botao electrico abrir tampa gasoleo

Responder
miguel fernandes
Rookie
Rookie
Mensagens: 193
Registado: 31 mai 2009, 21:58
Localização: viana do castelo

botao electrico abrir tampa gasoleo

Mensagem por miguel fernandes »

boas agradecia a ajuda de alguem que ja tenha desmontado este sistema,pois hoje deparei-me ao ir meter gasoleo que a tampa nao abria.e nao consegui meter gasoleo.carrega-se no botao e sente-se a fazer chamada para abrir mas nao abre insisti bastantes vezes e chama sempre mas nao manda aquele estalo como quando abre.ha alguma maneira de abrir isto.se esforçar nao estragara nada?agradeço a ajuda.obrigados a todos.
GTDblack
Master
Master
Mensagens: 8395
Registado: 04 set 2007, 21:44
Veículos: Golf 2

Re: botao electrico abrir tampa gasoleo

Mensagem por GTDblack »

No teu caso e se ouves mesmo o tal "estalo" é porque o motorzinho de abrir foi com as couves... O meu acontecia isso, li aqui no forum que poderia ser o botao e nada, foi o motor à vida!

Precisas de desmontar ainda algumas coisas para chegares ao dito motor, este está montado por trás da forra lateral do lado direito, tens que tirar o cinto, desapertar o apoio da chapeleira, tirar aquela travessa de tecido que remata o tecto (fica por baixo do 3º farol de stop) e para tirares o motor precisas de um alicate de pressao, porque aquilo nao tem parafusos... :?

No meu coloquei um de um Leon de uma sucata, até ver está resolvido. A mão de obra foi do meu irmao e o motor custou 10€, na marca penso que custa 25€.

Mais alguma coisa comunica! :wink:
miguel fernandes
Rookie
Rookie
Mensagens: 193
Registado: 31 mai 2009, 21:58
Localização: viana do castelo

Re: botao electrico abrir tampa gasoleo

Mensagem por miguel fernandes »

boas obrigado pela ajuda.vou ter de por maos ha obra ta visto.hoje insisti varias vezes e la o consegui abrir mas e muito raro dar.nao ha nenhum dy de como desmontar pois nao?a volkswagen e boa em termos de motor etc mas os engenheiros podiam ter pensado numa opçao b de abrir a tampa para abastecer pois vais numa viagem e nao consegues abrir e ficas sem gasoleo e lixado.mas enfim nao se pode ter tudo
GTDblack
Master
Master
Mensagens: 8395
Registado: 04 set 2007, 21:44
Veículos: Golf 2

Re: botao electrico abrir tampa gasoleo

Mensagem por GTDblack »

miguel fernandes Escreveu:boas obrigado pela ajuda.vou ter de por maos ha obra ta visto.hoje insisti varias vezes e la o consegui abrir mas e muito raro dar.nao ha nenhum dy de como desmontar pois nao?a volkswagen e boa em termos de motor etc mas os engenheiros podiam ter pensado numa opçao b de abrir a tampa para abastecer pois vais numa viagem e nao consegues abrir e ficas sem gasoleo e lixado.mas enfim nao se pode ter tudo
Já me aconteceu isso e tive que sair da bomba que já estava uma fila atras de mim e depois lá tive sorte e abriu... Desde aí andava só com a tampa encostada para nao ficar encravado de novo!

Existem DIY de como se desmonta o "painel" lateral, procura nos DIY aqui do forum, na parte das antenas nos mk4... :wink:
golf 2.0 sport
Beginner
Beginner
Mensagens: 8
Registado: 19 jun 2011, 19:27

Re: botao electrico abrir tampa gasoleo

Mensagem por golf 2.0 sport »

boas alguem me sabe explicar como mudo o botão de abrir a tampa do gasóleo pois saiu a tinta está todo branco queria por um novo. Obrigado
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: botao electrico abrir tampa gasoleo

Mensagem por gongasfrs »

golf 2.0 sport Escreveu: 01 mai 2020, 22:57 boas alguem me sabe explicar como mudo o botão de abrir a tampa do gasóleo pois saiu a tinta está todo branco queria por um novo. Obrigado
puxas para fora que ele sai fora
golf 2.0 sport
Beginner
Beginner
Mensagens: 8
Registado: 19 jun 2011, 19:27

Re: botao electrico abrir tampa gasoleo

Mensagem por golf 2.0 sport »

gongasfrs Escreveu: 04 mai 2020, 21:02
golf 2.0 sport Escreveu: 01 mai 2020, 22:57 boas alguem me sabe explicar como mudo o botão de abrir a tampa do gasóleo pois saiu a tinta está todo branco queria por um novo. Obrigado
puxas para fora que ele sai fora
obrigado
Jackyl
Amateur
Amateur
Mensagens: 489
Registado: 24 jan 2006, 13:43
Veículos: Golf Mk4 AHF / Polo Cross 9n3 BMN
Localização: VFX

Re: botao electrico abrir tampa gasoleo

Mensagem por Jackyl »

aquilo tem umas patilhas. não sei se consegues facilmente tirar.
seja como for, se for para trocar, como aparenta ser, nem que forces e partas as patilhas.
Responder