Percebo Sandro. A nossa vontade de ver tudo direito e em perfeitas condições é muitas vezes olhada de maneira esquisita por quem não partilha a devoção e valor que damos aos nossos carros. Nós vemos uma pequeníssima bolha mas para quem não partilha o nosso gosto não vê nada... É normal, vai ficar tudo perfeito!Sandro Trigo Escreveu: ↑16 mai 2020, 12:35Angelo Abreu Escreveu: ↑15 mai 2020, 22:28Revejo-me nesta atenção ao pormenor!Sandro Trigo Escreveu: ↑15 mai 2020, 21:06smdp23 Escreveu: ↑15 mai 2020, 18:00Eu sei disso, tanto que quando é para fazer um car wrapping tem que se preparar a pintura para não realçar mais os pequenos defeitos, e quando se tira a película ficam com o carro todo lixado... pronto para pintarSandro Trigo Escreveu: ↑15 mai 2020, 12:28 Sérgio, sim, esses pequenos dissabores são praticamente inevitáveis, mas o que me refiro é que as películas de protecção ficam sempre com alguns pequenos defeitos (são diminutos, mas tinha noção que ficariam quase a não se notarem) !!!
Sérgio, volto a repetir que no Golf R somente foi colocada película de protecção na parte frontal (para atenuar os impactos da gravilha/pedrinhas que são projectadas das demais viaturas), transparente da marca XPEL (Ultimate Plus) com corte customizado, ou seja, têm uma máquina onde inseres o modelo da viatura e ela faz os cortes conforme os painéis (não é cortado em cima da pintura). Antes da aplicação foi feita uma correcção total à pintura. O que lamento um pouco é que em alguns locais nota-se algumas muito pequenas imperfeições na película (pequenas estrias e pequenas bolhas, mesmo que sejam bastante diminutas, mas notam-se pelo menos para os mais exigentes). Está marcado para a próxima 4ª-feira para tentarem novamente atenuar estas pequenas imperfeições. Logo veremos.
Esperemos que consigam resolver a situação. Bem sei que quando detetamos um problema no carro, por mais pequeno que seja, salta-nos logo à vista, ainda que ninguém o veja!
Ângelo, mas estas pequenas imperfeições na película de proteção (mesmo que diminutas) ainda se conseguem ver a olho nú, principalmente em algumas junções da grelha inferior do para-choques frontal e duas pequeníssimas bolhas no retrovisor esquerdo. Na 4ª-feira logo verei se ficarão atenuados.
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Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)
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Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)
Só para car wrapping (película com cor), se for para proteção com a XPEL, é como o Sandro diz, correção de pintura e só depois leva a XPEL. O problema é que por norma, onde já existem pequenos defeitos na pintura, como por exemplo um pequena pedrada nas zonas de impacto, é muito possível aparecer essa pequena imperfeições.Angelo Abreu Escreveu: ↑15 mai 2020, 19:12 Explica lá isto...
Estás a falar de pintura toda liaxda pronta para pintar quando colocam PPF ou é com qualquer uma?
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Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)
Ou seja... Estás a dizer que... Fazer car wrapping dá cabo da pintura?smdp23 Escreveu: ↑16 mai 2020, 17:39Só para car wrapping (película com cor), se for para proteção com a XPEL, é como o Sandro diz, correção de pintura e só depois leva a XPEL. O problema é que por norma, onde já existem pequenos defeitos na pintura, como por exemplo um pequena pedrada nas zonas de impacto, é muito possível aparecer essa pequena imperfeições.Angelo Abreu Escreveu: ↑15 mai 2020, 19:12 Explica lá isto...
Estás a falar de pintura toda liaxda pronta para pintar quando colocam PPF ou é com qualquer uma?
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Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)
Se tiver perfeita, não. Se tiver defeitos, tem que se tirar primeiro os defeitos e depois é que leva a película.Angelo Abreu Escreveu: ↑16 mai 2020, 17:42 Ou seja... Estás a dizer que... Fazer car wrapping dá cabo da pintura?
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Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)
Ângelo e Sérgio, é evidente que se estiverem algumas picadas na pintura e colocarmos a película por cima desses pequenos defeitos, mesmo que tenham sido disfarçados um pouco antes da sua colocação irão sempre notar-se um pouco essas pequenas imperfeições. No meu caso não quis pintar o capot somente por duas ou três pequenas picadas que o mesmo tinha (saliento que pequenas), mas não é do capot que me queixo (no capot notam-se somente umas pequenas estrias conforme ângulo de visão e conforme luminosidade), mas apenas em pequenas partes da grelha inferior do para-choques frontal (nota-se em algumas junções como se a película estivesse ligeiramente a descolar) e 2 pequenas bolhas no limítrofe do retrovisor esquerdo.
