Hoje foi um dia produtivo e em que dispensei algum t€mpo no GTI.
Serviço de Inspeção e Troca de lubrificante de motor com substituição das velas e filtro de habitáculo na C Santos, concessionário VW.
Aproveitei e mal saí da manutenção fui direto à Inspeção Automóvel. Apesar de só fazer 4 anos em Julho, aproveitei o fato dos Pirelli ainda terem piso aceitável e a direção estar a 0's para tratar da inspeção, tendo só que regressar para 2022, como normal.
Confesso que achei engraçado ver os inspetores a verificar os gases de escape em ambas as ponteiras, uma de cada vez. Mesmo com o silenciador eliminado não chamaram à atenção de nada e as cabeças viraram-se quando se puseram lá a acelerar... Teve piada!
Amanhã volta à casa dos pneus para voltar a colocar o alinhamento específico do carro.
VW Golf VII GTI Clubsport by Angelo
-
- Amateur
- Mensagens: 501
- Registado: 17 jul 2017, 09:41
- Veículos: VW EOS Top 2.0 TDI
- Localização: Funchal
-
- Rookie
- Mensagens: 107
- Registado: 23 jan 2017, 02:08
Re: VW Golf VII GTI Clubsport by Angelo
Boas, também tenho de fazer a inspeção. Já mudei o óleo no mês passado. O meu Golf VII bluemotion faz 4 anos este mês, nem sei se hei-de ir já fazer a inspeção por causa desta situação do covid, como deram 5 meses de prolongamento. E há inspeções que ainda se encontram fechadas.Angelo Abreu Escreveu: ↑15 mai 2020, 22:26 Hoje foi um dia produtivo e em que dispensei algum t€mpo no GTI.
Serviço de Inspeção e Troca de lubrificante de motor com substituição das velas e filtro de habitáculo na C Santos, concessionário VW.
Aproveitei e mal saí da manutenção fui direto à Inspeção Automóvel. Apesar de só fazer 4 anos em Julho, aproveitei o fato dos Pirelli ainda terem piso aceitável e a direção estar a 0's para tratar da inspeção, tendo só que regressar para 2022, como normal.
Confesso que achei engraçado ver os inspetores a verificar os gases de escape em ambas as ponteiras, uma de cada vez. Mesmo com o silenciador eliminado não chamaram à atenção de nada e as cabeças viraram-se quando se puseram lá a acelerar... Teve piada!
Amanhã volta à casa dos pneus para voltar a colocar o alinhamento específico do carro.
-
- Amateur
- Mensagens: 501
- Registado: 17 jul 2017, 09:41
- Veículos: VW EOS Top 2.0 TDI
- Localização: Funchal
Re: VW Golf VII GTI Clubsport by Angelo
Eu só lá fui mais cedo porque coloquei borracha nova e fiz a revisão... Foi mais numa de aproveitar que estava tudo 'fresco' para despachar já algo que teria de fazer até início de Julho e as Inspeções estavam abertas com é óbvio.jean14 Escreveu: ↑16 mai 2020, 01:44Boas, também tenho de fazer a inspeção. Já mudei o óleo no mês passado. O meu Golf VII bluemotion faz 4 anos este mês, nem sei se hei-de ir já fazer a inspeção por causa desta situação do covid, como deram 5 meses de prolongamento. E há inspeções que ainda se encontram fechadas.Angelo Abreu Escreveu: ↑15 mai 2020, 22:26 Hoje foi um dia produtivo e em que dispensei algum t€mpo no GTI.
Serviço de Inspeção e Troca de lubrificante de motor com substituição das velas e filtro de habitáculo na C Santos, concessionário VW.
Aproveitei e mal saí da manutenção fui direto à Inspeção Automóvel. Apesar de só fazer 4 anos em Julho, aproveitei o fato dos Pirelli ainda terem piso aceitável e a direção estar a 0's para tratar da inspeção, tendo só que regressar para 2022, como normal.
Confesso que achei engraçado ver os inspetores a verificar os gases de escape em ambas as ponteiras, uma de cada vez. Mesmo com o silenciador eliminado não chamaram à atenção de nada e as cabeças viraram-se quando se puseram lá a acelerar... Teve piada!
