casa de reprogramações

Responder
johnkk
Amateur
Amateur
Mensagens: 215
Registado: 29 out 2018, 18:51
Veículos: VW Golf V Variant

casa de reprogramações

Mensagem por johnkk »

boa noite malta,

Ando há algum tempo a equacionar reprogramar a minha carrinha (motor BXE),que casas recomendam na zona de Lisboa,Sintra ou mesmo margem sul para fazer esse trabalho e que tenham banco de potencia para medir o antes e o depois da repro? :mrgreen:
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: casa de reprogramações

Mensagem por smdp23 »

Margem sul - Check About do Ricardo Mendonça
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9401
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: casa de reprogramações

Mensagem por SuperGolf »

MB POWER
Farang
Amateur
Amateur
Mensagens: 375
Registado: 19 mai 2009, 11:57

Re: casa de reprogramações

Mensagem por Farang »

Em Sintra tens MB Power e Turbotec.

A MB Power tem um serviço de topo e €€€€€€, a Turbotec tem um serviço normal a preços normais :)
johnkk
Amateur
Amateur
Mensagens: 215
Registado: 29 out 2018, 18:51
Veículos: VW Golf V Variant

Re: casa de reprogramações

Mensagem por johnkk »

Tambem me falaram-me muito bem de uma casa em Sesimbra,a JBpower,a malta que lá tem feito repros tem ficado muito satisfeita,já liguei para lá e a pessoa pareceu-me astante acessivel :-) .
johnkk
Amateur
Amateur
Mensagens: 215
Registado: 29 out 2018, 18:51
Veículos: VW Golf V Variant

Re: casa de reprogramações

Mensagem por johnkk »

Done!!!

Original= 112cv. 270Nm

Depois=EGR OFF e 140cv 340Nm ,um carro sem duvida diferente :-)
Pedruti79
Rookie
Rookie
Mensagens: 78
Registado: 23 jul 2013, 19:22
Veículos: Wolkswagen Golf 5 2.0 TDI

Re: casa de reprogramações

Mensagem por Pedruti79 »

Nao te ponhas a anular componentes. Uma boa repro no golf 5 tdi pd, não requer de anulação egr ou seja lá o que for
johnkk
Amateur
Amateur
Mensagens: 215
Registado: 29 out 2018, 18:51
Veículos: VW Golf V Variant

Re: casa de reprogramações

Mensagem por johnkk »

Pedruti79 Escreveu: 16 mai 2020, 11:03 Nao te ponhas a anular componentes. Uma boa repro no golf 5 tdi pd, não requer de anulação egr ou seja lá o que for
A EGR contribui para sujar a admissão,é uma forma de dar mais alguma saude ao motor,o resto está tudo on ;-),quanto á repro apenas o binário ficou um pouco acima do que eu esperava mas proporciona uma condução muito agradavel e consumos baixos,estou muito surpreendido pela positiva,recomendo a casa,JBpower em Sesimbra ;-)
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18473
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: casa de reprogramações

Mensagem por Mario_Marques »

A egr se fizeres manutenção não tens problemas com ela, o pessoal só vê o lado mau mas nunca olha para o lado bom...!
Podes evitar a sujidade fazendo manutenção e também adicionando um tanque de recuperação de óleo e mesmo que não faças nem uma coisa nem outra, se não andares sempre em cidade ela não suja por aí além.


Esses 112cv stock são extremamente optimistas, de certeza o fator de correção foi muito teu amigo, tens valores á roda sem correção?
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
johnkk
Amateur
Amateur
Mensagens: 215
Registado: 29 out 2018, 18:51
Veículos: VW Golf V Variant

Re: casa de reprogramações

Mensagem por johnkk »

