Toc irritante - Direcção...
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Re: Toc irritante - Direcção...
Bem vindo ao clube , com problema semelhante ( nao consegui abrir o ficheiro) troquei o cabeçote do amortecedor fiquei sem o barulho por algumas centenas de km, mas depois voltou novamente
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Re: Toc irritante - Direcção...
É uma vibração enorme tipo metal a raspar e em ondulações....e somente a frio....
Transmissões? Rolamento?
Já não sei de nada.....
Transmissões? Rolamento?
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Re: Toc irritante - Direcção...
Já tive um barulho parecido, mas era mais pronunciado, no meu caso era o parafuso da transmissão estava totalmente desapertado (isto num leon)
na minha golf também tenho um barulho parecido, muito menos pronunciado, e só quando viro em AE, na altura fui ao mecanico e não conseguiram ver algum problema, a não ser que os parafusos da transmissão não estavam totalmente apertados. ainda tinha algum aperto por dar. aparentemente tinha ficado bom, mas o barulho está a voltar. tenho que ver se aliviou a porca ou não.
era curioso saber qual o aperto de torque especifico do parafuso do cubo da roda.
na minha golf também tenho um barulho parecido, muito menos pronunciado, e só quando viro em AE, na altura fui ao mecanico e não conseguiram ver algum problema, a não ser que os parafusos da transmissão não estavam totalmente apertados. ainda tinha algum aperto por dar. aparentemente tinha ficado bom, mas o barulho está a voltar. tenho que ver se aliviou a porca ou não.
era curioso saber qual o aperto de torque especifico do parafuso do cubo da roda.
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Re: Toc irritante - Direcção...
Se a porca da homocinetica se aliviar há uma probabilidade grande de o rolamento ficar gripado.
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Re: Toc irritante - Direcção...
As transmissões foram apertadas a minha frente pois ajudei. No entanto não foi usada chave de aperto Nn...
Mas será algo a verificar, bem como o que aperta nas rodas.....já não chegava os estalos ao virar e agora esta porcaria.
Topos de amortecedores são novos excepto rolamentos. Até já ando com ideias de meter amortecedores diferentes so para tirar a duvida.....
Está visto que não sou o único a ter problemas. Logo que haja novidades meto aqui.....
Mas será algo a verificar, bem como o que aperta nas rodas.....já não chegava os estalos ao virar e agora esta porcaria.
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Re: Toc irritante - Direcção...
Não é algo exclusivo dos Golf's, eu tenho um Ibiza 6K2 e também tenho uns estalos secos quando faço manobras, mas desconfio que são as molas a mover-se no amortecedor.
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Re: Toc irritante - Direcção...
pois, a ultima pessoa que apertou as porcas (antes do mecanico ter dito aquilo), apertou com pistola, e normalmente aperta com força.SuperGolf Escreveu: ↑30 jun 2020, 13:37 As transmissões foram apertadas a minha frente pois ajudei. No entanto não foi usada chave de aperto Nn...
Mas será algo a verificar, bem como o que aperta nas rodas.....já não chegava os estalos ao virar e agora esta porcaria.
Topos de amortecedores são novos excepto rolamentos. Até já ando com ideias de meter amortecedores diferentes so para tirar a duvida.....
Está visto que não sou o único a ter problemas. Logo que haja novidades meto aqui.....
pois, já não sei nada
no meu caso, estou à espera que o barulho se agrave para tentar identificar sem margem de duvida qual a origem.
até troquei as borrachas da barra estabilizadora, a pensar que podia ser alguma folga.
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Re: Toc irritante - Direcção...
Bem malta já se descobriu o problema do ruido de metal a raspar que se estava a degradar rapidamente...
O parafuso central da roda direita estava a soltar-se. Infelizmente já fez estragos e terei de substituir pelo menos o rolamento e uma outra peça que não me recordo do nome.
Na volta vou aproveitar e trocar mais peças. Isto quanto a vibração medonha.
Quanto aos estalos, continuam. O mecânico apesar de nada notar nos parafusos, aponta para o charriot....
Ao menos identificou-se rapidamente um problema.....agora vou fazer lista de peças a trocar......
O parafuso central da roda direita estava a soltar-se. Infelizmente já fez estragos e terei de substituir pelo menos o rolamento e uma outra peça que não me recordo do nome.
Na volta vou aproveitar e trocar mais peças. Isto quanto a vibração medonha.
Quanto aos estalos, continuam. O mecânico apesar de nada notar nos parafusos, aponta para o charriot....
Ao menos identificou-se rapidamente um problema.....agora vou fazer lista de peças a trocar......
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Re: Toc irritante - Direcção...
Um problema já detectado, o outro tambem se vai descobrir é preciso é não desistir.
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Re: Toc irritante - Direcção...
Nem que desmonte aquela porcaria toda peça por peça......
Que cancro.....
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Re: Toc irritante - Direcção...
Super vou-me candidatar a bruxo.Mario_Marques Escreveu: ↑30 dez 2019, 16:39 É difícil isso acontecer pois tem um freio a bloquear o rolamento e quando se aperta a transmissão fica tudo tipo sandwish com o cubo da roda, para isso terias de ter ou um rolamento abaixo das tolerâncias, uma homocinética fora das tolerâncias ou a fêmea despertada.
Quando o rolamento está ko normalmente é fácil de ver levantando a roda e batendo, fica tudo solto.
Tenho para cá as antigas mangas do meu carro se precisares e também umas 288.
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Re: Toc irritante - Direcção...
Super vou-me candidatar a bruxo.Mario_Marques Escreveu: ↑30 jun 2020, 23:57 ...... sandwish com o cubo da roda, para isso terias de ter ou um rolamento abaixo das tolerâncias, uma homocinética fora das tolerâncias ou a fêmea despertada......
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Re: Toc irritante - Direcção...
Eu lembro-me.
És daqueles que formatas PC`s com o pensamento, reparas, instalas, tudo por telepatia
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Re: Toc irritante - Direcção...
Super, extremina esse problema!! Está aqui muita info importante para a malta consulta ehehehe. Força e que tudo se resolva!
Se tiveres Coilovers, já vi isso a acontecer e é mesmo a molas a moverem-se.
Se tiveres Coilovers, já vi isso a acontecer e é mesmo a molas a moverem-se.
Martins SDI Escreveu: ↑30 jun 2020, 13:45 Não é algo exclusivo dos Golf's, eu tenho um Ibiza 6K2 e também tenho uns estalos secos quando faço manobras, mas desconfio que são as molas a mover-se no amortecedor.
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Re: Toc irritante - Direcção...
No meu caso, Ibiza 6K2,tenho um rebaixamento de 1,5cm com molas Cupra, mas são equivalentes às originais. O carro já faz esse estalo praticamente desde novo. Também fazia com as molas originais. Também já mudei tudo o que havia para mudar no meu carro. Amortecedores, molas, casquilhos, sinoblocos, tirantes, rolamentos, etc...|Guilherme| Escreveu: ↑01 jul 2020, 10:23 Se tiveres Coilovers, já vi isso a acontecer e é mesmo a molas a moverem-se.Martins SDI Escreveu: ↑30 jun 2020, 13:45 Não é algo exclusivo dos Golf's, eu tenho um Ibiza 6K2 e também tenho uns estalos secos quando faço manobras, mas desconfio que são as molas a mover-se no amortecedor.