Kit Led H7 para olho de boi

Responder
jcarlosfm
Beginner
Beginner
Mensagens: 37
Registado: 06 nov 2008, 12:01
Veículos: Variant V Bluemotion Confortline 2008

Kit Led H7 para olho de boi

Mensagem por jcarlosfm »

Bom dia a todos,

Troquei as minhas ópticas originais de uma Golf V Variant Bluemotion por umas after-market com olho de boi e esteticamente ficou bem, mas quanto à visibilidade ficou uma bosta...

Eu neste momento tenho um kit led h7 instalado, a luz é muito bonita, mas não consigo focar a luz perfeitamente e não estou satisfeito com a luz que dá...

Visto que as ópticas Hella H7 estão esgotadas, há algum kit led que me possam aconselhar, ou seja, haverá algum kit led no mercado que seja perfeito para as ópticas com olho de boi?
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Kit Led H7 para olho de boi

Mensagem por Silver_Ajm »

Trocar umas óticas originais de qualidade por umas aftermarket que na maioria das vezes a qualidade deixa muito a desejar, costuma ser um grande erro. Até pode haver um kit de lâmpadas led que dê boa luz, mas não te esqueças que isso não passa na inspeção e há uma grande probabilidade de seres caçado com isso na estrada e teres direito a uma IPO B e 250€ de multa...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
jcarlosfm
Beginner
Beginner
Mensagens: 37
Registado: 06 nov 2008, 12:01
Veículos: Variant V Bluemotion Confortline 2008

Re: Kit Led H7 para olho de boi

Mensagem por jcarlosfm »

Silver_Ajm obrigado pela resposta;

Sim, eu admito que foi um erro trocar as ópticas, mas o que é facto é que esteticamente a carrinha ficou mais bonita!

Quanto ao kit led não passar na inspecção, não vejo o porquê, pois as mesmas não estão a encandear os outros condutores...

Até porque o mesmo foi adquirido numa casa comercial aberta ao público; ora, é a mesma coisa que eu ir ao continente comprar uma cerveja e me dizerem que a cerveja que comprei não é legal e não cumpre todos os parâmetros da lei...

Na minha opinião não é ao consumidor que cabe verificar que o que está à venda é legal ou não...; tem que caber ao vendedor e às autoridades! Pelo menos em casas comerciais legais!

Aqui a minha questão é que acho que o kit led que tenho serão mais para ópticas abertas e não tanto para olho de boi.
Tenho sempre a hipótese de colocar umas de halogéneo, mas claro que não fica tão bonito...
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Kit Led H7 para olho de boi

Mensagem por Silver_Ajm »

O facto de as lâmpadas não estarem a encandear quem se cruza contigo, não quer dizer que seja legal andares com elas. As lâmpadas led são para colocar em faróis homologados para led, tal como as lâmpadas xénon para faróis xénon...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Kit Led H7 para olho de boi

Mensagem por SuperGolf »

Eu tenho olho de boi, mas as lampadas são Hella....e uso Xenon e imitação de esguicha vidros.

É que a qualidade nem tem haver.....
Spider_Man_VW
Amateur
Amateur
Mensagens: 503
Registado: 18 jul 2012, 22:48
Veículos: Golf V TDI look GTI

Re: Kit Led H7 para olho de boi

Mensagem por Spider_Man_VW »

Já tive faróis depo com olho de boi e realmente com lâmpadas de halogênio aquilo dava pouca luz, depois coloquei um kit de lâmpadas led parecido ao do seguinte link e nunca mais tive problemas com falta de luz.
https://www.ebay.it/itm/164259403801

Faróis depo com lâmpadas h7 normais vs h7 led
Imagem
jcarlosfm
Beginner
Beginner
Mensagens: 37
Registado: 06 nov 2008, 12:01
Veículos: Variant V Bluemotion Confortline 2008

Re: Kit Led H7 para olho de boi

Mensagem por jcarlosfm »

Obrigado a todos pelas respostas/opiniões!

Spider_Man_VW, eu também tenho um kit led instalado caríssimo mas a luz é fraquinha...

Essa foto que enviaste foste tu que tiraste? O link que enviaste foi onde compraste as tuas? Eu percebo pouco de características de lâmpadas, mas as que enviaste têm 110 W e 20000 lumens certo?!

Podes enviar por favor quais as melhores características de um kit led para colocar nas minhas ópticas depo olho de boi?
Avatar do Utilizador
Comydrome
Beginner
Beginner
Mensagens: 14
Registado: 14 fev 2019, 12:51
Veículos: VW GOLF V 1.6 FSI

Re: Kit Led H7 para olho de boi

Mensagem por Comydrome »

jcarlosfm Escreveu: 30 jun 2020, 10:20 Obrigado a todos pelas respostas/opiniões!

