Golf IV 110 ASV 25 Anos

Responder
Avatar do Utilizador
FJMS
Rookie
Rookie
Mensagens: 101
Registado: 14 jan 2018, 14:20
Veículos: Golf 4 TDI 110 (ASV) - Edição 25 Anos
Localização: Aveiro

Re: Golf IV 110 ASV 25 Anos

Mensagem por FJMS »

sflopes Escreveu: 02 set 2020, 20:41 Gosto mais de ver as jantes com os centros esse vaso de expansão está um bocado escuro ou é da foto?
Boas sflopes!

Estão sem os centros pelo facto de que apenas tinha 2 e nem estavam grande coisa então quando pintei as jantes tirei e deixei estar sem. Sinceramente gosto de ver sem os centros, ao valor que pedem pelos centros também tão cedo não os meto até porque futuramente quero jante 17.
Quanto ao vaso de expansão, está um bocado escuro mas está tudo em condições. É uma das coisas que também quero mudar.

Cumprimentos!
Avatar do Utilizador
FJMS
Rookie
Rookie
Mensagens: 101
Registado: 14 jan 2018, 14:20
Veículos: Golf 4 TDI 110 (ASV) - Edição 25 Anos
Localização: Aveiro

Re: Golf IV 110 ASV 25 Anos

Mensagem por FJMS »

Mario_Marques Escreveu: 02 set 2020, 20:52 Só vi agora a tua aplicação das colunas, parece muito fixe, eu qualquer dia terei de fazer o mesmo, á uns anos já troquei uma mas meti original, agora recentemente outra começou com ruídos e qualquer dia vou meter maos á obra, até nem ligo muito a som mas gosto de ter tudo direito.
Boas Mario_Marques!

De facto ficou um espectáculo para quem nunca tinha feito nada parecido sequer! Até hoje zero problemas e um som muito bom! Eu gosto de ouvir musica, algum bass (nada de grandes alaridos) e com qualidade sonora. Digo desde já que gastei à volta de 50€ em tudo e valeu cada cêntimo!
Como não queria nada de cortes e coisas mal feitas fui vendo vídeos e tudo mais, lá consegui! As minhas originais já estavam muito más, foi da noite para o dia.

Caso pretendas adquirir o suporte da coluna aqui deixo o que comprei e na loja onde comprei: https://www.feuvert.pt/marco-para-colun ... ssat-18893

Forte abraço! :D
Avatar do Utilizador
FJMS
Rookie
Rookie
Mensagens: 101
Registado: 14 jan 2018, 14:20
Veículos: Golf 4 TDI 110 (ASV) - Edição 25 Anos
Localização: Aveiro

Re: Golf IV 110 ASV 25 Anos

Mensagem por FJMS »

SuperGolf Escreveu: 03 set 2020, 13:28 Era gajo para meter umas Infinity....esse adaptador e diferente do original?
Boas SuperGolf!

Não, são iguais, para puder ligar as colunas à ligação original do carro sem cortar nada!
Avatar do Utilizador
FJMS
Rookie
Rookie
Mensagens: 101
Registado: 14 jan 2018, 14:20
Veículos: Golf 4 TDI 110 (ASV) - Edição 25 Anos
Localização: Aveiro

Re: Golf IV 110 ASV 25 Anos

Mensagem por FJMS »

Mario_Marques Escreveu: 03 set 2020, 18:44 Super aquele adaptador ligas no conector original da cabelagem do carto e depois tem saídas com fios e terminais para ligar em colunas padrão, a ideia é não cortar a ficha original e cravar terminais etc.
Se olhares bem para a foto vais perceber, aquele conector é igual ao que tem na coluna original, depois tem é fios e terminais.
Não diria melhor
Avatar do Utilizador
FJMS
Rookie
Rookie
Mensagens: 101
Registado: 14 jan 2018, 14:20
Veículos: Golf 4 TDI 110 (ASV) - Edição 25 Anos
Localização: Aveiro

Re: Golf IV 110 ASV 25 Anos

Mensagem por FJMS »

SuperGolf Escreveu: 03 set 2020, 21:31 Ah ja percebi....eu com cabos estou a vontade para soldar se necessário....aquilo so tem 2 fios para ligar.

Mas se houver adaptador, melhor! Da menos trabalho e fica mais perfeito.
Com adaptador fica sempre um trabalho muito melhor e mais clean, eu pelo menos não gosto de "achanatados".
Avatar do Utilizador
FJMS
Rookie
Rookie
Mensagens: 101
Registado: 14 jan 2018, 14:20
Veículos: Golf 4 TDI 110 (ASV) - Edição 25 Anos
Localização: Aveiro

Re: Golf IV 110 ASV 25 Anos

Mensagem por FJMS »

Rilormenth Escreveu: 04 set 2020, 10:40 Onde adquiriu este acessório e valor?

https://imgur.com/vTXICSZ
Boas Rilormenth!

Esse acessório adquiri na FeuVert, paguei 12,99€.

