senão metia de 90A.
POrtanto, como já dito, maior é melhor.
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Re: Golf 5 1.9 TDI Bateria OEM
Pelo contrário, quando por exemplo metes o carro a trabalhar, a titulo de exemplo, com 200Amperes, todo o circuito vai ficar mais estável, nomeadamente a centralina.
Ao contrário, uma bateria fraca, com o motor de arranque a arrancar, vais "sugar" toda a energia, e é exemplo disso o radio por exemplo por uns segundos ir abaixo.
Penso que dá para ter a ideia.
Ao contrário, uma bateria fraca, com o motor de arranque a arrancar, vais "sugar" toda a energia, e é exemplo disso o radio por exemplo por uns segundos ir abaixo.
Penso que dá para ter a ideia.
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Re: Golf 5 1.9 TDI Bateria OEM
Tinha mesmo ideia de ser ao contrário e já ter lido isso por aqui. Sempre aprender obrigadoSuperGolf Escreveu: ↑15 set 2020, 22:45 Pelo contrário, quando por exemplo metes o carro a trabalhar, a titulo de exemplo, com 200Amperes, todo o circuito vai ficar mais estável, nomeadamente a centralina.
Ao contrário, uma bateria fraca, com o motor de arranque a arrancar, vais "sugar" toda a energia, e é exemplo disso o radio por exemplo por uns segundos ir abaixo.
Penso que dá para ter a ideia.
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Re: Golf 5 1.9 TDI Bateria OEM
Pelo que sei, a bateria não deve ser muito maior porque não conseguirás carregar a bateria totalmente se fizeres muitos trajetos relativamente curtos, o que levava a uma rápida deterioração da bateria. É por isso q também não quero ir além dos 75AH no meu Golf.
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Re: Golf 5 1.9 TDI Bateria OEM
Se o carro vem com uma bateria de 80A e metes de 90A, não vem mal nenhum ao mundo, pelo contrário...
Um carro basta trabalhar alguns minutos para "repor" a energia gasta no arranque
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Re: Golf 5 1.9 TDI Bateria OEM
Uma bateria sobredimensionada para o carro (não propriamente em tamanho claro) parece ser uma boa aposta se o alternador fosse também sobredimensionado para o efeito. Dois carros exatamente iguais, basta um ter a mais bancos aquecidos por exemplo e, a bateria e alternador podem ser já diferentes. É tudo projetado com rigor e nada é feito ao acaso no processo. Se mais fosse melhor tinhamos carros 1.0 com alternador refrigerados a líquido e baterias de Audi A8, que normalmente são 2 baterias incluisive, uma para a partida do motor e outra para a rede multiplexada com as 50 ou 80 unidades de comando que equipa
Tensão e corrente são coisas completamente diferentes que se interligam entre si. Basicamente tensão é o valor nominal de trabalho dos componentes, neste caso 12V. A corrente é o consumo desses mesmos componentes. A bateria é essencialmente precisa para o arranque do motor e alimentar a tensão nominal dos componentes, o consumo dos mesmos é regulado pelo alternador. Quando mais carga se exigir no circuito elétrico mais "amperagem" o alternador vai debitar.
Agora eu deixo como ponto de reflexão; temos uma bateria mega fodastica que dá um poder de arranque brutal ao motor de arranque (e ele até gosta e agradece) e depois dessa descarga como acham que o alternador projetado para a bateria original se vai sentir?! É capaz de ficar um bocadinho à rasca, se fosse novo nem moça faria, agora pensem bem num carro com 5, 10, 20 anos e já nem a 80% o alternador está sequer...
Tensão e corrente são coisas completamente diferentes que se interligam entre si. Basicamente tensão é o valor nominal de trabalho dos componentes, neste caso 12V. A corrente é o consumo desses mesmos componentes. A bateria é essencialmente precisa para o arranque do motor e alimentar a tensão nominal dos componentes, o consumo dos mesmos é regulado pelo alternador. Quando mais carga se exigir no circuito elétrico mais "amperagem" o alternador vai debitar.
Agora eu deixo como ponto de reflexão; temos uma bateria mega fodastica que dá um poder de arranque brutal ao motor de arranque (e ele até gosta e agradece) e depois dessa descarga como acham que o alternador projetado para a bateria original se vai sentir?! É capaz de ficar um bocadinho à rasca, se fosse novo nem moça faria, agora pensem bem num carro com 5, 10, 20 anos e já nem a 80% o alternador está sequer...
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem
"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"
True story by Telmo Abreu
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Re: Golf 5 1.9 TDI Bateria OEM
Por acaso também era essa a ideia que tinha, se se sobredimensionar a bateria, convêm sobredimensionar também o alternador. Conheço quem tenha um mk4 com os mesmo extras que o meu à excepção de ter aquelas velas de pré aquecimento do liquido de refrigeração na flange do sensor de temperatura, o carro dele tem um alternador de 120ah e o meu de 90ah...Golf_4_TDI Escreveu: ↑17 set 2020, 18:43 Uma bateria sobredimensionada para o carro (não propriamente em tamanho claro) parece ser uma boa aposta se o alternador fosse também sobredimensionado para o efeito. Dois carros exatamente iguais, basta um ter a mais bancos aquecidos por exemplo e, a bateria e alternador podem ser já diferentes. É tudo projetado com rigor e nada é feito ao acaso no processo. Se mais fosse melhor tinhamos carros 1.0 com alternador refrigerados a líquido e baterias de Audi A8, que normalmente são 2 baterias incluisive, uma para a partida do motor e outra para a rede multiplexada com as 50 ou 80 unidades de comando que equipa
Tensão e corrente são coisas completamente diferentes que se interligam entre si. Basicamente tensão é o valor nominal de trabalho dos componentes, neste caso 12V. A corrente é o consumo desses mesmos componentes. A bateria é essencialmente precisa para o arranque do motor e alimentar a tensão nominal dos componentes, o consumo dos mesmos é regulado pelo alternador. Quando mais carga se exigir no circuito elétrico mais "amperagem" o alternador vai debitar.
Agora eu deixo como ponto de reflexão; temos uma bateria mega fodastica que dá um poder de arranque brutal ao motor de arranque (e ele até gosta e agradece) e depois dessa descarga como acham que o alternador projetado para a bateria original se vai sentir?! É capaz de ficar um bocadinho à rasca, se fosse novo nem moça faria, agora pensem bem num carro com 5, 10, 20 anos e já nem a 80% o alternador está sequer...