Mudar turbo de pd115 para pd150

Responder
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Mudar turbo de pd115 para pd150

Mensagem por Mario_Marques »

Não sei se é o teu caso, mas os vb assobiam muito e calam-se a partir de uma determinada rotação quando a geometria muda de posição, era bastante comum no tempo que os TDI 150 eram novos os donos irem ao concessionário preocupados com isso.
Sendo que isso que tens é uma adaptação a única pessoa que te pode ajudar foi quem a fez e está a tratar do assunto, ninguém vai adivinhar por WiFi o que se passa aí.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
franciscocastro
Rookie
Rookie
Mensagens: 118
Registado: 13 mar 2019, 15:32
Veículos: VW Golf IV AJM Highline

Re: Mudar turbo de pd115 para pd150

Mensagem por franciscocastro »

Se fosse nas tubagens ele parado não devia fazer também o barulho ao acelerar?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Mudar turbo de pd115 para pd150

Mensagem por Mario_Marques »

Isso depende da carga, mas normalmente parado se fosse uma fuga significativa faria algo nem que se tivesse de andar á procura onde faz uniões de tubos, mas parado o turbo nunca atinge grande carga, nunca fazes a pressão máxima de um turbo direito e carro direito com o carro parado, pois não tens gases de escape para tal.
Quando digo carga falo do fenômeno de carga num motor(load), não falo num "carro com carga" :D
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
franciscocastro
Rookie
Rookie
Mensagens: 118
Registado: 13 mar 2019, 15:32
Veículos: VW Golf IV AJM Highline

Re: Mudar turbo de pd115 para pd150

Mensagem por franciscocastro »

Tive agora a experimentar e só faz esse barulho se estiver de quarta para cima e carregar a fundo, se acelerar devagar por ir até ao corte que não faz, ajuda em alguma coisa para descobrir o que está mal?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Mudar turbo de pd115 para pd150

Mensagem por Mario_Marques »

Basicamente é aquilo que já disse em cima, o que te ajudava mesmo era teres alguém a fazer isso que soubesse realmente o que está a fazer para não teres de ser tu a tentar sem conhecimento, sem técnica, sem experiência, sem ferramentas a tentar descobrir o que se passa.
É que de verdade por muito que uma pessoa te queira ajudar, ninguém vai adivinhar o que se está ai a passar no teu carro, o que foi feito, como está, etc
Uma pessoa baseado no que dizes at pode tentar orientar-te mas isso pode valer de algo, pode valer de nada oi até guiar-te na direção errada.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
franciscocastro
Rookie
Rookie
Mensagens: 118
Registado: 13 mar 2019, 15:32
Veículos: VW Golf IV AJM Highline

Re: Mudar turbo de pd115 para pd150

Mensagem por franciscocastro »

Mas mesmo assim não será boa ideia ver se é uma fuga num tubo? Assim já excluía essa opção..

Entretanto vou falar com quem me montou o turbo também.
ravager
Amateur
Amateur
Mensagens: 390
Registado: 02 set 2014, 22:02

Re: Mudar turbo de pd115 para pd150

Mensagem por ravager »

O carro tem lá o catalizador ou já foi anulado?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Mudar turbo de pd115 para pd150

Mensagem por Mario_Marques »

franciscocastro Escreveu: 18 mai 2020, 15:58 Mas mesmo assim não será boa ideia ver se é uma fuga num tubo? Assim já excluía essa opção..

Entretanto vou falar com quem me montou o turbo também.
Tudo é uma boa ideia se for-mos a ver. :wink:
Normalmente quem prepara carros testa-os antes de entregar ao proprietário, sabe o que está a fazer, sabe o que não deve fazer, sabe o que usar e como, explica aquilo que tiver que explicar na hora de entrega do carro, inclusive dá uma volta com o dono por vezes, para depois não acontecer esse tipo de situação de dúvidas.
Eu disse preparar em cima pois isso não é uma peça original do teu carro e como tal implica conhecer.
Eu tenho bastante experiência e não faço ideia o que se passa no teu carro, a única coisa que sei é aquilo que já expliquei antes, agora, o melhor mesmo e única solução viável e real é ires onde fizeste o serviço e tirar todas as dúvidas e ver o que for preciso.
Não serve de nada estar a mandar bitaites, o que precisas é de ver mesmo o que se passa ou não no teu carro, sei que não é a resposta que querias mas é a única resposta que te pode levar a algum lado.
Toda a gente se queixa sempre que tem um barulho assim ou assado, que o carro faz não sei o quê, mas sem informação isso é inútil e ninguém pode ajudar muito.

O básico é não haver fugas em lado nenhum e ter sido tudo montado corretamente e o carro não ter já problemas anteriores que se estejam agora a manifestar.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
franciscocastro
Rookie
Rookie
Mensagens: 118
Registado: 13 mar 2019, 15:32
Veículos: VW Golf IV AJM Highline

Re: Mudar turbo de pd115 para pd150

Mensagem por franciscocastro »

ravager Escreveu: 18 mai 2020, 16:35 O carro tem lá o catalizador ou já foi anulado?
Foi anulado, mas o barulho vem da frente
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Mudar turbo de pd115 para pd150

Mensagem por SuperGolf »

Ao vais a quem te montou isso....ou deixa passar uns dias, e depois verifica toda a tubagem, colectores, se não existem fugas no elevador.

Isso já está reprogramado e se sim quanto é que está a fazer de pressão?
Responder