Spider_Man_VW, eu também tenho um kit led instalado caríssimo mas a luz é fraquinha...

Essa foto que enviaste foste tu que tiraste? O link que enviaste foi onde compraste as tuas? Eu percebo pouco de características de lâmpadas, mas as que enviaste têm 110 W e 20000 lumens certo?!

Podes enviar por favor quais as melhores características de um kit led para colocar nas minhas ópticas depo olho de boi?
Já tiveste atenção à posição da lâmpada? Uma lâmpada LED por vezes tem uma posição especifica no farol, para ter a iluminação correcta, tipo linha horizontal.

Se calhar o melhor é de noite, virado para uma parede, e rodar a lampada até obteres a tal linha horizontal.

https://youtu.be/NbfAyqVgVdM

Vê se este video ajuda..
VW GOLF 1.6 FSI - DAS AUTO.

Admin CGP - O fórum precisa da vossa atenção, é preciso mudar, adaptar, modernizar, todos cá têm um interesse comum e todos querem que o fórum tenha continuidade.
Façam qualquer coisa por favor.
Copiem a mensagem, apoiem!
Spider_Man_VW
Amateur
Amateur
Mensagens: 503
Registado: 18 jul 2012, 22:48
Veículos: Golf V TDI look GTI

Re: Kit Led H7 para olho de boi

Mensagem por Spider_Man_VW »

Essas lâmpadas são de 55w cada uma e 10000 lumens. Sim as 2 fotos fui eu que tirei e são no mesmo sitio.
Eu já comprei as minhas prai a 3 anos o link já não está disponível, as minhas são as txvso8 h7 com a ventoinha atrás, há umas sem ventoinha mas eu não testei.
johnkk
Amateur
Amateur
Mensagens: 215
Registado: 29 out 2018, 18:51
Veículos: VW Golf V Variant

Re: Kit Led H7 para olho de boi

Mensagem por johnkk »

A maioria destes kit´s led e xenon precisam de um descodificador para VW´s de 2005 para a frente,pelo menos pelo que tenho lido nas caracteristicas tecnicas nas paginas onde são vendidas :-)
Martins SDI
Amateur
Amateur
Mensagens: 421
Registado: 19 jun 2012, 20:36
Veículos: Seat Ibiza 6K2 SDI

Re: Kit Led H7 para olho de boi

Mensagem por Martins SDI »

Essas lâmpadas led dificilmente ficarão com uma focagem correta, o que vai condicionar diretamente a iluminação. A razão para isto acontecer é muito simples, o projetor dos faróis não foi desenhado o para este tipo de lâmpada, mas sim para lâmpadas de halogeneo. O principal problema das lâmpadas LED é não emitirem luz homogenea a 360° tal como acontece com as lâmpadas de halogeneo.
johnkk
Amateur
Amateur
Mensagens: 215
Registado: 29 out 2018, 18:51
Veículos: VW Golf V Variant

Re: Kit Led H7 para olho de boi

Mensagem por johnkk »

Spider_Man_VW essas txvso8 h7 funcionavam na boa sem descodificadores?
Spider_Man_VW
Amateur
Amateur
Mensagens: 503
Registado: 18 jul 2012, 22:48
Veículos: Golf V TDI look GTI

Re: Kit Led H7 para olho de boi

Mensagem por Spider_Man_VW »

No meu carro não precisei de nada, foi tirar a lâmpada normal e colocar aquela de led, sem erros. P.s: as minhas são as que tem a ventoinha atrás há outro modelo sem ventoinha
GreenSiberia
Beginner
Beginner
Mensagens: 22
Registado: 09 jun 2011, 00:47
Veículos: Golf MK5 GT 170CV

Re: Kit Led H7 para olho de boi

Mensagem por GreenSiberia »

As lampadas led são apenas para pista e fora de estrada a não ser em farois originais led. Nao sao ainda permitidas em portugal na via pública. Temos o exsmplo da marca Osram e Philips, as marcas avisam que não sao para via pública. Também tive para meter mas se temos o azar de sermos apanhados até doi. Tive os farois da Depo e o aconselhável é Hid 35w e nao 55w. Testei isso e realmente o 35w da mais luz nestes farois.
johnkk
Amateur
Amateur
Mensagens: 215
Registado: 29 out 2018, 18:51
Veículos: VW Golf V Variant

Re: Kit Led H7 para olho de boi

Mensagem por johnkk »

Por acaso também mandei vir um kit led para as minhas opticas,vamos ver se vale a pena :-)
Responder