Aqui tem o link do produto: https://www.feuvert.pt/marco-para-colun ... ssat-18893

Cumprimentos!
Avatar do Utilizador
FJMS
Rookie
Rookie
Mensagens: 101
Registado: 14 jan 2018, 14:20
Veículos: Golf 4 TDI 110 (ASV) - Edição 25 Anos
Localização: Aveiro

Re: Golf IV 110 ASV 25 Anos

Mensagem por FJMS »

Ora já cá tenho o material todo da suspensão para montar!
Apenas para a semana irá para o sitio 8)
Mortinho para ter tudo montado :D
Trucas
Amateur
Amateur
Mensagens: 257
Registado: 26 mar 2017, 23:34
Veículos: Vw

Re: Golf IV 110 ASV 25 Anos

Mensagem por Trucas »

FJMS Escreveu: 09 set 2020, 21:15
Trucas Escreveu: 02 set 2020, 19:51 Boas,
Tenho um irmão do teu :D
Os velhinhos ainda nos dão muitas alegrias
Está ficar como novo o teu ;)
Boas Trucas!

Ahahahaha muito honestamente todos os dias a ir para o trabalho vejo uns quantos iguais mas originais. Se pudesses meter uma foto do teu para ver era porreiro.
É bem verdade, eu ainda sou um puto e este é o meu primeiro carro. Sinceramente a melhor escolha, sempre que o conduzo é um prazer enorme, adoro o carro em si. Não considero velho até porque eu sou mais velho que o carro até :lol:

Objectivo é ficar o mais direitinho possível, seguro e confortável mas também com alguma performance extra como estética! Antes estava mais para o "mesmo" kits r32, jantes mais que batidas e etc... Agora já tenho as ideias mais corretas à realidade e muito provavelmente vai ficar algo com look oem.

Forte abraço! :D
Quando o adquiri estava exatamente igual ao teu eheh
Entretanto fui lhe acrescentando umas coisa, outras fui comprando,para-choques r32 oem e kit jubi etc.. Mas acabei por as vender por ter em vista um negócio de um outro carro.
Não sei se alguma vez passas-te no meu diário de bordo mas deixo aqui umas fotos :D

Imagem


Imagem


Imagem
Squiddy
Pro
Pro
Mensagens: 1497
Registado: 29 nov 2004, 13:43
Veículos: VW Golf II & GOLF IV & Golf V
Localização: Matosinhos

Re: Golf IV 110 ASV 25 Anos

Mensagem por Squiddy »

FJMS Escreveu: 03 jan 2020, 14:49 Ora aqui vão fotos de como está neste momento! Já com os coils há 500 km :mrgreen:
Dizem estar muito baixo mas até acho que está normal, que dizem? :D

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Não está nada do outro mundo nem de diferente, mas gosto como está :P , apenas falta jante em modos :cry:
Não são muito rijos?
User nº8 CGP Since nov 29, 2004 :wink:
Avatar do Utilizador
FJMS
Rookie
Rookie
Mensagens: 101
Registado: 14 jan 2018, 14:20
Veículos: Golf 4 TDI 110 (ASV) - Edição 25 Anos
Localização: Aveiro

Re: Golf IV 110 ASV 25 Anos

Mensagem por FJMS »

Trucas Escreveu: 11 set 2020, 11:45
FJMS Escreveu: 09 set 2020, 21:15
Trucas Escreveu: 02 set 2020, 19:51 Boas,
Tenho um irmão do teu :D
Os velhinhos ainda nos dão muitas alegrias
Está ficar como novo o teu ;)
Boas Trucas!

Ahahahaha muito honestamente todos os dias a ir para o trabalho vejo uns quantos iguais mas originais. Se pudesses meter uma foto do teu para ver era porreiro.
É bem verdade, eu ainda sou um puto e este é o meu primeiro carro. Sinceramente a melhor escolha, sempre que o conduzo é um prazer enorme, adoro o carro em si. Não considero velho até porque eu sou mais velho que o carro até :lol:

Objectivo é ficar o mais direitinho possível, seguro e confortável mas também com alguma performance extra como estética! Antes estava mais para o "mesmo" kits r32, jantes mais que batidas e etc... Agora já tenho as ideias mais corretas à realidade e muito provavelmente vai ficar algo com look oem.

Forte abraço! :D
Quando o adquiri estava exatamente igual ao teu eheh
Entretanto fui lhe acrescentando umas coisa, outras fui comprando,para-choques r32 oem e kit jubi etc.. Mas acabei por as vender por ter em vista um negócio de um outro carro.
Não sei se alguma vez passas-te no meu diário de bordo mas deixo aqui umas fotos :D

Imagem


Imagem


Imagem
Boas Trucas!

Vou-te dizer uma palavra! Espetáculo! Gosto dessa cor por acaso...!
Está mesmo qualquer coisa, mexer nele era estragar até ahahahaha. Eu pretendo adquirir kit jubi oem para o meu mas para já tenho outras prioridades. Muito bom gosto e excelente máquina que aí tens Trucas!! Esses bancos 8) . Por acaso não cheguei a passar ainda! Tenho que ir ver!! Ah... já me ia esquecendo! Tens aí um outro belo exemplar!!! Cor muito interessante, dá gosto ver esses carros direitinhos.

