Golf mk3 1.9 gtd special edition [muitas novidades 😁]

Responder
bys
Expert
Expert
Mensagens: 971
Registado: 27 set 2014, 23:17
Veículos: vw golf 2

Golf mk3 1.9 gtd special edition [muitas novidades 😁]

Mensagem por bys »

Para quem sabe o meu golf 3 teve um pequeno azar

Entao decidi comprar outro para de 2 fazer 1

Encontrei um 1.9gtd special 5p já com alguns extras:
-ac
-teto de abrir
-vidros elétricos as 4 portas
-alarme

Este foi encontrado a um preço muito especial, então veio com alguns defeitos como era de esperar...

Assim por alto:
- teto de abrir não funciona
- forró do teto descolado
- bancos gtd em muito mão estado 🤐
- plásticos partidos
- mala não abre
- 2 Chaves 😑
- um ou outro podre
- motor fora do ponto ( deve ter válvulas no lixo) 🤯
- nenhum vidro elétrico a funcionar



A ideia inicial era aproveitar o motor do meu antigo 1.9d (uma vez que tinha distribuição, relas e embraiagem muito novas)
Mas... Vendo o motor gtd ali dá pena tirar fora...

Entao, inicialmente vou abrir o motor e ver o arranjo que me espera depois logo devido

Vou aproveitar muitas peças do outro carro, como a travagem, bancos, plásticos etc

Seguem algumas fotos que tirei a pressa da máquina

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

De momento o tempo não é muito então o carro está um pouco "esquecido" a ver se nas férias lhe meto as mãos em cima

Ps: vou precisar de um teto de abrir funcional e um centro para estás bbs, se alguém tiver alguma coisa que queira trocar por algo que eu possa ter do antigo carro é uma questão de se falar 😉

Mais novidades para breve 💪👌
Última edição por bys em 06 ago 2020, 16:50, editado 2 vezes no total.
rmssantos
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 09 dez 2018, 18:35

Re: Golf mk3 1.9 gft special edition [mais um chasso]

Mensagem por rmssantos »

Tens ai uma boa base para um bom projecto!

Se me permites dar uma dica,visto que vais ter que mexer no motor,se fosse eu aproveitava e quando mexesse punha tudo o que fosse relas novas mesmo que aparentemente tivessem boas,pois alem de serem baratas,as vezes tem bom aspecto e com umas limpezas ao circuito depois furam,e dão muito trabalho a desmontar,inclusive algumas até é preciso tirar a distribuição!
bys
Expert
Expert
Mensagens: 971
Registado: 27 set 2014, 23:17
Veículos: vw golf 2

Re: Golf mk3 1.9 gft special edition [mais um chasso]

Mensagem por bys »

rmssantos Escreveu: 17 dez 2019, 23:57 Tens ai uma boa base para um bom projecto!

Se me permites dar uma dica,visto que vais ter que mexer no motor,se fosse eu aproveitava e quando mexesse punha tudo o que fosse relas novas mesmo que aparentemente tivessem boas,pois alem de serem baratas,as vezes tem bom aspecto e com umas limpezas ao circuito depois furam,e dão muito trabalho a desmontar,inclusive algumas até é preciso tirar a distribuição!
Todas a opiniões construtivas são vem vindas...

Mas eu sei disso, infelizmente, no meu outro MK3 aconteceu isso, começou pelo radiador da sofagem, tubos depois as relas e por fim a bomba de água ....

Tanto que tenho o motor do antigo porque a ideia é aproveitar muita coisa que dê, uma vez que está quase tudo novo 😬

Mas ainda não tive tempo de começar a trabalhar no carro e a coitada da Maria anda a chuva 😂😂
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf mk3 1.9 gft special edition [mais um chasso]

Mensagem por Mario_Marques »

Olha, boa sorte, trabalho para fazer aí não falta, felizmente tens o outro dador, agora é dos dois fazer um.
Força com isso.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
bys
Expert
Expert
Mensagens: 971
Registado: 27 set 2014, 23:17
Veículos: vw golf 2

Re: Golf mk3 1.9 gft special edition [mais um chasso]

Mensagem por bys »

Mario_Marques Escreveu: 19 dez 2019, 16:02 Olha, boa sorte, trabalho para fazer aí não falta, felizmente tens o outro dador, agora é dos dois fazer um.
Força com isso.
Muito obrigado 💪
bys
Expert
Expert
Mensagens: 971
Registado: 27 set 2014, 23:17
Veículos: vw golf 2

Re: Golf mk3 1.9 gft special edition [mais um chasso]

Mensagem por bys »

Para ir mantendo acttualizado...
Ainda nem toquei no carro mas já consegui meter as mãos numas destas 😍😍

Imagem

Começo a pensar em meter os GTI edition no golf 3 afinal 😂😂
bys
Expert
Expert
Mensagens: 971
Registado: 27 set 2014, 23:17
Veículos: vw golf 2

Re: Golf mk3 1.9 gft special edition [forras color concept]

Mensagem por bys »

Bom dia a todos
Isto anda um pouco morto, entao vamos lá desenterrar o tópico

Hoje venho com muitas novidades e também algumas duvidas...


Então já comecei o trabalho principal de trocar o motor, afinal de contas o problema do motor é que partiu a cambota 🤯

Nesse caso vou mesmo aproveitar o meu motor antigo, isto é, fazer a mítica transformação de 1.9D para 1.9TD

E ainda de hoje é assim que se encontra

Imagem

- turbo e coletores já estão no lugar
- já fui pedir para me fazerem um tubo de escoamento do óleo para o Carter ( uma vez que o bloco não tem o buraco)
-Também já foi trocado o Carter do radiador do óleo para poder meter o tubo do óleo para o turbo

E agora veem as dúvidas ....
- uma vez que a bomba injetora do D é diferente, tenho mesmo de mudar? Isto porque a distribuição já é nova então era menos uma coisa a mexer
- e injetores? Mantenho os do D ou troco pelos do TD? Ouvi dizer que estalam muito as cabeças a tentar desapertar os injetores, vale a pena correr o risco?


Tirando isso também já estou a trocar a travagem da frente para ventilada

E comecei a desmontar os interiores para poder substituir o que está partido/estragado

Mais novidades para breve 😁
Responder