Amanhã volta à casa dos pneus para voltar a colocar o alinhamento específico do carro.
É questão de veres se o estado geral do carro se aguenta mais 5 meses... Se sim, aguarda... Eu optei por fazer mais cedo até por causa da questão do alinhamento. Cá na Madeira eles não querem saber se o carro está com o alinhamento de fábrica ou não, se quando entra nos rolos a direção não entra a '0's' é chumbo garantido. Claro que os engenheiros alemães não sabem nada quando colocam o GTI com convergência e outros parâmetros com outras afinações, eles nem estudam a geometria da suspensão do carro... Os gajos de cá é que são os entendidos...
-
- Pro
- Mensagens: 1235
- Registado: 01 dez 2009, 00:02
- Localização: Almada
Re: VW Golf VII GTI Clubsport by Angelo
Angelo Abreu Escreveu: ↑15 mai 2020, 22:16Se lhe pusesse os 235 muito possivelmente nem reparariam mas... Realmente encontrei alguns 235 mas haviam muitas hipóteses em 225 por isso nem estranhei.Sandro Trigo Escreveu: ↑15 mai 2020, 21:19 Ângelo e Sérgio, agora é que vocês me "lixaram" !!!
Nem tinha noção que existia a dimensão 225/35 R19" !!!
A maioria da categoria dos desportivos do segmento onde se inserem as nossas viaturas com jantes de 19" colocam a dimensão 235/35 R 19".
No documento único do meu Golf R VI estão anotadas as dimensões: 235/35 19"; 225/40 R18"; 225/45 R 17" e 205/50 R17".
Ângelo, sim, no teu caso o ideal foi mesmo teres colocado a dimensão 225/35 R19" pois no teu documento único está anotada essa medida, já no meu caso em 19" polegadas só está anotada a medida 235/35 19".
-
- Amateur
- Mensagens: 501
- Registado: 17 jul 2017, 09:41
- Veículos: VW EOS Top 2.0 TDI
- Localização: Funchal
Re: VW Golf VII GTI Clubsport by Angelo
Ainda hoje vi pelo Instagram um Clubsport com Brescia e 235/35R19... Traz assim tantas melhorias?Sandro Trigo Escreveu: ↑16 mai 2020, 12:27Angelo Abreu Escreveu: ↑15 mai 2020, 22:16Se lhe pusesse os 235 muito possivelmente nem reparariam mas... Realmente encontrei alguns 235 mas haviam muitas hipóteses em 225 por isso nem estranhei.Sandro Trigo Escreveu: ↑15 mai 2020, 21:19 Ângelo e Sérgio, agora é que vocês me "lixaram" !!!
Nem tinha noção que existia a dimensão 225/35 R19" !!!
A maioria da categoria dos desportivos do segmento onde se inserem as nossas viaturas com jantes de 19" colocam a dimensão 235/35 R 19".
No documento único do meu Golf R VI estão anotadas as dimensões: 235/35 19"; 225/40 R18"; 225/45 R 17" e 205/50 R17".
Ângelo, sim, no teu caso o ideal foi mesmo teres colocado a dimensão 225/35 R19" pois no teu documento único está anotada essa medida, já no meu caso em 19" polegadas só está anotada a medida 235/35 19".
-
- Pro
- Mensagens: 1235
- Registado: 01 dez 2009, 00:02
- Localização: Almada
Re: VW Golf VII GTI Clubsport by Angelo
Ângelo, as diferenças entre a medida 225/35 R19" e a 235/35 R19" deverão ser poucas, ou seja, o 225 por ter um flanco lateral um pouco mais reduzido (um pouco mais baixo em valor absoluto) terá um pouco menos de deformação quando em apoio (ou seja, um pouco de melhor comportamento, mas um pouco menos de conforto devido a absorver um pouco menos os impactos do piso), mas o 235 terá um superior "Grip", mas o mais importante será a qualidade da borracha entre ambos. Para o meu gosto pessoal prefiro uma borracha macia (mesmo que possua uma durabilidade inferior), mas que não faça muito ruído de rolamento.
