Golf AJM@ARL New Project

Responder
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-

Mensagem por SuperGolf »

E pronto temos a explicação cientifica... :mrgreen:

Tem absolutamente toda a lógica. :idea:

Nível confimado e mesmo com fugas esta no máximo :!:

Bem segunda feira temos mais novidades do Super :idea: :arrow: :?:
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-

Mensagem por gongasfrs »

na caixa direcção salvo erro o mk4 assim como muitos carros não leva qualquer braçadeira no fole no lado de fora.
quanto a caixa se quiseres reconstruir fala comigo antes ;)
as caixas dos mk4 apanham agua com facilidade o que pica as réguas todas e provoca barulhos e folgas

quanto aos foles das transmissões sempre meti as abraçadeiras de metal
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-

Mensagem por Mario_Marques »

gongasfrs Escreveu: 22 mai 2020, 21:38 na caixa direcção salvo erro o mk4 assim como muitos carros não leva qualquer braçadeira no fole no lado de fora.
quanto a caixa se quiseres reconstruir fala comigo antes ;)
as caixas dos mk4 apanham agua com facilidade o que pica as réguas todas e provoca barulhos e folgas

quanto aos foles das transmissões sempre meti as abraçadeiras de metal
Gonçalo, apanhei alguns golf 4 ainda nunca mexidos na altura, sem nenhuma abraçadeira, que é o caso do meu carro que foi comprado num concessionário VW semi novo, com a abraçadeira de uso único como a que colocaram em cima mas eram do Canadá, com a abraçadeira tipo mola, depois há foles com furo, foles sem furo e foles com zona para furar, depende de muitas coisas, também há mais que um modelo de caixa de direção, há 3 modelos, 2 normais koyo e zf e uma desportiva.
Nas transmissões também uso de metal pois há priori irão aguentar melhor a temperatura e vedar melhor para a massa não puder escapar.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-

Mensagem por SuperGolf »

Bem fica aqui o contacto....o problema é mesmo arranjar quem a troque.

Então voces não concordam com o uso de das de metalvs as de plástico? Tenho a ideia que as de metal por serem mais rigidas tem tendencia a "cortar" o plastico/borracha...

gongasfrs:

Uma reconstruida anda para que valores?
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-

Mensagem por gongasfrs »

Mario_Marques Escreveu: 22 mai 2020, 22:58
Gonçalo, apanhei alguns golf 4 ainda nunca mexidos na altura, sem nenhuma abraçadeira, que é o caso do meu carro que foi comprado num concessionário VW semi novo, com a abraçadeira de uso único como a que colocaram em cima mas eram do Canadá, com a abraçadeira tipo mola, depois há foles com furo, foles sem furo e foles com zona para furar, depende de muitas coisas, também há mais que um modelo de caixa de direção, há 3 modelos, 2 normais koyo e zf e uma desportiva.
Nas transmissões também uso de metal pois há priori irão aguentar melhor a temperatura e vedar melhor para a massa não puder escapar.
Apenas falei como via que elas vinham e como saiam e o porque de não levar braçadeiras. Sim os foles é isso e era por causa da água que elas se estragavam. As do golf iv era das poucas que tinham de levar réguas por causa da ferrugem.
SuperGolf Escreveu: 23 mai 2020, 11:57 Bem fica aqui o contacto....o problema é mesmo arranjar quem a troque.

Então voces não concordam com o uso de das de metalvs as de plástico? Tenho a ideia que as de metal por serem mais rigidas tem tendencia a "cortar" o plastico/borracha...

gongasfrs:

Uma reconstruida anda para que valores?
Valores não sei porque depende do estado da tua régua mas posso te dizer que vais directo ao sítio que as repara e não revendedor ;).
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-

Mensagem por SuperGolf »

Obrigado!

Fica a futura referência. Para já não faço tençoes de substituir....penso que aind aguenta mais um anito.

Mas obrigado.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-

Mensagem por Mario_Marques »

gongasfrs Escreveu: 23 mai 2020, 12:45
Valores não sei porque depende do estado da tua régua mas posso te dizer que vais directo ao sítio que as repara e não revendedor ;).
Nem mais, que graças a ti é para onde envio hoje em dia, mas problemas em todo o lado se pode ter pois também já os tive lá, mas isso é sempre o problema que pode acontecer ao recuperar peças usadas seja onde for, é um risco e neste caso mesmo a correr mal compensa significativamente pois é uma diferença de preço muito grande, umas 8x mais.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-

Mensagem por SuperGolf »

Ah ok.

Mário: É o mesmo sitio das transmissões?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-

Mensagem por Mario_Marques »

SuperGolf Escreveu: 23 mai 2020, 14:48 Ah ok.

Mário: É o mesmo sitio das transmissões?
Não, é onde o gongasfrs trabalhou em tempos.
Atenção que não há milagres, reparar material usado....mas tem bom preço e é rápido, garantia é garantia juguar, dura enquanto durar, mas ao menos se correr mal a resolução é mais ou menos rapida, se tiver resolução, está parte é complicada e é uma vantagem grande para o sítio onde dantes mandava pois cumprem os 2 anos sem levantar qualquer questão.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-

Mensagem por SuperGolf »

Okapa.

