Distribuidor
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Distribuidor
Boas. Alguém aqui que me consiga dar uma ajuda? Tenho um golf 2 de 88. E há uns dias para cá partiu se me o fio do negativo do alternador, soldei o fio e agora não consigo regular a afinação. O carro não tem relantin e está sempre a mandar rateres. Alguém já passou pelo mesmo?
- Mario_Marques
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Re: Distribuidor
Vais ter de tentar explicar melhor o que se passou, o texto não está muito explícito e convém dares também mais dados do carro.
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Re: Distribuidor
É um golf 2 1.3 de carburador. Tirei o distribuidor pois tinha um dos fios cortados, soldei o fio e montei tudo no sitio. E agora o carro está sempre aos rateres e não consigo afinar
- Mario_Marques
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Re: Distribuidor
Se tiraste o distribuidor, agora tens de acertar o ponto de ignição.
Rateres supondo que não tens mais nada errado, é ignição fora de tempo, geralmente, muito atrasada.
Rateres supondo que não tens mais nada errado, é ignição fora de tempo, geralmente, muito atrasada.
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Re: Distribuidor
E se o ponto estiver muito atrasado terei de o tirar outra vez ou basta adientar aquele bocado que o distribuidor permite?
- Mario_Marques
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Re: Distribuidor
A ignição tem um procedimento próprio de ajuste com uma ferramenta que permite saber realmente como está o ponto de ignição, conhecida por pistola de ponto, e é um ajuste bastante sensível, não se faz a olho, mas a olho consegues meter de certeza melhor que o que deve estar.
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Re: Distribuidor
Sim mas só que o consiga por a trabalhar minimamente já não é mau. Obrigado
- Mario_Marques
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Re: Distribuidor
Sim, e isso é possível, com paciência e por tentativa erro, fazendo ajustes muito, muito pequenos, até acertar, não fica bem mas fica remediado ao ponto de poderes usar o carro relativamente bem.
Agora lembra-te que eu estou a supor sempre que tudo o resto está ok e que a unica coisa errada é o distribuidor, se por exemplo ao teres tirado o distribuidor danificaste um cabo e não te apercebeste já são outros 500.
Uma maneira fácil, primeiro, mete o motor nas marcas tdc, depois tira a tampa coletora do distribuidor, vais ver que tem lá uma marca, alinha o distribuidor de forma a que o rotor fique no meio dessa marca.
Isto não te dá um ajuste perfeito mas se mais nada estiver mau deve funcionar, depois deves ir a uma oficina fazer o ajuste fino.
Agora lembra-te que eu estou a supor sempre que tudo o resto está ok e que a unica coisa errada é o distribuidor, se por exemplo ao teres tirado o distribuidor danificaste um cabo e não te apercebeste já são outros 500.
Uma maneira fácil, primeiro, mete o motor nas marcas tdc, depois tira a tampa coletora do distribuidor, vais ver que tem lá uma marca, alinha o distribuidor de forma a que o rotor fique no meio dessa marca.
Isto não te dá um ajuste perfeito mas se mais nada estiver mau deve funcionar, depois deves ir a uma oficina fazer o ajuste fino.