RABBIT GTI Escreveu: ↑28 jun 2020, 13:14
Como sempre este tópico a brindar- nos com "orgasmos" oculares , tanto o Golf R, como este magnifico saxo cup , talvez o exemplar em melhor estado de conservação a nível nacional, para não dizer o melhor com toda a certeza!!! não ha muito mais dizer, uma boa continuação cumps
RABBIT GTI, saliento que este pequeno Citroen Saxo Cup 1.6i 16v adquirido em Junho de 1997 (a estrear) possui algumas pequenas mazelas na parte frontal da viatura, devido à gravilha/pedrinhas que são projectadas das demais viaturas e alguns pequenos riscos/raspadelas nas jantes (e somente mais alguns muito pequenos pormenores), mas colocando a modéstia à parte para os seus 23 anos encontra-se num estado geral muitíssimo preservado.
NARESERVA Escreveu: ↑28 jun 2020, 22:01
Esse Cup parece tão bem que dá vontade de o lamber!
NARESERVA, há uns bons anos atrás um colega de profissão costumava comentar deste modo: "O Citroen Saxo do Sandro até dá para lamber o próprio motor" !!!!
RABBIT GTI Escreveu: ↑28 jun 2020, 13:14
Como sempre este tópico a brindar- nos com "orgasmos" oculares , tanto o Golf R, como este magnifico saxo cup , talvez o exemplar em melhor estado de conservação a nível nacional, para não dizer o melhor com toda a certeza!!! não ha muito mais dizer, uma boa continuação cumps
RABBIT GTI, saliento que este pequeno Citroen Saxo Cup 1.6i 16v adquirido em Junho de 1997 (a estrear) possui algumas pequenas mazelas na parte frontal da viatura, devido à gravilha/pedrinhas que são projectadas das demais viaturas e alguns pequenos riscos/raspadelas nas jantes (e somente mais alguns muito pequenos pormenores), mas colocando a modéstia à parte para os seus 23 anos encontra-se num estado geral muitíssimo preservado.
Muito obrigado pelas tuas palavras.
Sandro, esse Saxo está novo, como já é habitual das tuas viaturas. Qualquer viatura que anda na estrada tem essas "cicatrizes de guerra", se não as tivesse é que era de estranhar... Mais um belo e magnifico exemplar de cor azul
RABBIT GTI Escreveu: ↑28 jun 2020, 13:14
Como sempre este tópico a brindar- nos com "orgasmos" oculares , tanto o Golf R, como este magnifico saxo cup , talvez o exemplar em melhor estado de conservação a nível nacional, para não dizer o melhor com toda a certeza!!! não ha muito mais dizer, uma boa continuação cumps
RABBIT GTI, saliento que este pequeno Citroen Saxo Cup 1.6i 16v adquirido em Junho de 1997 (a estrear) possui algumas pequenas mazelas na parte frontal da viatura, devido à gravilha/pedrinhas que são projectadas das demais viaturas e alguns pequenos riscos/raspadelas nas jantes (e somente mais alguns muito pequenos pormenores), mas colocando a modéstia à parte para os seus 23 anos encontra-se num estado geral muitíssimo preservado.
Muito obrigado pelas tuas palavras.
Sandro, esse Saxo está novo, como já é habitual das tuas viaturas. Qualquer viatura que anda na estrada tem essas "cicatrizes de guerra", se não as tivesse é que era de estranhar... Mais um belo e magnifico exemplar de cor azul
Sérgio, sim, possui algumas pequenas mazelas, mas volto a repetir e colocando a modéstia à parte muitíssimo bem preservada (na sua totalidade).
O VW Golf R DSG cumpre este mês de Agosto os seus primeiros 10 anos (como o tempo decorre) !!!!
Ontem levei-o a cumprir mais uma inspecção periódica obrigatória e colocando a modéstia à parte mesmo que muitos dos inspectores já conheçam esta viatura (como o pequeno Citroen Saxo Cup 1.6i 16v) ainda fiquem algo admirados com o seu estado geral (na sua íntegra) !!!!
