Golf VII bluemotion atualização de gps

Responder
Davince10
Beginner
Beginner
Mensagens: 12
Registado: 14 jun 2020, 20:48
Veículos: VW Golf 7 GTD

Re: Golf VII bluemotion atualização de gps

Mensagem por Davince10 »

Comprei um Golf 7 usado mas este não trouxe o cartão SD para atualizar o GPS, quais as soluções? Obrigado.
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Golf VII bluemotion atualização de gps

Mensagem por smdp23 »

Davince10 Escreveu: 10 jul 2020, 15:17 Comprei um Golf 7 usado mas este não trouxe o cartão SD para atualizar o GPS, quais as soluções? Obrigado.
O sistema de GPS que utiliza cartão SD para funcionar é o Discover Media. Já tentou passar na página oficial da marca, fazer o download do mapa indicado e descarregar para um cartão SD?
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
toze22
Rookie
Rookie
Mensagens: 95
Registado: 30 set 2014, 18:16
Veículos: Jaguar xf opel astra opc

Re: Golf VII bluemotion atualização de gps

Mensagem por toze22 »

Se for discover media twm de ir a vw pedir carta sd ,se for um discover pro tem de comprar uma carta sd de 32 gb descarregar os mapas e descomprimir e metwr na raiz da sd card
Davince10
Beginner
Beginner
Mensagens: 12
Registado: 14 jun 2020, 20:48
Veículos: VW Golf 7 GTD

Re: Golf VII bluemotion atualização de gps

Mensagem por Davince10 »

Serve qualquer cartão desde que tenha memória suficiente?
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1545
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: Golf VII bluemotion atualização de gps

Mensagem por Golf_4_TDI »

No site tem lá as instruções e requisitos sobre os cartões SD.
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
toze22
Rookie
Rookie
Mensagens: 95
Registado: 30 set 2014, 18:16
Veículos: Jaguar xf opel astra opc

Re: Golf VII bluemotion atualização de gps

Mensagem por toze22 »

Davince10 Escreveu: 11 jul 2020, 11:28 Serve qualquer cartão desde que tenha memória suficiente?
Depende da multimedia que tenhas .se for pro tem de ser uma carta de 32 gb no minimo se for discover media tem de ser uma carta original da vw
Danidasanic
Amateur
Amateur
Mensagens: 330
Registado: 17 jan 2020, 14:08
Veículos: mk7 variant

Re: Golf VII bluemotion atualização de gps

Mensagem por Danidasanic »

toze22 Escreveu: 11 jul 2020, 19:35
Davince10 Escreveu: 11 jul 2020, 11:28 Serve qualquer cartão desde que tenha memória suficiente?
Depende da multimedia que tenhas .se for pro tem de ser uma carta de 32 gb no minimo se for discover media tem de ser uma carta original da vw
Ele refere se ao cartão SD , eu não testei mas diria que qualquer cartão deve dar , sendo certo que deverá ter espaço suficiente e respeitar o formato do cartão original
toze22
Rookie
Rookie
Mensagens: 95
Registado: 30 set 2014, 18:16
Veículos: Jaguar xf opel astra opc

Re: Golf VII bluemotion atualização de gps

Mensagem por toze22 »

Danidasanic Escreveu: 13 jul 2020, 12:19
toze22 Escreveu: 11 jul 2020, 19:35
Davince10 Escreveu: 11 jul 2020, 11:28 Serve qualquer cartão desde que tenha memória suficiente?
Depende da multimedia que tenhas .se for pro tem de ser uma carta de 32 gb no minimo se for discover media tem de ser uma carta original da vw
Ele refere se ao cartão SD , eu não testei mas diria que qualquer cartão deve dar , sendo certo que deverá ter espaço suficiente e respeitar o formato do cartão original
Discover media so da com a cartao original se for discover pro da com um cartao ou usb de 32 no minimo
lasac_p
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 14 ago 2018, 23:05
Veículos: GTE 2017