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Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)
Infelizmente as películas ficam sempre com esse pequenos defeitos mas o que interessa é que a proteção está lá, pois isso é mesmo espetacular, gosto bastante pelo facto do vídeo abaixo
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Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)
Sérgio, sim, as películas são mesmo para proteger a própria pintura, mas deduzia que essas pequenas imperfeições não surgissem tão cedo, pois a película pelo que fui informado é de muito boa qualidade e a empresa que a colocou também me pareceu ser bem experiente (e também com qualidade). Volto a repetir que logo veremos se serão atenuadas.
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Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)
Daí a importância de colocar logo o PPF em novo, sem sequer ir à estrada. Como possivelmente pudeste verificar, onde fizeste o trabalho do teu Golf, vão para lá carros novos a estriar para ficarem logo protegidos.
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Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)
Como alguns de vocês têm conhecimento há pouco mais de 1 ano mandei colocar película de protecção na parte frontal do VW Golf R (para proteger a pintura da usual gravilha/pedrinhas que são projectadas pelas demais viaturas), mas notei que entre a grelha inferior e o para-choques frontal (no limítrofe de algumas pequenas partes dessas zonas) a película estava a ganhar pequenas "bolhas" como que se estivesse a descolar ligeiramente e também no retrovisor esquerdo (o do condutor). Como me desagrada essas anomalias por uma questão estética (mesmo que sejam bastante diminutas) na 6ª-feira passada (dia 15/5/2020) telefonei para a casa de detalhe automóvel (na zona de Alfragide/Lisboa) que me fez esta intervenção a dar-lhes esta informação e de imediato marcaram para a 4ª-feira (ontem dia 20/5/2020) uma ida para avaliarem o sucedido:
Antes de entrar na curva para a esquerda (que se torna gradualmente em uma única faixa) ao acesso à subida de Monsanto (quem vem da Ponte 25 de Abril) seguia logo à frente de mim um algo modesto Mercedes A 180 CDI da última geração num ritmo algo célere e ainda antes de descrever a dita curva foi de imediato para a faixa da esquerda e eu para me divertir um pouco transcrevi a curva toda por fora ultrapassando-o com uma velocidade desconcertante e na curva à direita imediatamente antes da subida que apoio e contundência de vigor possui este "R" !!!
Quando lá cheguei ontem (4ªfeira) como esta casa possui câmaras de vigilância abrem-nos de imediato o portão ao acesso ao local das intervenções e mandam-nos entrar com a viatura. O responsável (dono) atende-nos sempre com imensa simpatia e educação e presta-se logo a analisar as pequenas anomalias que comentei anteriormente. Enquanto ele vai analisando eu como entusiasta de automóveis gratifico-me a olhar para algumas belas máquinas (praticamente todas a estrear) que também estão a ser intervencionadas (deduzo que também a serem feitas correcções e protecções na pintura), tal como um mais que agressivo e belo Mini GP, Porsche 911 Carrera, etc ,etc). Na parte da garagem (onde são guardadas por sistema viaturas de muito clientes) inúmeras viaturas completamente tapadas com capas de alta qualidade e de bom gosto (Mercedes AMG GT R, Lamborghini; vários Porsches, etc, mas muitos nem consegui vislumbrar que versões seriam), muita vontade tive em captar algumas fotos mas pela privacidade dos proprietários e da própria empresa não me dei à liberdade de tal.
Depois de analisada essas pequenas imperfeições na película de protecção foi-me explicado que por vezes devido à torção da própria viatura nesses limítrofes é algo normal a película ceder um pouquito. Prontificaram-se de imediato a resolver o assunto e após termos estado à espera (eu e a minha mulher na bela sala de recepção) aproximadamente 1 hora e meia essas pequenas anomalias foram imensamente atenuadas (mas ainda se notam em algumas partes mesmo que seja bastante diminuto), mas o retrovisor esquerdo teve de levar novamente película para ficar impecável, ou seja, bons profissionais, com um atendimento bem acima da média.
Como há quase 3 meses que eu e a minha mulher não nos deslocávamos ao centro de Lisboa aproveitamos e fomos passear um pouco para a Baixa e como é nosso hábito estacionarmos as viaturas onde nos deslocamos no parque subterrâneo do Martim Moniz desta vez também não foi excepção. Circulamos por cerca de 2 horas a pé e vislumbramos quase a ausência de turismo e mesmo uma diminuta percentagem de cidadãos nacionais (idem para o trânsito), com a maioria do comércio e da restauração encerrado, exceptuando algumas lojas, principalmente no Chiado, mas é algo estranho para aquilo que nos últimos anos víamos em Lisboa !!!