-
- Rookie
- Mensagens: 107
- Registado: 23 jan 2017, 02:08
Re: VW Golf VII GTI Clubsport by Angelo
Sim o carro está impecável. Tenho-o à 5 meses só tive de mudar o óleo. Olha já me apareceu um aviso para fazer a revisão, pelo que já vi, acho que é só carregar naquele botão que faz reset aos km percorridos e ligar e desligar o carro não é? Fizeste isso para apagar o aviso? Obrigado.Angelo Abreu Escreveu: ↑16 mai 2020, 09:29Eu só lá fui mais cedo porque coloquei borracha nova e fiz a revisão... Foi mais numa de aproveitar que estava tudo 'fresco' para despachar já algo que teria de fazer até início de Julho e as Inspeções estavam abertas com é óbvio.jean14 Escreveu: ↑16 mai 2020, 01:44Boas, também tenho de fazer a inspeção. Já mudei o óleo no mês passado. O meu Golf VII bluemotion faz 4 anos este mês, nem sei se hei-de ir já fazer a inspeção por causa desta situação do covid, como deram 5 meses de prolongamento. E há inspeções que ainda se encontram fechadas.Angelo Abreu Escreveu: ↑15 mai 2020, 22:26 Hoje foi um dia produtivo e em que dispensei algum t€mpo no GTI.
Serviço de Inspeção e Troca de lubrificante de motor com substituição das velas e filtro de habitáculo na C Santos, concessionário VW.
Aproveitei e mal saí da manutenção fui direto à Inspeção Automóvel. Apesar de só fazer 4 anos em Julho, aproveitei o fato dos Pirelli ainda terem piso aceitável e a direção estar a 0's para tratar da inspeção, tendo só que regressar para 2022, como normal.
Confesso que achei engraçado ver os inspetores a verificar os gases de escape em ambas as ponteiras, uma de cada vez. Mesmo com o silenciador eliminado não chamaram à atenção de nada e as cabeças viraram-se quando se puseram lá a acelerar... Teve piada!
Amanhã volta à casa dos pneus para voltar a colocar o alinhamento específico do carro.
É questão de veres se o estado geral do carro se aguenta mais 5 meses... Se sim, aguarda... Eu optei por fazer mais cedo até por causa da questão do alinhamento. Cá na Madeira eles não querem saber se o carro está com o alinhamento de fábrica ou não, se quando entra nos rolos a direção não entra a '0's' é chumbo garantido. Claro que os engenheiros alemães não sabem nada quando colocam o GTI com convergência e outros parâmetros com outras afinações, eles nem estudam a geometria da suspensão do carro... Os gajos de cá é que são os entendidos...
-
- Amateur
- Mensagens: 501
- Registado: 17 jul 2017, 09:41
- Veículos: VW EOS Top 2.0 TDI
- Localização: Funchal
Re: VW Golf VII GTI Clubsport by Angelo
Nisso não posso argumentar ainda. Os PZero foram uma experiência menos boa mas... Vamos lá ver como se comportam os Goodyear...Sandro Trigo Escreveu: ↑16 mai 2020, 22:52 Ângelo, as diferenças entre a medida 225/35 R19" e a 235/35 R19" deverão ser poucas, ou seja, o 225 por ter um flanco lateral um pouco mais reduzido (um pouco mais baixo em valor absoluto) terá um pouco menos de deformação quando em apoio (ou seja, um pouco de melhor comportamento, mas um pouco menos de conforto devido a absorver um pouco menos os impactos do piso), mas o 235 terá um superior "Grip", mas o mais importante será a qualidade da borracha entre ambos. Para o meu gosto pessoal prefiro uma borracha macia (mesmo que possua uma durabilidade inferior), mas que não faça muito ruído de rolamento.