Já registei e agradeço a ambos.
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-

Mensagem por gongasfrs »

Mario_Marques Escreveu: 23 mai 2020, 14:33
Nem mais, que graças a ti é para onde envio hoje em dia, mas problemas em todo o lado se pode ter pois também já os tive lá, mas isso é sempre o problema que pode acontecer ao recuperar peças usadas seja onde for, é um risco e neste caso mesmo a correr mal compensa significativamente pois é uma diferença de preço muito grande, umas 8x mais.
O homem é boa pessoa não tenho nada a dizer muito pelo contrário. Ainda hoje se precisar alguna coisa ele safa me logo.
Algumas aparecem em estado miserável e ele tenta sempre recuperar. Claro que as vezes não aguentam apesar de serem todas testadas antes de sairem. Se precisares basta dizeres que vais da minha parte ;).
SuperGolf Escreveu: 23 mai 2020, 16:11 Okapa.

Já registei e agradeço a ambos.
Se precisares avisa. Transmissões não arranja mas tem um empregado que o pai as repara se precisares
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-

Mensagem por SuperGolf »

Agradeço novamente a todos!

Hoje tive um pequeno acidente há pouco e partiram-me o espelho todo do retrovisor, cor azulado e com aquecimento, e o vidro do me lado com os estilhaços ficou todo picado.....

Lá vou ter de resolver esta embrulhada.....pelos meus cálculos só o espelho e vidro, deve ficar em +- 120 euros fora a mão de obra....

Daqueles dias negros.....

Gongas:

Sem grandes detalhes isso fica em que zona do pais?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-

Mensagem por Mario_Marques »

gongasfrs atenção que eu não estava a dizer mal, bem pelo contrário, é o que é, não há milagres, há muitos componentes que por muito bem recuperados nem sempre ficam 100% pois não há o mesmo controlo de qualidade e tolerâncias que na fábrica que faz os componentes e a usar todas as peças novas, é por isso que há peças que vale a pena tentar, outras que por outro lado não, a caixa de direção vale a pena pois estamos a falar numa diferença mesmo muito grande de preço e as hipóteses de ficar boa são grandes.
O caso que tive lá foi uma caixa de direção do meu Porsche, reparou e testou ok, parecia tudo bem, foi a Braga a um trackday e o óleo saiu todo, nem 1000km fez, mas isso aconteceu lá e acontecia em outro lado qualquer, a casa onde mandava antes normalmente não coloca sequer questões com garantias de cx de direção, bombas, ou transmissões durante os 2 anos de garantia que dão, são dos poucos do país a dar 2 anos em peças reconstruídas, maioria dá zero ou seja montas se não estiver ok reparam mas se for 15 dias depois já torcem o nariz, 6 meses ou um ano max.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-

Mensagem por Mario_Marques »

SuperGolf Escreveu: 23 mai 2020, 20:57 Agradeço novamente a todos!

Hoje tive um pequeno acidente há pouco e partiram-me o espelho todo do retrovisor, cor azulado e com aquecimento, e o vidro do me lado com os estilhaços ficou todo picado.....

Lá vou ter de resolver esta embrulhada.....pelos meus cálculos só o espelho e vidro, deve ficar em +- 120 euros fora a mão de obra....

Daqueles dias negros.....

Gongas:

Sem grandes detalhes isso fica em que zona do pais?

Super para o teu carro deves arranjar fácil espelhos completos originais usados já á cor no eBay na casa dos 30e, já me aconteceu algo parecido, alguém passou e levou o meu espelho.....não arranjei á cor mas usei a capa do meu que sobreviveu.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-

Mensagem por gongasfrs »

Mario_Marques Escreveu: 23 mai 2020, 23:12 gongasfrs atenção que eu não estava a dizer mal, bem pelo contrário, é o que é, não há milagres, há muitos componentes que por muito bem recuperados nem sempre ficam 100% pois não há o mesmo controlo de qualidade e tolerâncias que na fábrica que faz os componentes e a usar todas as peças novas, é por isso que há peças que vale a pena tentar, outras que por outro lado não, a caixa de direção vale a pena pois estamos a falar numa diferença mesmo muito grande de preço e as hipóteses de ficar boa são grandes.
O caso que tive lá foi uma caixa de direção do meu Porsche, reparou e testou ok, parecia tudo bem, foi a Braga a um trackday e o óleo saiu todo, nem 1000km fez, mas isso aconteceu lá e acontecia em outro lado qualquer, a casa onde mandava antes normalmente não coloca sequer questões com garantias de cx de direção, bombas, ou transmissões durante os 2 anos de garantia que dão, são dos poucos do país a dar 2 anos em peças reconstruídas, maioria dá zero ou seja montas se não estiver ok reparam mas se for 15 dias depois já torcem o nariz, 6 meses ou um ano max.
eu sei que não estavas a falar mal, ele é dos poucos no pais que faz este tipo de serviços, muitas casas dizem que reparam mas enviam para lá e depois revendem.. ele quando lá estava todas as caixas e bombas eram marcadas com data e tinham 6 meses de garantia, agora não sei..
SuperGolf Escreveu: 23 mai 2020, 20:57 Agradeço novamente a todos!

Hoje tive um pequeno acidente há pouco e partiram-me o espelho todo do retrovisor, cor azulado e com aquecimento, e o vidro do me lado com os estilhaços ficou todo picado.....

Lá vou ter de resolver esta embrulhada.....pelos meus cálculos só o espelho e vidro, deve ficar em +- 120 euros fora a mão de obra....

Daqueles dias negros.....

Gongas:

Sem grandes detalhes isso fica em que zona do pais?
se for o vidro da porta do condutor 5portas tenho um, espelho não tenho nenhum mas nas sucatas e olx como o mario disse arranjas isso. mão de obra isso é simples podes fazer em casa ;)

a casa de reparação é em coimbra
Responder