Depois desse passeio "arriscamos" ir a uma marisqueira que frequentamos com alguma regularidade (A Cervejaria Ramiro) na Avenida Almirante Reis que quase todos os dias do ano (exceptuando à 2ªfeira dia de descanso) existe uma fila de espera enorme , mas infelizmente lá chegados somente tinham o serviço de take away e delivery !!!
Lá decidimos e fomos tentar jantar a Sesimbra e lá chegados vimos a maioria da restauração também encerrada, mas com alguns ainda abertos ao público (mas poucos) e jantamos no Restaurante O Velho e o Mar, com um aspecto agradável e a comida a condizer (sem ser excepcional).
No regresso como é nosso hábito costumo tomar o itinerário Sesimbra/Azeitão/Quinta do Conde/Coina/Casal do Marco/Almada, onde num dos troços de Sesimbra para Azeitão existe um encadeado de curvas que me agradam imenso (e à noite com muito pouco trânsito) onde consigo extrair o que o "R" dá de melhor, ou seja, devorar zonas algo sinuosas com um à vontade desconcertante !!!
Nos sinais luminosos do Casal do Marco fiz um arranque intempestivo, tal é a maneira como o "R" é catapultado para a frente (sem que existam quaisquer perdas de motricidade, devido ao seu sistema 4 Motion), para alguns talvez sensações algo monótonas, para outros (como eu) eficácia quase pura !!!
Coloco aqui 4 fotos captadas ontem no parque de estacionamento do Martim Moniz (mas com pouco qualidade devido à falta de luminosidade e ao modesto telemóvel):
Antes de entrar na curva para a esquerda (que se torna gradualmente em uma única faixa) ao acesso à subida de Monsanto (quem vem da Ponte 25 de Abril) seguia logo à frente de mim um algo modesto Mercedes A 180 CDI da última geração num ritmo algo célere e ainda antes de descrever a dita curva foi de imediato para a faixa da esquerda e eu para me divertir um pouco transcrevi a curva toda por fora ultrapassando-o com uma velocidade desconcertante e na curva à direita imediatamente antes da subida que apoio e contundência de vigor possui este "R" !!!
Quando lá cheguei ontem (4ªfeira) como esta casa possui câmaras de vigilância abrem-nos de imediato o portão ao acesso ao local das intervenções e mandam-nos entrar com a viatura. O responsável (dono) atende-nos sempre com imensa simpatia e educação e presta-se logo a analisar as pequenas anomalias que comentei anteriormente. Enquanto ele vai analisando eu como entusiasta de automóveis gratifico-me a olhar para algumas belas máquinas (praticamente todas a estrear) que também estão a ser intervencionadas (deduzo que também a serem feitas correcções e protecções na pintura), tal como um mais que agressivo e belo Mini GP, Porsche 911 Carrera, etc ,etc). Na parte da garagem (onde são guardadas por sistema viaturas de muito clientes) inúmeras viaturas completamente tapadas com capas de alta qualidade e de bom gosto (Mercedes AMG GT R, Lamborghini; vários Porsches, etc, mas muitos nem consegui vislumbrar que versões seriam), muita vontade tive em captar algumas fotos mas pela privacidade dos proprietários e da própria empresa não me dei à liberdade de tal.
Depois de analisada essas pequenas imperfeições na película de protecção foi-me explicado que por vezes devido à torção da própria viatura nesses limítrofes é algo normal a película ceder um pouquito. Prontificaram-se de imediato a resolver o assunto e após termos estado à espera (eu e a minha mulher na bela sala de recepção) aproximadamente 1 hora e meia essas pequenas anomalias foram imensamente atenuadas (mas ainda se notam em algumas partes mesmo que seja bastante diminuto), mas o retrovisor esquerdo teve de levar novamente película para ficar impecável, ou seja, bons profissionais, com um atendimento bem acima da média.
Como há quase 3 meses que eu e a minha mulher não nos deslocávamos ao centro de Lisboa aproveitamos e fomos passear um pouco para a Baixa e como é nosso hábito estacionarmos as viaturas onde nos deslocamos no parque subterrâneo do Martim Moniz desta vez também não foi excepção. Circulamos por cerca de 2 horas a pé e vislumbramos quase a ausência de turismo e mesmo uma diminuta percentagem de cidadãos nacionais (idem para o trânsito), com a maioria do comércio e da restauração encerrado, exceptuando algumas lojas, principalmente no Chiado, mas é algo estranho para aquilo que nos últimos anos víamos em Lisboa !!!
