Fiquei sem perceber qual óleo
Óleo galp longlife III
- brucer03
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Re: Óleo galp longlife III
Embora o meu Mk IV não tenha FAP nem essas paneleirices, na Terça de tarde comprei de Espanha Motul Specific 505.01 a €28,00 5L.
Na quarta de manha estava em minha casa.
Sem espigas.
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Re: Óleo galp longlife III
- brucer03
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Re: Óleo galp longlife III
Não conheco tal "óleo" mas normalmente o pessoal do forum usa LiquiMolly/Motul/Castrol (entre outros), desde que sigam especificação de cada motor.
A nível da viscosidade depende mesmo da motorização que tenhas, e depois que seja compativel com a bomba de óleo (que tenha sido desenhada para tal viscosidade).
Tens por aqui um tópico muito bom sobre o que se ganha/perde enquanto usas um nível superior/inferior de viscosidade (quando compativel com o teu motor), e sobretudo quando queres obter mais protecção nos bronzes do motor (nível de zinco).
Eu pessoalmente, para o 2.0TDI sem FAP uso LiquiMolly TopTec 4100 (5W40).
A nível da viscosidade depende mesmo da motorização que tenhas, e depois que seja compativel com a bomba de óleo (que tenha sido desenhada para tal viscosidade).
Tens por aqui um tópico muito bom sobre o que se ganha/perde enquanto usas um nível superior/inferior de viscosidade (quando compativel com o teu motor), e sobretudo quando queres obter mais protecção nos bronzes do motor (nível de zinco).
Eu pessoalmente, para o 2.0TDI sem FAP uso LiquiMolly TopTec 4100 (5W40).
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Re: Óleo galp longlife III
O meu é um VI 2.0 TDI de 110cv.brucer03 Escreveu: ↑31 jul 2020, 22:57 Não conheco tal "óleo" mas normalmente o pessoal do forum usa LiquiMolly/Motul/Castrol (entre outros), desde que sigam especificação de cada motor.
A nível da viscosidade depende mesmo da motorização que tenhas, e depois que seja compativel com a bomba de óleo (que tenha sido desenhada para tal viscosidade).
Tens por aqui um tópico muito bom sobre o que se ganha/perde enquanto usas um nível superior/inferior de viscosidade (quando compativel com o teu motor), e sobretudo quando queres obter mais protecção nos bronzes do motor (nível de zinco).
Eu pessoalmente, para o 2.0TDI sem FAP uso LiquiMolly TopTec 4100 (5W40).
A questão é se mesmo não sabendo a referência que colocaram, este óleo sendo LongLife é suposto durar os 2 anos e 30000km (o intervalo especificado pela marca) ou se devo já fazer nova troca dado que já passou 1 ano e 15000km e o aviso já apareceu?
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Re: Óleo galp longlife III
O intervalo de manutenção flexível, aka Long Life, tem o mínimo de 15000 km/1 ano até no máximo pode ir aos 30000 km/2 anos. Tal como o nome diz é um intervalo flexível e muita gente tem a ilusão de que o carro vai fazer sobre qualquer circunstância os 30000km ou 2 anos, contudo não é bem assim. Existem algumas variáveis que influência a troca antecipada do óleo que é calculado pela unidade de comando do motor sendo uma delas (a mais preocupante para mim) a contaminação do lubrificante pelo combustível (e entre outros, condensação, etc...). O tipo de trajetos, ciclos térmicos, regenerações do DPF, a carga e aceleração imposta ao motor, sensor de nível de óleo, estilo de condução sensor de qualidade de óleo e muitos outros dados recolhidos pela unidade de comando do motor acaba por determinar uma estimativa aquando da troca do óleo.
Ex
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VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem
"Ideias e material OEM para o Golf - check
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Re: Óleo galp longlife III
Em resumo:
A evitar o use de Long Life, ou usando, trocar a cada 15K ou um ano.
Não tem de que.
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