Boas, hoje fui fazer uma reprogramação no meu golf 115 cavalos que pelos vistos já estava reprogramado, foi na repropower, ele fez 175cv apenas sem cat, sem egr e maf anulada no final disseram me que tinha de trocar o turbo por estar em overboost, por isso queria alterar para o do 130, alguém conhece alguém que esteja a vender ou onde encontrar um numa condição boa?
Já agora o que acham da reprogramação? e que estragos tenho se acontecer alguma coisa com o turbo estar em overboost?
Reprogramação
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Re: Reprogramação
Pois.. o 1749 do 130 é o va ou vb?
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Re: Reprogramação
Onde posso comprar o do 130 e como é que consigo ver se está em bom estado?
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Re: Reprogramação
115cv =1748V
130cv=1749VA
150cv=1749VB
O do 130 é o VA e jamais um turbo do 115cv fara mais do que uns 150cv....talvez noutros temps qd eram novos...
130cv=1749VA
150cv=1749VB
O do 130 é o VA e jamais um turbo do 115cv fara mais do que uns 150cv....talvez noutros temps qd eram novos...
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Re: Reprogramação
Parece que temos milagreiros que em 2020 descobriram a pólvorafranciscocastro Escreveu: ↑05 mai 2020, 20:04 repropower, ele fez 175cv apenas sem cat, sem egr e maf anulada
Volta e meia aparecem.
Quantos fez á roda? lol
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Re: Reprogramação
Boas,
Voltei a afinar o carro, agora com o 1749vb novinho em folha e no entanto o carro está pior do que original, está com 165cv e 380 e qualquer coisa de binario, mas parece um carro atmosferico, não puxa e em autoestrada demora muito a passar dos 140km/h isto é normal devido a reprogramação? Fui afina-lo onde fiz a primeira repro..
Voltei a afinar o carro, agora com o 1749vb novinho em folha e no entanto o carro está pior do que original, está com 165cv e 380 e qualquer coisa de binario, mas parece um carro atmosferico, não puxa e em autoestrada demora muito a passar dos 140km/h isto é normal devido a reprogramação? Fui afina-lo onde fiz a primeira repro..
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Re: Reprogramação
E só sinto o turbo a encostar um bocadinho de nada apartir das 3700rpm prai, mas na folha mostra que ele abre as 2700rpm
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Re: Reprogramação
Provavelmente tens que mudar de reprogramador...franciscocastro Escreveu: ↑25 mai 2020, 13:53 E só sinto o turbo a encostar um bocadinho de nada apartir das 3700rpm prai, mas na folha mostra que ele abre as 2700rpm
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Re: Reprogramação
Eu estou a perguntar porque como o meu turbo estava em overboost antes de ser reprogramado e colocado um turbo novo secalhar sentia mais do que o suposto.. A verdade é que ganhei 50cv e um bom binário e o carro parece me morto, nunca me tinha acontecido tentar puxar na autoestrada e ele comportar-se assim.
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Re: Reprogramação
O teu turbo original até podia estar a fazer mega Boost em vez de overboost que aqueles 175cv são impossíveis de obter se o carro for devidamente medido, há uma coisa que se chama limites físicos das coisas, o turbo por mais pressão que faça, imaginando que aguentava a rotação e temperatura sem partir, que aguentam até certo ponto, a partir do momento em que atinge o limite de eficiência da compressora só te está a mandar ar quente para o motor, aumenta a pressão devido ao aquecimento mas não mete mais ar que a trabalhar na zona de eficiência, ou seja, só está a estragar material.
Os 165 já é um valor mais realista, mas se mediste no mesmo sítio é de desconfiar.
Se puderes coloca ai os testes pois estou curioso para ver a potência á roda e condições de teste desses 175cv.
O resto, infelizmente preparar carros, ainda para mais antigos e usados não é uma brincadeira de montar peças, é preciso saber o que se está a fazer, quando é um carro novo em bom estado muita coisa passa despercebida, usados se não estiverem ok, mínima falha ou erro pode acabar em transtornos.
Um vb não tem a mesma resposta dos turbos mais pequenos, se tiver é que algo está mal, mas sendo o teu ponto de referência um turbo com problemas nunca se sabe o que ai está.
Está última parte que vou dizer é muito importante, se antes tinhas problemas no turbo, podes estar a tê-los na mesma, um turbo a trabalhar num motor que esteja ok geralmente dura muitos anos até sofrer o desgaste natural, muitas vezes o pessoal não tem desgaste natural tem sim problemas originados na gestão do turbo ou injeção, se se trocar o turbo sem ver tudo o novo turbo pode acabar igual ou pior que o anterior.
Os 165 já é um valor mais realista, mas se mediste no mesmo sítio é de desconfiar.
Se puderes coloca ai os testes pois estou curioso para ver a potência á roda e condições de teste desses 175cv.
O resto, infelizmente preparar carros, ainda para mais antigos e usados não é uma brincadeira de montar peças, é preciso saber o que se está a fazer, quando é um carro novo em bom estado muita coisa passa despercebida, usados se não estiverem ok, mínima falha ou erro pode acabar em transtornos.