Depois desse passeio "arriscamos" ir a uma marisqueira que frequentamos com alguma regularidade (A Cervejaria Ramiro) na Avenida Almirante Reis que quase todos os dias do ano (exceptuando à 2ªfeira dia de descanso) existe uma fila de espera enorme , mas infelizmente lá chegados somente tinham o serviço de take away e delivery !!!
Lá decidimos e fomos tentar jantar a Sesimbra e lá chegados vimos a maioria da restauração também encerrada, mas com alguns ainda abertos ao público (mas poucos) e jantamos no Restaurante O Velho e o Mar, com um aspecto agradável e a comida a condizer (sem ser excepcional).
No regresso como é nosso hábito costumo tomar o itinerário Sesimbra/Azeitão/Quinta do Conde/Coina/Casal do Marco/Almada, onde num dos troços de Sesimbra para Azeitão existe um encadeado de curvas que me agradam imenso (e à noite com muito pouco trânsito) onde consigo extrair o que o "R" dá de melhor, ou seja, devorar zonas algo sinuosas com um à vontade desconcertante !!!
Nos sinais luminosos do Casal do Marco fiz um arranque intempestivo, tal é a maneira como o "R" é catapultado para a frente (sem que existam quaisquer perdas de motricidade, devido ao seu sistema 4 Motion), para alguns talvez sensações algo monótonas, para outros (como eu) eficácia quase pura !!!
Coloco aqui 4 fotos captadas ontem no parque de estacionamento do Martim Moniz (mas com pouco qualidade devido à falta de luminosidade e ao modesto telemóvel):
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Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)
Que máquina magnífica!!!
Conheço muito bem, pena é mesmo o estado do piso...Sandro Trigo Escreveu: ↑21 mai 2020, 17:20 No regresso como é nosso hábito costumo tomar o itinerário Sesimbra/Azeitão/Quinta do Conde/Coina/Casal do Marco/Almada, onde num dos troços de Sesimbra para Azeitão existe um encadeado de curvas que me agradam imenso (e à noite com muito pouco trânsito) onde consigo extrair o que o "R" dá de melhor, ou seja, devorar zonas algo sinuosas com um à vontade desconcertante !!!
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Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)
smdp23 Escreveu: ↑21 mai 2020, 17:44 Que máquina magnífica!!!
Conheço muito bem, pena é mesmo o estado do piso...Sandro Trigo Escreveu: ↑21 mai 2020, 17:20 No regresso como é nosso hábito costumo tomar o itinerário Sesimbra/Azeitão/Quinta do Conde/Coina/Casal do Marco/Almada, onde num dos troços de Sesimbra para Azeitão existe um encadeado de curvas que me agradam imenso (e à noite com muito pouco trânsito) onde consigo extrair o que o "R" dá de melhor, ou seja, devorar zonas algo sinuosas com um à vontade desconcertante !!!
Sérgio, sim, principalmente nos últimos anos o piso desse troço tem vindo a degradar-se, mas mesmo assim consegue-se circular em modo completamente ao ataque (em horas mais tardias) quase sem que nada dos componentes mecânicos sofra algo (desde que se conheça ao pormenor todas as "depressões" do piso).
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Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)
Este Sábado (dia 27/6/2020) levei o pequeno Citroen Saxo Cup 1.6i 16v mais uma vez à inspecção periódica obrigatória e como na semana anterior tinha lá levado um Hyundai I10 de 2014 bem preservado (para ser entregue à sua nova proprietária) e por mera casualidade o inspector que executou neste Sábado esta inspecção ao pequeno Citroen foi o mesmo que a fez ao pequeno Hyundai na semana passada (indivíduo provavelmente com pouco mais de 30 anos) e mesmo que eu tivesse com a máscara de protecção na face reconheceu-me (deduzo que mesmo que alguns inspectores deste centro já me conheçam de alguma maneira, este somente na semana passada se deparou comigo pela 1ª vez) e ao mesmo tempo que me solicitou os documentos para iniciar a respectiva tarefa (inspecção) comentou com esta expressão com um volume de voz algo elevado, mas de maneira alguma arrogante (antes pelo contrário): "o Hyundai pode ficar com ele, mas com este fico eu com ele" (e ainda sem ter na altura iniciado a dita inspecção). Um dos colegas (que já fez pelo menos duas ou três inspecções a este meu Citroen) ouvindo o que ele proferiu disse de imediato: " desiste já que nem vale a pena tentares comprares este exemplar porque nunca há de ser teu nem de mais ninguém, a não ser o do seu primeiro dono" !!!
