Golf Cabrio Quartett LA5Y
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Golf Cabrio Quartett LA5Y
Ah, ok, então esse vídeo foi antes
-
- Amateur
- Mensagens: 382
- Registado: 05 abr 2010, 20:08
Re: Golf Cabrio Quartett LA5Y
Sim foi antes, foi pouco depois de o ter comprado, só tinha mesmo mudado a correia de distribuição com o medo de partir . Fiz o vídeo para ver depois com o Weber a diferença , e aproveitei para ver também a diferença entre um filtro de Ar KN e o original .
-
- Amateur
- Mensagens: 382
- Registado: 05 abr 2010, 20:08
Re: Golf Cabrio Quartett LA5Y
Isto com o bom tempo tenho sido só meter Gasolina e passeio . Mas para não deixar morrer o projecto deixo aqui algumas fotos de ontem que foi dia de limpeza .
-
- Pro
- Mensagens: 3173
- Registado: 20 nov 2014, 19:40
- Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
- Localização: Lisboa
Re: Golf Cabrio Quartett LA5Y
E então o resultado final? Fotos.
-
- Amateur
- Mensagens: 382
- Registado: 05 abr 2010, 20:08
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Golf Cabrio Quartett LA5Y
Ah boa, então isso quer dizer que vem aí mais coisas interessantes.
Mas digo-te, eu não tinha coragem de levar um carro assim ao banco ou andar sequer com ele, esse carburador estava uma desgraça, isso tira muita saúde ao motor, até me fez um bocado de confusão ver isso na verdade.
-
- Amateur
- Mensagens: 382
- Registado: 05 abr 2010, 20:08
Re: Golf Cabrio Quartett LA5Y
Eu depois de substituir o Pierburg ainda não tiver oportunidade, disponibilidade de maquina para afinar o CO em condições , ma fiz um teste com um analisador de Factor Lambda, e estava um pouco rico, pedi uns gigleres diferentes e montei, e tenho andado com o carro assim, sem grandes problemas o trabalhar afinado de ouvido parece estar bom, pega bem, puxa bem, mas tenho de ver se arranjo tempo e disponibilidade de maquina para afinar isto em condições .Mario_Marques Escreveu: ↑03 set 2020, 12:10Ah boa, então isso quer dizer que vem aí mais coisas interessantes.
Mas digo-te, eu não tinha coragem de levar um carro assim ao banco ou andar sequer com ele, esse carburador estava uma desgraça, isso tira muita saúde ao motor, até me fez um bocado de confusão ver isso na verdade.
-
- Amateur
- Mensagens: 382
- Registado: 05 abr 2010, 20:08
Re: Golf Cabrio Quartett LA5Y
Como o bom tempo tem andado, os restauros estão parados, tem sido só meter Gasolina e passear . Mas para não deixar morrer o projecto deixo aqui algumas fotos do passeio deste ultimo fim de semana .
-
- Amateur
- Mensagens: 382
- Registado: 05 abr 2010, 20:08
Re: Golf Cabrio Quartett LA5Y
Hoje foi dia de afinar o Carburador do Cabriolet :
-
- Pro
- Mensagens: 3173
- Registado: 20 nov 2014, 19:40
- Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
- Localização: Lisboa
Re: Golf Cabrio Quartett LA5Y
E que tal ficou afinado?
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Golf Cabrio Quartett LA5Y
Pode-te dar jeito:
- gongasfrs
- Moderador
- Mensagens: 14971
- Registado: 30 mar 2010, 21:36
- Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
- Localização: região centro, Coimbra
Re: Golf Cabrio Quartett LA5Y
.
Última edição por gongasfrs em 12 set 2020, 22:20, editado 1 vez no total.
-
- Amateur
- Mensagens: 382
- Registado: 05 abr 2010, 20:08
-
- Amateur
- Mensagens: 382
- Registado: 05 abr 2010, 20:08
Re: Golf Cabrio Quartett LA5Y
Foi através desses dados que afinei, Obrigado na mesma .
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Golf Cabrio Quartett LA5Y
Eu pessoalmente, dentro das tolerâncias, teria afinado mais rico um pouco, para o máximo possível em especial visto que não tens o carburador original, e subido o ralenti, mas mesmo assim está bem bom.
Não conheço o funcionamento do teu carburador, mas nao tiveste de trocar gicleurs para médias/altas?
Os valores nesse programa são uma boa referência, mas quem tiver acesso aos oficiais é melhor confirmar neles, há pequenas diferenças.