Golf TDI Sport Edition

Responder
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Golf TDI Sport Edition- 1's testes pós manutenção, pág 101

Mensagem por Silver_Ajm »

Ahah 😄 por acaso reconheci logo! Ainda bem que tem servido, o propósito foi esse. 😉
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Golf TDI Sport Edition- 1's testes pós manutenção, pág 101

Mensagem por gongasfrs »

é agora que vens fazer uma visita aqui abaixo? :D
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Golf TDI Sport Edition- 1's testes pós manutenção, pág 101

Mensagem por Shoduchi »

Está com excelente aspecto! Impecável! 8) :wink:
Gimenez
Amateur
Amateur
Mensagens: 479
Registado: 18 jun 2009, 21:20

Re: Golf TDI Sport Edition- 1's testes pós manutenção, pág 101

Mensagem por Gimenez »

A tampa do motor traz alguma vantagem?
O meu pai tem um 6J com o 1.9 tdi e nota se muito o trabalhar. Já ouvi outros Ibizas iguais, com o mesmo motor, e o matraquear é o mesmo. Daí a dúvida se vale a pena a compra de uma. Se de facto, abafar o barulho, já compensa. :)
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Golf TDI Sport Edition- 1's testes pós manutenção, pág 101

Mensagem por Silver_Ajm »

Gimenez Escreveu: 16 out 2019, 15:21 A tampa do motor traz alguma vantagem?
O meu pai tem um 6J com o 1.9 tdi e nota se muito o trabalhar. Já ouvi outros Ibizas iguais, com o mesmo motor, e o matraquear é o mesmo. Daí a dúvida se vale a pena a compra de uma. Se de facto, abafar o barulho, já compensa. :)
A vantagem é mesmo abafar o barulho do motor... Originalmente estes motores trazem umas esponjas coladas à tampa e mais umas nas laterais da cabeça do motor para abafar ainda mais o barulho, mas como é obvio com o tempo ficam danificadas e toda a gente as remove...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Golf TDI Sport Edition- 1's testes pós manutenção, pág 101

Mensagem por SuperGolf »

Mário:

As abraçadeiras para a peça 1j0612041cm, já vem com a peça? Ou são comprados a parte?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf TDI Sport Edition- 1's testes pós manutenção, pág 101

Mensagem por Mario_Marques »

Não te sei responder, uma vem de certeza, não sei se vêm as duas pois já tinha comprado isso á muitos anos.

Aproveitar uns dias de "descanso" para tratar de mais umas coisas pendentes.
Á uns meses tirei os coilovers e voltei á suspensão sport original, foi feito um bocado á pressa e tinha coisas pendentes, como colocar uns cabeçotes que já tenho cá encostados á uns anos da powerflex, trocar os rolamentos de rodas e dar um embelezamento as mangas de eixo.
Entretanto também no sábado passado fiz revisão e montei novamente todas as blindagens originais visto que agora não há tanto perigo de as destruir.
Anexos
Mangas de eixo tratadas
Mangas de eixo tratadas
IMG_20200623_192624_5.jpg
IMG_20200623_144828_3.jpg
IMG_20200623_162504_0.jpg
IMG_20200623_144823_3.jpg
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
GecRaf
Rookie
Rookie
Mensagens: 176
Registado: 01 abr 2019, 23:14
Veículos: Golf Mk4 1.9TDI VP110
Contacto:

Re: Golf TDI Sport Edition- 1's testes pós manutenção, pág 101

Mensagem por GecRaf »

Sempre a tratar da melhor maneira esse golf :D

Fiquei curioso agora quanto a duas coisas Mário. Tenho vindo a pesquisar sobre esses cabeçotes Powerflex especialmente uns que dizem baixar o carro cerca de 1cm, por acaso são esses? Procurava saber opiniões sobre isso, uma vez que já li que são duros demais e que se esgotam rapidamente. Assim que tiveres uso suficiente gostava de te ouvir falar um pouco deles :wink:

A outra curiosidade é em relação à suspensão sport: O que muda realmente em relação às "standard"?