-
- Amateur
- Mensagens: 501
- Registado: 17 jul 2017, 09:41
- Veículos: VW EOS Top 2.0 TDI
- Localização: Funchal
Re: VW Golf VII GTI Clubsport by Angelo
Jean, o GTI foi à VW fazer a manutenção e inspeção, não fiz por fora. Mas se pesquisares pela net vais conseguir encontrar essa informação facilmente.jean14 Escreveu: ↑17 mai 2020, 03:35Sim o carro está impecável. Tenho-o à 5 meses só tive de mudar o óleo. Olha já me apareceu um aviso para fazer a revisão, pelo que já vi, acho que é só carregar naquele botão que faz reset aos km percorridos e ligar e desligar o carro não é? Fizeste isso para apagar o aviso? Obrigado.Angelo Abreu Escreveu: ↑16 mai 2020, 09:29Eu só lá fui mais cedo porque coloquei borracha nova e fiz a revisão... Foi mais numa de aproveitar que estava tudo 'fresco' para despachar já algo que teria de fazer até início de Julho e as Inspeções estavam abertas com é óbvio.jean14 Escreveu: ↑16 mai 2020, 01:44Boas, também tenho de fazer a inspeção. Já mudei o óleo no mês passado. O meu Golf VII bluemotion faz 4 anos este mês, nem sei se hei-de ir já fazer a inspeção por causa desta situação do covid, como deram 5 meses de prolongamento. E há inspeções que ainda se encontram fechadas.Angelo Abreu Escreveu: ↑15 mai 2020, 22:26 Hoje foi um dia produtivo e em que dispensei algum t€mpo no GTI.
Serviço de Inspeção e Troca de lubrificante de motor com substituição das velas e filtro de habitáculo na C Santos, concessionário VW.
Aproveitei e mal saí da manutenção fui direto à Inspeção Automóvel. Apesar de só fazer 4 anos em Julho, aproveitei o fato dos Pirelli ainda terem piso aceitável e a direção estar a 0's para tratar da inspeção, tendo só que regressar para 2022, como normal.
Confesso que achei engraçado ver os inspetores a verificar os gases de escape em ambas as ponteiras, uma de cada vez. Mesmo com o silenciador eliminado não chamaram à atenção de nada e as cabeças viraram-se quando se puseram lá a acelerar... Teve piada!
Amanhã volta à casa dos pneus para voltar a colocar o alinhamento específico do carro.
É questão de veres se o estado geral do carro se aguenta mais 5 meses... Se sim, aguarda... Eu optei por fazer mais cedo até por causa da questão do alinhamento. Cá na Madeira eles não querem saber se o carro está com o alinhamento de fábrica ou não, se quando entra nos rolos a direção não entra a '0's' é chumbo garantido. Claro que os engenheiros alemães não sabem nada quando colocam o GTI com convergência e outros parâmetros com outras afinações, eles nem estudam a geometria da suspensão do carro... Os gajos de cá é que são os entendidos...
- smdp23
- Pro
- Mensagens: 2983
- Registado: 27 set 2017, 09:57
- Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
- Localização: Azeitão / Barreiro
- Contacto:
Re: VW Golf VII GTI Clubsport by Angelo
Então os pneus???
-
- Expert
- Mensagens: 910
- Registado: 20 set 2015, 00:13
- Veículos: Vw golf vi 1.6 tdi 105cv variant highline
- smdp23
- Pro
- Mensagens: 2983
- Registado: 27 set 2017, 09:57
- Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
- Localização: Azeitão / Barreiro
- Contacto:
- smdp23
- Pro
- Mensagens: 2983
- Registado: 27 set 2017, 09:57
- Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
- Localização: Azeitão / Barreiro
- Contacto:
Re: VW Golf VII GTI Clubsport by Angelo
Para quando uma visita a autobahn????
-
- Rookie
- Mensagens: 111
- Registado: 04 ago 2019, 18:49
- Veículos: Golf 7 GTD
- Localização: Ilha da madeira
Re: VW Golf VII GTI Clubsport by Angelo
Penso que o Ângelo quando o foi buscar ja deve ter feito uma autobahn
Filipe Vasconcelos
GOLF VII 2.0 GTD
GOLF VII 2.0 GTD
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18418
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: VW Golf VII GTI Clubsport by Angelo
Boooooiring!
Acho que a velocidade acaba por ser talvez das coisas menos interessantes num carro com tantas outras qualidades espetaculares.
Acho que a velocidade acaba por ser talvez das coisas menos interessantes num carro com tantas outras qualidades espetaculares.