Já tenho pedido um oil catch,é algo que tenho sempre montado nos meus carros,quanto aos valores que me pedes não tenho mas a casa em questão é conhecida por não dar cavalos seja aos da casa seja aos de fora,há pessoal que entrou lá a pensar que tinha nºX e no banco não andou nem lá perto.
A minha carrinha já tem um IC maior em aluminio dum S3(as medidas são idênticas ao de origem com excepção da espessura que tem mais 13mm),o original tinha fuga numa das saidas porque algum artista lhe tirou uma lasca de plastico e encheu com cola manhosa sab-se lá porquê,tem também filtro de caixa Pipercross e já não tem a grelha do fundo da caixa do filtro de ar,a entrada de ar da grelha da frente também era mais restrictiva(tinha uma especie de flaps) e meti a de um 140cv mais aberta,dai talvez o ganho que até nem é nada por ai alem,isto digo eu.......aliado ao facto de ser um carro que sempre teve e continua a ter manutenções feitas a tempo e horas é capaz de fazer diferença.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18473
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: casa de reprogramações

Mensagem por Mario_Marques »

Um ic nem todas essas coisas te dão um ganho de quase 10% num carro desses original se vires pela NET testes a carros iguais originais não fogem muito do anunciado.
Já o fator de correção fácilmente te dá 10% ou mais, basta dar um valor de humidade, pressão atmosférica ou temperatura menos correta, á roda dá sempre tudo mais ou menos certo se o banco estiver calibrado corretamente.

Não te pode fugir muito disto, se fores ver vários testes anda tudo nisto, tenho alguns clientes que mediram ai e outros bancos carros iguais e também já medi uns poucos até com material parecido ao que tens + turbo maior(com turbo as vezes, se fizer desvio por a ecu não conseguir corrigir corretamente, faz mais potência pico, muito pouco mais, mas no geral a curva em si fica bastante pior e com menos potencia do que com o turbo original, só faz naquele pico de desvio, isto antes de reprogramar).
Não digo que seja totalmente impossível mas é bastante improvável pois precisava de estar a meter mais gasóleo que de origem, ele de origem tem ar que chega para muito mais que os 105ps anunciados, não tem é gota com o mapa original para mais.
Imagem
A VW Anuncia para esses carros 105ps ao motor que são 104hp.
Se vires testes pela net em sítios realmente credíveis com banco devidamente calibrado não fogem muito disso.

Para teres noção, aldrabar alguns sinais e temperatura com simples resistências elétricas de centimos nesse carro dá mais "ganhos" do que meter uma porrada de hardware sem reprogramar, excepto claro se se meter algo que faca com que haja mais gota com a ecu original, tipo modificar os injetores ou uma box, isto claro sem reprogramar.
Última edição por Mario_Marques em 19 mai 2020, 22:10, editado 2 vezes no total.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
johnkk
Amateur
Amateur
Mensagens: 215
Registado: 29 out 2018, 18:51
Veículos: VW Golf V Variant

Re: casa de reprogramações

Mensagem por johnkk »

A escolha da casa foi bem ponderada,andei a pesquisar algum tempo e muita gente me deu boas referencias,são muitos os carros que vêm de fora com numeros astronomicos e lá no banco são mais realistas,depois acontece o inverso,carros que nesta casa apresentam valores mais baixos e em outros bancos apresentam valores mais altos :mrgreen:
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18473
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: casa de reprogramações

Mensagem por Mario_Marques »

Eu não estou a falar da casa pois não conheço sequer, e nem é essa a questão, estou a falar do carro.
So estou a comentar que algo aí se passou para te dar 112cv num carro que em centenas medidos não acontece mesmo que até tenha mais material que o teu.
Já os 140 é dentro do normal para um carro reprogramado que deu os tais 105 ou lá perto original, um ganho, 35cv é o expectável numa reprogramação num carro desses.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
johnkk
Amateur
Amateur
Mensagens: 215
Registado: 29 out 2018, 18:51
Veículos: VW Golf V Variant

Re: casa de reprogramações

Mensagem por johnkk »

Do que tenho visto por ai em varias casas que pesquisei de origem e com DPF ,103 a 106cv e sem DPF 104 a 114 em média,quanto aos tais acertos/correções ,o unico que tinha conhecimento era o da pressão atmosférica,os outros desconhecia por isso sempre a aprender ;-)
Responder