Um abraço :)
Quem corre por gosto não cansa...
Projeto ➤ (Golf Mk4 1.9TDI [VP110])

Imagem
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf TDI Sport Edition- 1's testes pós manutenção, pág 101

Mensagem por Mario_Marques »

GecRaf são esses mesmos, eu não creio que eles se deformem fácil pois na zona onde os originais sofrem estes são bastante reforçados e tem até uma zona de apoio muito maior, além do poliuretano ter excelente capacidade de memória, agora a dureza.
É assim, montas uns originais novos e o carro fica super confortável, mas quando já estão espalmados são extremamente duros também, eu comparei á mão a dureza dos originais usados e estes e fiquem com a sensação que os originais são até bem mais duros.
Os de metal são puramente horríveis, mas havendo material com alguma ductilidade á partida é pacífico, é extremamente importante é ter amortecedores ok e não ter folgas, com folgas qualquer cabeçote é mau pois vai acabar por causar batidas.
Se vires na foto que vou colocar em baixo é a folga que deve ter, não cabe nem um dedo, são 3,4/4,5mm apesar de na foto parecer mais, algum pessoal já cabe lá dedos, ou porque estão gastos, deformaram ou foram mal montados.
O que não me convenceu muito neles é a forma como a anilha é aplicada mas só a longo prazo vou saber se é mau.
Outra coisa, quem quiser rebaixar o carro 10mm há outras formas de fazer sem ser por aqui, eu o que me interessava era mesmo alguns dureza.
Uma coisa que não recomendo mas que muita gente faz é os cabeçotes do polo, isso sim é muito mau a longo prazo, para isso sem dúvida estes.
Anexos
IMG_20200622_173149_1.jpg
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
RABBIT GTI
Expert
Expert
Mensagens: 997
Registado: 04 jan 2010, 22:56
Veículos: VW Golf IV TDI / Golf III GTI 20th
Localização: algures neste país
Contacto:

Re: Golf TDI Sport Edition- 1's testes pós manutenção, pág 101

Mensagem por RABBIT GTI »

Os teus tópicos é sempre aquela base,um prazer ver,sempre bem detalhados... mais um miminho no sport edition, que ele bem agradece! aguardo feed desses cabeçotes a longo prazo um abraço
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf TDI Sport Edition- 1's testes pós manutenção, pág 101

Mensagem por Mario_Marques »

Obrigado rabbit GTI, é verdade que na altura também procurei feedback sobre eles até em fóruns internacionais mas não cheguei a nenhuma conclusão, o que havia era muito vago.

GecRaf para quem quiser baixar só um pouco, tipo 10mm há uma forma que é segura de fazer em alguns tipos de amortecedores além de mudar os cabeçotes, não dá em todos os amortecedores, é preciso ter consciência do que se está a fazer mas é simples.

Nessas fotos em baixo tens 2 tipos de amortecedor, um é todo cilíndrico e tem um diâmetro todo igual, nesse amortecedor da para cortar um pouco para o fazer entrar mais fundo na manga de eixo até encostar o batente e suporte, é preciso sempre medir e ter realmente consciência do que se está a fazer, mal feito é perigoso, o outro amortecedor, além do batente, no próprio amortecedor tem uma zona mais larga que não o deixa entrar mais, neste caso nada a fazer, só com cabeçotes.
No caso de se cortar, o corte é irreversível, só se reverter depois aplicando anilhas.
Anexos
IMG_20200625_003730_6.jpg
IMG_20200625_003649_3.jpg
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
GecRaf
Rookie
Rookie
Mensagens: 176
Registado: 01 abr 2019, 23:14
Veículos: Golf Mk4 1.9TDI VP110
Contacto:

