
VW Corrado VR6 T
-
- Amateur
- Mensagens: 484
- Registado: 08 fev 2011, 19:15
- Veículos: 1992 VW Corrado VR6
- Localização: Ribeira Grande (Pico da Pedra), Açores
- Contacto:
-
- Amateur
- Mensagens: 484
- Registado: 08 fev 2011, 19:15
- Veículos: 1992 VW Corrado VR6
- Localização: Ribeira Grande (Pico da Pedra), Açores
- Contacto:
Re: VW Corrado VR6 T - Wastegate


Agora é terminar a ligação da wastegate ao downpipe :)

O que acham?
92' VW Corrado VR6
-
- Pro
- Mensagens: 1099
- Registado: 30 jul 2015, 08:45
- Veículos: '96 VW Golf GT
- Localização: Lisboa
Re: VW Corrado VR6 T
Muito bom.
38mm?
Pergunto-me que potência estás a pensar alcançar. Não parece ser pouca :D
Já tens onde ir buscar óleo para o turbo? Vi que já soldaste o retorno no carter, de inlet ainda não tens feito?
Cumprimentos!
38mm?
Pergunto-me que potência estás a pensar alcançar. Não parece ser pouca :D
Já tens onde ir buscar óleo para o turbo? Vi que já soldaste o retorno no carter, de inlet ainda não tens feito?
Cumprimentos!
-
- Amateur
- Mensagens: 484
- Registado: 08 fev 2011, 19:15
- Veículos: 1992 VW Corrado VR6
- Localização: Ribeira Grande (Pico da Pedra), Açores
- Contacto:
Re: VW Corrado VR6 T
Obrigado :)vwg3gt96 Escreveu:Muito bom.
38mm?
Pergunto-me que potência estás a pensar alcançar. Não parece ser pouca :D
Já tens onde ir buscar óleo para o turbo? Vi que já soldaste o retorno no carter, de inlet ainda não tens feito?
Cumprimentos!
Sim, Wastegate de 38mm com mola de 1bar.
Irei buscar aos sensores que estão no suporte do filtro. A inlet ainda não está feita. será usado tudo quadrado de 100mm. se der certo, nice, senão é comprar uma :)
CV? gostava que fizesse entre os 370 e os 420, para começar...
92' VW Corrado VR6
-
- Pro
- Mensagens: 1099
- Registado: 30 jul 2015, 08:45
- Veículos: '96 VW Golf GT
- Localização: Lisboa
Re: VW Corrado VR6 T
Era o que pensava, ir buscar ao suporte do filtro como o "habitual".
Vou continuar a acompanhar, sem dúvida.
Força com isso, mas depois tens que ir dando umas amostras ao pessoal :P
Vou continuar a acompanhar, sem dúvida.
Força com isso, mas depois tens que ir dando umas amostras ao pessoal :P
-
- Amateur
- Mensagens: 484
- Registado: 08 fev 2011, 19:15
- Veículos: 1992 VW Corrado VR6
- Localização: Ribeira Grande (Pico da Pedra), Açores
- Contacto:
Re: VW Corrado VR6 T
Sim, logo devo ter o downpipe concluído com a saída da wastegate feita :)vwg3gt96 Escreveu:Era o que pensava, ir buscar ao suporte do filtro como o "habitual".
Vou continuar a acompanhar, sem dúvida.
Força com isso, mas depois tens que ir dando umas amostras ao pessoal :P
92' VW Corrado VR6
-
- Amateur
- Mensagens: 484
- Registado: 08 fev 2011, 19:15
- Veículos: 1992 VW Corrado VR6
- Localização: Ribeira Grande (Pico da Pedra), Açores
- Contacto:
-
- Amateur
- Mensagens: 484
- Registado: 08 fev 2011, 19:15
- Veículos: 1992 VW Corrado VR6
- Localização: Ribeira Grande (Pico da Pedra), Açores
- Contacto:
VW Corrado VR6 T (em bom caminho)
Bem,
há há algum tempo que não publico nada.
Novidades:






uma pequena volta:
https://www.youtube.com/watch?v=tQ5PcrE_vg8
Resumo:
-Injetores 870cc/min
-GT30 chinatown
-ECU standalone EMU Classic
-instalação do motor feita do zero
-Intake short runner
-BOV instalada no intercooler
-suporte para o manómetro feito por impressora 3D
TODO
-afinar eletrónica
-pintura geral
-fabricar linha de escape de 76mm
-montar umas jantes a condizer (Bola B10 ou B12)
-reparar/comprar novos coilovers
-colocar casquilhos powerflex
há há algum tempo que não publico nada.
Novidades:






