Golf IV 110 ASV 25 Anos

Responder
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 795
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: Golf IV 110 ASV 25 Anos

Mensagem por |Guilherme| »

Vais ficar bem servido e com um conforto altamente. Estás a tomar as decisões com cabeça. Depois partilha fotos. Um abraço
Avatar do Utilizador
FJMS
Rookie
Rookie
Mensagens: 101
Registado: 14 jan 2018, 14:20
Veículos: Golf 4 TDI 110 (ASV) - Edição 25 Anos
Localização: Aveiro

Re: Golf IV 110 ASV 25 Anos

Mensagem por FJMS »

|Guilherme| Escreveu: 30 ago 2020, 00:47 Vais ficar bem servido e com um conforto altamente. Estás a tomar as decisões com cabeça. Depois partilha fotos. Um abraço
Boas Guilherme!
Sim, visto ter já gasto uma boa quantia no carro, já estar em casa desde 2011 (inclusive tenho factura da compra), e eu adoro mesmo o carro em todos os aspectos apenas peca por ser de 5 portas e pela cor porque é o que mais se vê na estrada... por outro lado mais para a frente talvez me vá dar jeito ser de 5 portas. De resto não tenho queixas do carro e sinceramente vai ficar no mínimo dos mínimos até eu fazer 25 anos se não bem mais, até lá ainda faltam 5 anos e uns meses. E quero meter tudo em condições porque o carro está mesmo bom, tem os seus problemazitos mas nada de anormal ou grave, são coisas da idade portanto é normal. Portanto decidi investir numa coisa que me dure, não me arrebente o carro e que não me dê problemas até porque ano que vem pretendo começar a estudar e quero o carro no ponto em que não tenho que me preocupar com nada.
Se não tivesse acontecido tudo isto teria ido buscar um conjunto de Santa Mónica originais para mandar reparar e mais tarde legalizar e aplicar mas se tudo correr bem nos meus anos (Janeiro) irei conseguir fazer isso :D. Também quanto a estética vou desistir da ideia de aplicar o que inicialmente tinha dito e provavelmente irei aplicar kit completo jubi mas que estes meses passem bem depressa para mais progressos acontecerem :D . Havendo saúde para trabalhar as coisas aparecem 8)

Espero que fique mesmo como estou a pensar! Pelo que li é aquilo que quero agora vamos ver para a semana a ver se aprova hehehe :lol: assim que chegar o material e assim que for montar irei postar fotos do carro!

Cumprimentos, abraço!
Avatar do Utilizador
FJMS
Rookie
Rookie
Mensagens: 101
Registado: 14 jan 2018, 14:20
Veículos: Golf 4 TDI 110 (ASV) - Edição 25 Anos
Localização: Aveiro

Re: Golf IV 110 ASV 25 Anos

Mensagem por FJMS »

Ora boas a todos!

Venho aqui mostrar o que fiz no carro inicialmente como tinha dito que iria postar.
Retirei os plásticos da porta do pendura para pintar visto que estavam feios, foi mais um teste que propriamente outra coisa visto que apenas fiz na do pendura e na porta atrás do pendura. Não ficou mal de todo tendo em conta que usei uma tinta chinoca que estava perdida por casa. Contudo na próxima vez que for tratar de todos os plásticos já sei como fazer e o que tenho que melhorar e claro tinta adequada para plásticos.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
FJMS
Rookie
Rookie
Mensagens: 101
Registado: 14 jan 2018, 14:20
Veículos: Golf 4 TDI 110 (ASV) - Edição 25 Anos
Localização: Aveiro

Re: Golf IV 110 ASV 25 Anos

Mensagem por FJMS »

Também deixo aqui algumas fotos do processo de troca das colunas originais da frente por umas novas da Pioneer que por 20 e poucos euros que paguei por elas... TOP. Até hoje nada a apontar e estou com ideias de comprar outro par e mandar aplicar atrás mas como não tenho de origem a ligação ( já estive a ver ) e não tem tweeters vou deixar para o ano e meter como tenho à frente visto que não cortei um único fio, usei adaptador até porque não gosto dessas coisas, se existem adaptadores ( inclusive super baratos ) porque não? E assim os tweeters da frente funcionam e ajudam num som espectacular a meu ver. Aqui deixo as fotos, assim que der vou postar algumas fotos do carro, cofre e interior!

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
FJMS
Rookie
Rookie
Mensagens: 101
Registado: 14 jan 2018, 14:20
Veículos: Golf 4 TDI 110 (ASV) - Edição 25 Anos
Localização: Aveiro

Re: Golf IV 110 ASV 25 Anos

Mensagem por FJMS »

Ora aqui vai outra posta!