Re: Golf TDI Sport Edition- 1's testes pós manutenção, pág 101

Mensagem por GecRaf »

Mais uma vez Mário, uma explicação detalhada e cheia de informação! Obrigado!
Quem corre por gosto não cansa...
Projeto ➤ (Golf Mk4 1.9TDI [VP110])

Imagem
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf TDI Sport Edition- 1's testes pós manutenção, pág 101

Mensagem por Mario_Marques »

Já lhes fiz 2000km, já da para ter noção de algumas coisas.
Primeiro, isto era suposto baixar 10mm.....no meu caso particular em que o meu carro tem suspensão sport de fabrica ainda não baixou rigorosamente nada,(vá, 2mm! Eu tive o cuidado de medir antes e depois), o carro está praticamente igual como antes, a nível de conforto está semelhante mesmo em muito mau piso, não tem o mesmo conforto de uns cabeçotes novos originais acabados de montar mas é equivalente a uns já rodados pois os de origem com o uso ficam prensados e mais duros ao fim de alguns kms.
A maior diferença é mesmo nas trajetórias de direção, o carro não curva mais por isso, mas nota-se claramente a curvar e travar em curva que a direção mantém muito melhor a sua geometria, aqui há realmente uma diferença mesmo muito significativa como seria de esperar.
Há coisas que podiam ser melhores no desenho deles mas pelo preço no geral é bom, mas não é por aí além, provavelmente vou maquinar um pouco a aba inferior deles, a que encosta no copo superior da mola pois ele não baixa mais por causa disso, os originais ai tem uma folga, estes ficam justos, vou aproveitar os meus últimos dias livres e vou hoje trocar também os casquilhos da barra estabilizadora que já estão a pedir reforma para breve, assim já fica preventivamente resolvido.
Fica em baixo a referência.
Anexos
IMG_20200630_104734_2.jpg
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
RABBIT GTI
Expert
Expert
Mensagens: 997
Registado: 04 jan 2010, 22:56
Veículos: VW Golf IV TDI / Golf III GTI 20th
Localização: algures neste país
Contacto:

Re: Golf TDI Sport Edition- 1's testes pós manutenção, pág 101

Mensagem por RABBIT GTI »

Mario_Marques Escreveu: 30 jun 2020, 10:51 Já lhes fiz 2000km, já da para ter noção de algumas coisas.
Primeiro, isto era suposto baixar 10mm.....no meu caso particular em que o meu carro tem suspensão sport de fabrica ainda não baixou rigorosamente nada,(vá, 2mm! Eu tive o cuidado de medir antes e depois), o carro está praticamente igual como antes, a nível de conforto está semelhante mesmo em muito mau piso, não tem o mesmo conforto de uns cabeçotes novos originais acabados de montar mas é equivalente a uns já rodados pois os de origem com o uso ficam prensados e mais duros ao fim de alguns kms.
A maior diferença é mesmo nas trajetórias de direção, o carro não curva mais por isso, mas nota-se claramente a curvar e travar em curva que a direção mantém muito melhor a sua geometria, aqui há realmente uma diferença mesmo muito significativa como seria de esperar.
Há coisas que podiam ser melhores no desenho deles mas pelo preço no geral é bom, mas não é por aí além, provavelmente vou maquinar um pouco a aba inferior deles, a que encosta no copo superior da mola pois ele não baixa mais por causa disso, os originais ai tem uma folga, estes ficam justos, vou aproveitar os meus últimos dias livres e vou hoje trocar também os casquilhos da barra estabilizadora que já estão a pedir reforma para breve, assim já fica preventivamente resolvido.
Fica em baixo a referência.

Obrigado pela info(feed) :wink: , e mais uma vez um excelente trabalho nesse mk4... abraço
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Golf TDI Sport Edition- 1's testes pós manutenção, pág 101

Mensagem por SuperGolf »

O meu está mais baixo Mário! :mrgreen: :mrgreen: :wink:
Responder