ACELERAMENTO AO LIGAR O CARRO GOLF4 1.9 TDI 90HP

Responder
brunomjp
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 01 ago 2020, 16:08
Veículos: GOLF 4 1.6 TDI 90HP
Localização: França

ACELERAMENTO AO LIGAR O CARRO GOLF4 1.9 TDI 90HP

Mensagem por brunomjp »

Boas ontem num dia bastante de calor, eu fiz uma pequena viagem no carro por 3h de caminho o carro estava impecavel.. Nem perda de força e sem nenhuma falha de sistema ..
Por entanto eu parei por cerca de 2h.. Quando fui ligar o carro para sair do local . Ao liga-lo a o carro acelerou ate as 1.300 rotaçoes .. Com uma temperatura cerca de 90graus .
Ao sair do local percebi que o carro tinha perdido força.. Pensei logo que fosse algum problema com o turbo ? Mas eu conseguia ouvir o turbo assobiar .. ( Pensei que o turbo estive-se partido, mas normalente quando esse caso acontece sai uma fumarada branca se nao me engano ... )
No entanto senti muita perda do carro .. Ele fazia força ate as 2.5rotacoes e depois a chegar as 3mil ja nao aguentava ..
Eu parei o carro, verifiquei se nao haveria algum tubo solto mas pelo contrario tudo no sitio ..
Passando no outro dia a seguir ao ligar o carro no frio ele ja nao acelerou? Verifiquei a Vavula Jr estava limpa e a trabalhar pelo igual ..
Fui dar uma volta a ver se ocorria o mesmo erro mas nos primeiro 5min o carro portou-se bem apos restantes o carro comecou a morrer basicamente eu senti que ele ja nao tinha força alguma a temperatura do carro subio rapidamente para os 90 graos .. sendo que tinha acabo de sair com o carro ? Reparei que as ventoinhas da frente nao estavam a trabalhar ? Mas pois tambem nao sei se aos 90graos o GOLF aciona as ventoinhas ..
Ja alguem ocorreu com o mesmo problema ?
Segunda feira vou occorer por mudar o Sensor De Temperatura ..
Obrigado, a quem me poder ajudar .
Última edição por brunomjp em 01 ago 2020, 21:36, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: ACELERAMENTO AO LIGAR O CARRO GOLF4 1.9 TDI

Mensagem por SuperGolf »

Antes demais devias passar pelas apresentações.

Segundo....já sabemos que é um TDI 1.9. 90cv? 110? 100?105? 115? 130? 150?

O correcto seria ires a uma oficina e ligarem a máquina para identificar o erro e começar pelo mais simples. POde ser o turbo com fugas, geometria presa, ou algo mais simples como fuga de vácuo....
Responder