Um vb não tem a mesma resposta dos turbos mais pequenos, se tiver é que algo está mal, mas sendo o teu ponto de referência um turbo com problemas nunca se sabe o que ai está.
Está última parte que vou dizer é muito importante, se antes tinhas problemas no turbo, podes estar a tê-los na mesma, um turbo a trabalhar num motor que esteja ok geralmente dura muitos anos até sofrer o desgaste natural, muitas vezes o pessoal não tem desgaste natural tem sim problemas originados na gestão do turbo ou injeção, se se trocar o turbo sem ver tudo o novo turbo pode acabar igual ou pior que o anterior.
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Re: Reprogramação
Qd meti o VB também estranhei a forma como puxava....não tinha tante "ejuculação precoce" como o original....
Agora....enquanto o original morria algures nos 3500, com o VB já voava sem parar até as 4200rpms....isso numa sexta longa ainda é qq coisa...e nem vou comparar a forma como la chegava....
O Mário disse tudo: uma casa sem alicerces depois pode abanar ao menor tremor......
Agora....enquanto o original morria algures nos 3500, com o VB já voava sem parar até as 4200rpms....isso numa sexta longa ainda é qq coisa...e nem vou comparar a forma como la chegava....
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Re: Reprogramação
Sim isso eu acredito que se sinta mais tarde, mas o meu tem de ter alguma coisa mal porque ele original andava igual como agora e agora supostamente tem os 165cv..SuperGolf Escreveu: ↑25 mai 2020, 19:42 Qd meti o VB também estranhei a forma como puxava....não tinha tante "ejuculação precoce" como o original....
Agora....enquanto o original morria algures nos 3500, com o VB já voava sem parar até as 4200rpms....isso numa sexta longa ainda é qq coisa...e nem vou comparar a forma como la chegava....
O Mário disse tudo: uma casa sem alicerces depois pode abanar ao menor tremor......
Hoje vou tirar o turbo outra vez e manda~lo para a casa porque na repropower disseram me que o barulho que eu estava a ouvir era a compressora a rooçar na tampa, caso seja tenho um novo graças a garantia e depois vou ver se eles me afinam outra vez o carro desta vez sem custos porque não fiquei satisfeito com o resultado..
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Re: Reprogramação
Mario_Marques Escreveu: ↑25 mai 2020, 17:22 O teu turbo original até podia estar a fazer mega Boost em vez de overboost que aqueles 175cv são impossíveis de obter se o carro for devidamente medido, há uma coisa que se chama limites físicos das coisas, o turbo por mais pressão que faça, imaginando que aguentava a rotação e temperatura sem partir, que aguentam até certo ponto, a partir do momento em que atinge o limite de eficiência da compressora só te está a mandar ar quente para o motor, aumenta a pressão devido ao aquecimento mas não mete mais ar que a trabalhar na zona de eficiência, ou seja, só está a estragar material.
Os 165 já é um valor mais realista, mas se mediste no mesmo sítio é de desconfiar.
Se puderes coloca ai os testes pois estou curioso para ver a potência á roda e condições de teste desses 175cv.
O resto, infelizmente preparar carros, ainda para mais antigos e usados não é uma brincadeira de montar peças, é preciso saber o que se está a fazer, quando é um carro novo em bom estado muita coisa passa despercebida, usados se não estiverem ok, mínima falha ou erro pode acabar em transtornos.
Um vb não tem a mesma resposta dos turbos mais pequenos, se tiver é que algo está mal, mas sendo o teu ponto de referência um turbo com problemas nunca se sabe o que ai está.
Está última parte que vou dizer é muito importante, se antes tinhas problemas no turbo, podes estar a tê-los na mesma, um turbo a trabalhar num motor que esteja ok geralmente dura muitos anos até sofrer o desgaste natural, muitas vezes o pessoal não tem desgaste natural tem sim problemas originados na gestão do turbo ou injeção, se se trocar o turbo sem ver tudo o novo turbo pode acabar igual ou pior que o anterior.
Logo a tarde ponho aqui as duas folhas, a primeira com o turbo em overboost e agora esta com o VB.
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Re: Reprogramação
Disseram me que era o turbo a raspar na repropower quando ouviram o barulho e só me voltavam a afinar quando isso estivesse resolvido, no entanto hoje fui a casa de turbos, desmontaram a parte fria do turbo e o turbo estava direitinho, ele era novo em folha e estava como tal.
Amanhã vou ver se me tratam da electrónica.
Uma questão, eu tenho a egr com uma junta cega mas o tubo de oleo que vai para a EGR estava mal apertado e então tinha uma folga, isso pode ser o problema do barulho? Ou como está anulada não faz efeito?
Amanhã vou ver se me tratam da electrónica.
Uma questão, eu tenho a egr com uma junta cega mas o tubo de oleo que vai para a EGR estava mal apertado e então tinha uma folga, isso pode ser o problema do barulho? Ou como está anulada não faz efeito?