uma pequena volta:
https://www.youtube.com/watch?v=tQ5PcrE_vg8
Resumo:
-Injetores 870cc/min
-GT30 chinatown
-ECU standalone EMU Classic
-instalação do motor feita do zero
-Intake short runner
-BOV instalada no intercooler
-suporte para o manómetro feito por impressora 3D
TODO
-afinar eletrónica
-pintura geral
-fabricar linha de escape de 76mm
-montar umas jantes a condizer (Bola B10 ou B12)
-reparar/comprar novos coilovers
-colocar casquilhos powerflex
92' VW Corrado VR6
-
- Amateur
- Mensagens: 484
- Registado: 08 fev 2011, 19:15
- Veículos: 1992 VW Corrado VR6
- Localização: Ribeira Grande (Pico da Pedra), Açores
- Contacto:
Re: VW Corrado VR6 T - UPDATES
Bem, desde o ultimo post, o carro já está a andar e de que maneira!
O carro levou:
-uma mudança de cor (Midnight Purple)
-afinação de eletronica by @hcmotorsport
-pernos ARP
-kit juntas descompressão
-jantes a caminho (Bola10)
Com isto, já parti uma caixinha já reparada no entretanto.
Está a fazer 1,4 bar de pressão máxima. tem launch control, rolling anti-lag, flatshift, lightshift e dual map. EMU rullezz!
O carro levou:
-uma mudança de cor (Midnight Purple)
-afinação de eletronica by @hcmotorsport
-pernos ARP
-kit juntas descompressão
-jantes a caminho (Bola10)
Com isto, já parti uma caixinha já reparada no entretanto.
Está a fazer 1,4 bar de pressão máxima. tem launch control, rolling anti-lag, flatshift, lightshift e dual map. EMU rullezz!
92' VW Corrado VR6
- smdp23
- Pro
- Mensagens: 2983
- Registado: 27 set 2017, 09:57
- Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
- Localização: Azeitão / Barreiro
- Contacto:
Re: VW Corrado VR6 T
Belo andamento 

- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 17998
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: VW Corrado VR6 T
Adorei a cor nova do carro, mas prefiro ver esses carros com exterior original, especialmente faróis, grelha e outras jantes.
O resto é power, e esse tem com fartura, mas fico sempre na expectativa de um dia ver alguém fazer uma preparação seria num VR6 mas atmosférico, já tentei desencaminhar algumas pessoas para fazer atmosférico mas acabam sempre por ir para turbo ou compressor.
O resto é power, e esse tem com fartura, mas fico sempre na expectativa de um dia ver alguém fazer uma preparação seria num VR6 mas atmosférico, já tentei desencaminhar algumas pessoas para fazer atmosférico mas acabam sempre por ir para turbo ou compressor.
-
- Amateur
- Mensagens: 484
- Registado: 08 fev 2011, 19:15
- Veículos: 1992 VW Corrado VR6
- Localização: Ribeira Grande (Pico da Pedra), Açores
- Contacto:
Re: VW Corrado VR6 T
Vou por os faróis originais porque não gosto de os ver como estão, principalmente à frenteMario_Marques Escreveu: ↑06 dez 2019, 10:51 Adorei a cor nova do carro, mas prefiro ver esses carros com exterior original, especialmente faróis, grelha e outras jantes.
O resto é power, e esse tem com fartura, mas fico sempre na expectativa de um dia ver alguém fazer uma preparação seria num VR6 mas atmosférico, já tentei desencaminhar algumas pessoas para fazer atmosférico mas acabam sempre por ir para turbo ou compressor.

92' VW Corrado VR6
-
- Amateur
- Mensagens: 484
- Registado: 08 fev 2011, 19:15
- Veículos: 1992 VW Corrado VR6
- Localização: Ribeira Grande (Pico da Pedra), Açores
- Contacto:
Re: VW Corrado VR6 T (updates)
Boas,
após já ter partido a 3ª. caixa de velocidades (relação CCM, relação do G60 e relação ASD - nessa fase também partiu o disco de embraiagem), eis que tentei e consegui colocar a relação de uma 02S de 6 velocidades dentro da carcaça de uma 02A. Acho que não vale a pena postar a foto dos carretos ratados porque já sabemos como ficam
Disco partido: É de notar o facto triste de que só dei pelo disco assim depois de montar a caixa reparada. A caixa foi retirada e montada sem ajuda de elevadores e afins.
Caixa 02A/02S Até ao momento, parece aguentar mais qualquer coisinha.
Comprei um kit de disco e prensa Sachs Race usado mas em bom estado (binário máximo: 520Nm) Atualizei a linha de escape para 76mm com panela final Vibrant: Instalei um ecrã da CanChecked MFD28: E tenho um turbozito pronto a montar para ver se atualiza a alma do bicho: Uma pequena sessão de fotos com faróis originais do 16V
após já ter partido a 3ª. caixa de velocidades (relação CCM, relação do G60 e relação ASD - nessa fase também partiu o disco de embraiagem), eis que tentei e consegui colocar a relação de uma 02S de 6 velocidades dentro da carcaça de uma 02A. Acho que não vale a pena postar a foto dos carretos ratados porque já sabemos como ficam

Disco partido: É de notar o facto triste de que só dei pelo disco assim depois de montar a caixa reparada. A caixa foi retirada e montada sem ajuda de elevadores e afins.

Caixa 02A/02S Até ao momento, parece aguentar mais qualquer coisinha.
Comprei um kit de disco e prensa Sachs Race usado mas em bom estado (binário máximo: 520Nm) Atualizei a linha de escape para 76mm com panela final Vibrant: Instalei um ecrã da CanChecked MFD28: E tenho um turbozito pronto a montar para ver se atualiza a alma do bicho: Uma pequena sessão de fotos com faróis originais do 16V

92' VW Corrado VR6
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 17998
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: VW Corrado VR6 T
Agora sim, a frente faz toda a diferença, muito melhor.
O resto força nisso, a embraiagem, pessoalmente não tinha ido para o que foste se procuras durabilidade.
Há um kit da spec que é muito bom e até tem um preço relativamente acessível para esse tipo de coisas.

O resto força nisso, a embraiagem, pessoalmente não tinha ido para o que foste se procuras durabilidade.
Há um kit da spec que é muito bom e até tem um preço relativamente acessível para esse tipo de coisas.