Após de lá sairmos (eu e a minha mulher) fomos percorrer alguns km: Colocando a modéstia à parte até eu próprio fico algo atónito que uma viatura já com os seus 23 anos possua a totalidade dos seus componentes (direcção/motorização/embraiagem/caixa de velocidades/travagem/suspensão) com tal suavidade e precisão que sem exagerar quase parece que está a sair da linha de montagem !!!
A sua motorização com relativa facilidade mantém a 5ª velocidade a 50/60 km/h sem qualquer esforço ou vibrações, mas a sua verdadeira alma somente surge após as 5200 RPM ultrapassadas, ganhando um vigor assinalável e atingindo o seu limite (às 7200 RPM) com um à vontade desconcertante.
Para quem conhece a estrada nacional que vem de Setúbal para Azeitão na parte da grande subida (ainda antes de chegarmos a Azeitão) onde existem duas filas no mesmo sentido (sentido ascendente) é ainda impressionante como esta pequena máquina transcreve com precisão este traçado algo sinuoso com tal contundência, mas o seu "piloto" tem de ser muito preciso com a sua mais que incisiva direcção/eixo anterior e esmifrar as relações de caixa até ao seu limite (volto a repetir, 7200 rpm) e assim que prazer nos fornece esta máquina (e eficácia) !!!! O que notamos é que nas viaturas bastante mais actuais também com um cariz desportivo é bastante mais fácil extrairmos eficácia com menos tarefa árdua, mas também com uma menor dose de adrenalina !!!
O que mais se nota destas viaturas já algo ultrapassadas é pela sua falta de segurança passiva (linha de cintura bastante baixa, pilar "A" bastante estreito e alguma diminuta rigidez torsional)
No final do dia fomos jantar à bela vila piscatória de Sesimbra (aqui numa condução mais pacata e confortável, contribuindo para este item também o seu sistema de ar condicionado) e chegando nós novamente à nossa garagem com 178 km percorridos e mais de um terço do depósito consumido !!!
Brevemente irei colocar algumas fotos captadas neste último Sábado.
Após de lá sairmos (eu e a minha mulher) fomos percorrer alguns km: Colocando a modéstia à parte até eu próprio fico algo atónito que uma viatura já com os seus 23 anos possua a totalidade dos seus componentes (direcção/motorização/embraiagem/caixa de velocidades/travagem/suspensão) com tal suavidade e precisão que sem exagerar quase parece que está a sair da linha de montagem !!!
A sua motorização com relativa facilidade mantém a 5ª velocidade a 50/60 km/h sem qualquer esforço ou vibrações, mas a sua verdadeira alma somente surge após as 5200 RPM ultrapassadas, ganhando um vigor assinalável e atingindo o seu limite (às 7200 RPM) com um à vontade desconcertante.
Para quem conhece a estrada nacional que vem de Setúbal para Azeitão na parte da grande subida (ainda antes de chegarmos a Azeitão) onde existem duas filas no mesmo sentido (sentido ascendente) é ainda impressionante como esta pequena máquina transcreve com precisão este traçado algo sinuoso com tal contundência, mas o seu "piloto" tem de ser muito preciso com a sua mais que incisiva direcção/eixo anterior e esmifrar as relações de caixa até ao seu limite (volto a repetir, 7200 rpm) e assim que prazer nos fornece esta máquina (e eficácia) !!!! O que notamos é que nas viaturas bastante mais actuais também com um cariz desportivo é bastante mais fácil extrairmos eficácia com menos tarefa árdua, mas também com uma menor dose de adrenalina !!!
O que mais se nota destas viaturas já algo ultrapassadas é pela sua falta de segurança passiva (linha de cintura bastante baixa, pilar "A" bastante estreito e alguma diminuta rigidez torsional)
No final do dia fomos jantar à bela vila piscatória de Sesimbra (aqui numa condução mais pacata e confortável, contribuindo para este item também o seu sistema de ar condicionado) e chegando nós novamente à nossa garagem com 178 km percorridos e mais de um terço do depósito consumido !!!
Brevemente irei colocar algumas fotos captadas neste último Sábado.
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Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)
Como sempre este tópico a brindar- nos com "orgasmos" oculares , tanto o Golf R, como este magnifico saxo cup , talvez o exemplar em melhor estado de conservação a nível nacional, para não dizer o melhor com toda a certeza!!! não ha muito mais dizer, uma boa continuação cumps