Re: Golf VII bluemotion atualização de gps

Mensagem por lasac_p »

Aproveitando este topico, tenho tentado colocar POI num sistema VW mas não estou a conseguir, preciso que seja através de um ficheiro porque são mais de 600 pontos a inserir.
Já tentei usei alguns programas que são sugeridos pela internet mas quando coloco a pen no carro ele nao detecta nenhum ficheiro para carregar.
O modelo é o Discover Media 2015
Já alguém fez este processo?
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Golf VII bluemotion atualização de gps

Mensagem por smdp23 »

Eu tenho colocado no MIB1 Pro sem qualquer problema, possivelmente os ficheiros que estão a tentar colocar não são os corretos...
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
LmgGV7
Rookie
Rookie
Mensagens: 73
Registado: 21 jul 2020, 21:37
Veículos: Vw Golf 7 Carrinha

Re: Golf VII bluemotion atualização de gps

Mensagem por LmgGV7 »

Eu esta semana já consegui atualizar o meu.

Imagem

Relativamente à actualização, no MIB2 tem que se utilizar o original que vem com o carro, não dá para actualizar com um cartão qualquer pois primeiro tentei assim e não dei. O Rádio não reconhecia o ficheiro. Efectivamente é mesmo só aceder ao site da VW e seguir os passos. Muito fácil.

Já agora aproveito para perguntar - Como posso carregar os POI no meu?
Danidasanic
Amateur
Amateur
Mensagens: 330
Registado: 17 jan 2020, 14:08
Veículos: mk7 variant

Re: Golf VII bluemotion atualização de gps

Mensagem por Danidasanic »

LmgGV7 Escreveu: 02 ago 2020, 08:29 Relativamente à actualização, no MIB2 tem que se utilizar o original que vem com o carro, não dá para actualizar com um cartão qualquer pois primeiro tentei assim e não dei. O Rádio não reconhecia o ficheiro. Efectivamente é mesmo só aceder ao site da VW e seguir os passos. Muito fácil.

certificaste te que o cartão que tinhas estava no mesmo tipo de formato que o original ?
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Golf VII bluemotion atualização de gps

Mensagem por smdp23 »

LmgGV7 Escreveu: 02 ago 2020, 08:29 Eu esta semana já consegui atualizar o meu.
X2, a minha também já tem o mapa atualizado.
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
LmgGV7
Rookie
Rookie
Mensagens: 73
Registado: 21 jul 2020, 21:37
Veículos: Vw Golf 7 Carrinha

Re: Golf VII bluemotion atualização de gps

Mensagem por LmgGV7 »

Danidasanic Escreveu: 02 ago 2020, 19:55
LmgGV7 Escreveu: 02 ago 2020, 08:29 Relativamente à actualização, no MIB2 tem que se utilizar o original que vem com o carro, não dá para actualizar com um cartão qualquer pois primeiro tentei assim e não dei. O Rádio não reconhecia o ficheiro. Efectivamente é mesmo só aceder ao site da VW e seguir os passos. Muito fácil.

certificaste te que o cartão que tinhas estava no mesmo tipo de formato que o original ?
Epá.... não te consigo responder a essa questão... O procedimento que fiz da primeira vez com o cartão não original foi exactamente o que eles mandam fazer nas instruções. O mesmo tipo de formatação, a cópia do ficheiro da mesma maneira, etc. e o que é certo é que deu erro. Quando fiz o mesmo procedimento com o cartão original (com excepção da formatação do cartão para não correr o risco de formatar e dar barraca... ) correu tudo bem.
lasac_p
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 14 ago 2018, 23:05
Veículos: GTE 2017

Re: Golf VII bluemotion atualização de gps

Mensagem por lasac_p »

smdp23 Escreveu: 31 jul 2020, 10:24 Eu tenho colocado no MIB1 Pro sem qualquer problema, possivelmente os ficheiros que estão a tentar colocar não são os corretos...
Qual é o formato, ou o programa, que usa para converter os POIs?
Responder