Aqui deixo também algumas fotos de quando decidi pintar as jantes em casa! Isto porque estava de quarentena e vi no lidl tinta para jantes a 2,99€ e cinza! Bem... arrisquei e até que nem ficou nada mal e até agora continuam top. Gastei 3 latas nas 4 jantes, usei lixas que para cá tinha e uma de água só para suavizar um bocado mas nada de especial até porque era mais para dar um brilhozito, já estavam queimadas, tinta a descascar e devo de dizer que ainda bem que o fiz! O carro ganhou logo outro ar hehehe :mrgreen:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
FJMS
Rookie
Rookie
Mensagens: 101
Registado: 14 jan 2018, 14:20
Veículos: Golf 4 TDI 110 (ASV) - Edição 25 Anos
Localização: Aveiro

Re: Golf IV 110 ASV 25 Anos

Mensagem por FJMS »

Aqui deixo também umas fotos do carro, uma de frente que para mim está top e outras do interior já antigas visto que não tenho recentes e também do cofre antigas. Tenho que tirar novas fotos, quando tiver a nova suspensão irei tirar e postar melhores :D

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
FJMS
Rookie
Rookie
Mensagens: 101
Registado: 14 jan 2018, 14:20
Veículos: Golf 4 TDI 110 (ASV) - Edição 25 Anos
Localização: Aveiro

Re: Golf IV 110 ASV 25 Anos

Mensagem por FJMS »

E por hoje já chega, deixo aqui umas fotos que tirei ontem após o aspirar, limpar, lavar e secar :twisted: :lol:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Um forte abraço a todos vós e resto de bom fim-de-semana! :wink:
Trucas
Amateur
Amateur
Mensagens: 257
Registado: 26 mar 2017, 23:34
Veículos: Vw

Re: Golf IV 110 ASV 25 Anos

Mensagem por Trucas »

Boas,
Tenho um irmão do teu :D
Os velhinhos ainda nos dão muitas alegrias
Está ficar como novo o teu ;)
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3173
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Golf IV 110 ASV 25 Anos

Mensagem por sflopes »

Gosto mais de ver as jantes com os centros esse vaso de expansão está um bocado escuro ou é da foto?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf IV 110 ASV 25 Anos

Mensagem por Mario_Marques »

Só vi agora a tua aplicação das colunas, parece muito fixe, eu qualquer dia terei de fazer o mesmo, á uns anos já troquei uma mas meti original, agora recentemente outra começou com ruídos e qualquer dia vou meter maos á obra, até nem ligo muito a som mas gosto de ter tudo direito.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9409
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Golf IV 110 ASV 25 Anos

Mensagem por SuperGolf »

Era gajo para meter umas Infinity....esse adaptador e diferente do original?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf IV 110 ASV 25 Anos

Mensagem por Mario_Marques »

Super aquele adaptador ligas no conector original da cabelagem do carto e depois tem saídas com fios e terminais para ligar em colunas padrão, a ideia é não cortar a ficha original e cravar terminais etc.
Se olhares bem para a foto vais perceber, aquele conector é igual ao que tem na coluna original, depois tem é fios e terminais.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9409
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Golf IV 110 ASV 25 Anos

Mensagem por SuperGolf »

Ah ja percebi....eu com cabos estou a vontade para soldar se necessário....aquilo so tem 2 fios para ligar.

Mas se houver adaptador, melhor! Da menos trabalho e fica mais perfeito.
Avatar do Utilizador
Rilormenth
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 07 ago 2019, 23:26

Re: Golf IV 110 ASV 25 Anos

Mensagem por Rilormenth »

Onde adquiriu este acessório e valor?

https://imgur.com/vTXICSZ
Avatar do Utilizador
FJMS
Rookie
Rookie
Mensagens: 101
Registado: 14 jan 2018, 14:20
Veículos: Golf 4 TDI 110 (ASV) - Edição 25 Anos
Localização: Aveiro

Re: Golf IV 110 ASV 25 Anos

Mensagem por FJMS »

Trucas Escreveu: 02 set 2020, 19:51 Boas,
Tenho um irmão do teu :D
Os velhinhos ainda nos dão muitas alegrias
Está ficar como novo o teu ;)
Boas Trucas!

Ahahahaha muito honestamente todos os dias a ir para o trabalho vejo uns quantos iguais mas originais. Se pudesses meter uma foto do teu para ver era porreiro.
É bem verdade, eu ainda sou um puto e este é o meu primeiro carro. Sinceramente a melhor escolha, sempre que o conduzo é um prazer enorme, adoro o carro em si. Não considero velho até porque eu sou mais velho que o carro até :lol:

Objectivo é ficar o mais direitinho possível, seguro e confortável mas também com alguma performance extra como estética! Antes estava mais para o "mesmo" kits r32, jantes mais que batidas e etc... Agora já tenho as ideias mais corretas à realidade e muito provavelmente vai ficar algo com look oem.

Forte abraço! :D
Responder