Forte Abraço! :mrgreen:
Avatar do Utilizador
FJMS
Rookie
Rookie
Mensagens: 101
Registado: 14 jan 2018, 14:20
Veículos: Golf 4 TDI 110 (ASV) - Edição 25 Anos
Localização: Aveiro

Re: Golf IV 110 ASV 25 Anos

Mensagem por FJMS »

Squiddy Escreveu: 17 out 2020, 22:14
FJMS Escreveu: 03 jan 2020, 14:49 Ora aqui vão fotos de como está neste momento! Já com os coils há 500 km :mrgreen:
Dizem estar muito baixo mas até acho que está normal, que dizem? :D

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Não está nada do outro mundo nem de diferente, mas gosto como está :P , apenas falta jante em modos :cry:
Não são muito rijos?
Boas Squiddy!

Muito sinceramente eu na altura não os achava e tendo em conta o quão baixo andava epa não havia milagres.
No entanto não aconselho a comprar! Notei a diferença abismal agora que tenho suspensão toda nova e em condições! Muito mas muito melhor e em termos de custo beneficio está top! :D

Abraço!
Avatar do Utilizador
FJMS
Rookie
Rookie
Mensagens: 101
Registado: 14 jan 2018, 14:20
Veículos: Golf 4 TDI 110 (ASV) - Edição 25 Anos
Localização: Aveiro

Re: Golf IV 110 ASV 25 Anos

Mensagem por FJMS »

Boas a todos.
Ora já cá era para vir dar noticias mas sinceramente a vontade não tem sido muito grande. Tenho cá vindo ver alguns projetos mas visitas de médico...
Vamos ao que interessa!

A lista detalhada do material TODO que levou irei inserir depois.

Suspensão já montada toda no sitio á coisa de 1 mês! Devo de confessar que fiquei super mas super surpreendido… Estava com receio que fosse ficar demasiado alto, mais alto á frente e baixo atrás como já vi acontecer em alguns casos ainda que tenha verificado as referencias das molas uma dezena de vezes antes de fazer a encomenda... Valeu toda a pena o investimento feito! Estou mesmo muito feliz com o resultado obtido como também super satisfeito com a altura com que ficou! Comportamento excelente em todos os aspetos! Que diferença... agora sim sei o que é uma suspensão á maneira! Conforto brutal, condução muito mais suave mas também firme e rijo. Único ponto que "perdeu", que na realidade não perdeu, apenas foi na altura em comparação aos coils mas que se lixe isso. Na altura em que fiz a encomenda tive pena de não ter capacidade económica de comprar os Koni sport mas sinceramente ainda bem que não porque este conjunto está top! Recomendo vivamente :mrgreen: 8)

Mas vou deixar de letra e postar fotos!

Material:
12.jpg
11.jpg
Fotos do carro de uma ou duas semanas atrás:
8.jpg
3.jpg
2.jpg
Última edição por FJMS em 25 out 2020, 20:43, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
FJMS
Rookie
Rookie
Mensagens: 101
Registado: 14 jan 2018, 14:20
Veículos: Golf 4 TDI 110 (ASV) - Edição 25 Anos
Localização: Aveiro

Re: Golf IV 110 ASV 25 Anos

Mensagem por FJMS »

Ora e aqui vai mais umas fotos...

Cofre do motor tratadinho como merece :wink:
10.jpg
Fotos tiradas hoje mesmo á coisa de umas 3h atrás , mais ou menos, que carro... :twisted: !
4.jpg
1.jpg
6.jpg
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 778
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: Golf IV 110 ASV 25 Anos

Mensagem por |Guilherme| »

Brutal, ficou mesmo com bom aspecto. Em termos de condução pareceu-te bem? Que baril ter ficado como idealizavas. Grande abraço e continuação
Avatar do Utilizador
FJMS
Rookie
Rookie
Mensagens: 101
Registado: 14 jan 2018, 14:20
Veículos: Golf 4 TDI 110 (ASV) - Edição 25 Anos
Localização: Aveiro

Re: Golf IV 110 ASV 25 Anos

Mensagem por FJMS »

|Guilherme| Escreveu: 25 out 2020, 22:06 Brutal, ficou mesmo com bom aspecto. Em termos de condução pareceu-te bem? Que baril ter ficado como idealizavas. Grande abraço e continuação
Boas |Guilherme|!!

Sim, por surpresa minha, ficou definitivamente com um bom aspeto! Sinceramente está excelente em termos de condução! Apenas não me sinto tão em baixo! Em curvas, estabilidade, travagem, basicamente os aspetos mais importantes melhorou bastante! Agora apenas falta um belo set de Santa Monica :D (que por acaso já tenho umas para futuramente mandar reparar, averbar e aplicar!

Forte abraço, tudo de bom, cumprimentos |Guilherme|!
Responder