Como este "R" possui o sistema 4 Motion neste tipo de inspecções (nos rolos) é utilizado um tipo de plataformas para que não se esforce o diferencial.
Geralmente os inspectores de tão asseada que se encontra a viatura nem colocam os lava-vidros a funcionar, mas desta vez foi inspeccionado por um indivíduo que deduzo seja recente neste centro e colocou o lava-vidros frontal a funcionar e como os faróis estavam ligados o sistema desse componente enviou um enorme jacto de água para os faróis que se espalhou para inúmeras partes da viatura (ficando toda manchada, ou seja, mariquices minhas) !!!!
Após termos saído de lá (eu e a minha mulher) aproveitamos e fomos percorrer alguns km, dirigimo-nos da zona de Almada para Lisboa (para irmos jantar) e mesmo em trânsito citadino este automóvel é mais que gratificante de conduzir, ou seja, no seu modo de amortecimento "Confort" tem um pisar mais que tolerante para uma viatura com cariz desportivo (só pecando um pouco nas depressões mais acentuadas do piso pelo seu reduzido perfil de pneumáticos 235/35 19", notando-se nestas situações por vezes aquelas pancadas um pouco mais secas). Mesmo em trânsito citadino (desde que não esteja completamente congestionado) utilizo o modo manual sequencial da caixa de dupla embraiagem pois o prazer que nos fornece é superior.
Aprecio fazer alguns arranques fulgurantes em alguns sinais luminosos e mesmo que este automóvel já possua 10 anos ainda consegue ser mais que expedito, ou seja, impressionante a sua enorme capacidade de tracção (não desperdiça nenhum dos seus equídeos) e nas passagens de caixa emite um pequeno "rater" grave que me é delicioso !!!
Após o jantar (pela Baixa de Lisboa já se começa a ver bastante mais turismo e ainda bem para a economia) fomos ao cinema por volta das 21:00 horas (já na margem Sul) e as salas ainda se encontram quase vazias !!!! Após a sessão de cinema (por volta das 23:00) fomos percorrer mais alguns km (em direcção a Sesimbra) e à entrada da A2 (na zona de Almada) pressiono o acelerador em carga total e após 10 anos decorridos ainda me impressiona com a contundência que este "R" progride (ao passar à frente do posto de combustível antes da saída para Sesimbra/Casal do Marco/Fogueteiro, aferi no velocímetro digital 246 km/h com uma facilidade desconcertante e com 2 ou 3 pequenas travagens pelo meio, ou seja, ser ter sido a "top"). Mas este automóvel não foi concebido para cumprir elevadas velocidades de cruzeiro em autoestrada (mesmo que aí até não se comporte mal, pelo contrário), mas os seus trajectos preferidos são as estradas nacionais e secundárias contorcidas, onde transcreve curvas e contra-curvas com uma acutilância realmente impressionante e mais importante com uma facilidade desconcertante (no regresso de Sesimbra numa estrada secundária em direcção a Azeitão que gozo me fornece, só lamento que o piso deste troço se tem vindo a degradar um pouco nos últimos 2 anos) !!!!
Quando chegamos à garagem o parcial marcava 135 km e o computador de bordo aferia um consumo médio de 14,2 litros (de índice 98) de todo o trajecto, incluído o citadino.
Brevemente irei colocar algumas fotos captadas ontem.
smdp23 Escreveu: ↑08 ago 2020, 16:29
Apreciado. Se estivesse no stand da marca diria facilmente que era uma viatura 0 kms.
Sérgio, completamente novos somente quando saem da linha de montagem, mas colocando novamente a modéstia à parte muito bem preservado (em relação à sua idade).
sflopes Escreveu: ↑19 ago 2020, 23:02
Daqui a mais uns cinco anos nem se vai notar, vai estar igual.
Parabéns pelo cuidado.
Lopes, deduzo que deverá ter mais umas pequenas marquinhas, principalmente na sua parte frontal (das picadas da gravilha/pedrinhas que serão projectadas das demais viaturas), mas sim espero que não esteja muito diferente.