Mudar turbo de pd115 para pd150

Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 778
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: Mudar turbo de pd115 para pd150

Mensagem por |Guilherme| »

Já está tudo dito mas só em tom de brincadeira, perguntas de turbos e intercooler estão no top 3 ehehehe. E eu já li mesmo muito. Muito provavelmente vais acabar por hibridar, porque é o que os teus amigos te dizem e o que se diz por todo o lado. Olha, resta dizer, escolhe uma casa de turbos porreira pelo menos :D
Avatar do Utilizador
catskills
Amateur
Amateur
Mensagens: 421
Registado: 24 set 2007, 17:38
Veículos: MK6 GTI "35"; MK4 1.8t 20v; Jetta MK4 tdi 115, Mk4 R32 dsg
Localização: Essen, Alemanha
Contacto:

Re: Mudar turbo de pd115 para pd150

Mensagem por catskills »

|Guilherme| Escreveu: 12 mai 2020, 00:03 , porque é o que os teus amigos te dizem e o que se diz por todo o lado.
:lol: ora nem mais, e provavelmente nunca passaram por isso, pois quem já passou já sabe que não há galinha gorda por pouco dinheiro.
Infelizmente já por lá passei e no fim ficou mais caro do que o que gastei mais tarde para fazer novamente as coisas em condições do zero, quem me meteu em condições é a mesma pessoa que te tentou explicar o lado mau de não fazer o correto.
Em resumo, 2 anos com turbos modificados e outras coisas inventadas, 2 anos com problemas, 10 anos com material em condições, 10 anos sem problemas.
Tuned @ Der projekt & MB POWER
ravager
Amateur
Amateur
Mensagens: 390
Registado: 02 set 2014, 22:02

Re: Mudar turbo de pd115 para pd150

Mensagem por ravager »

franciscocastro Escreveu: 11 mai 2020, 11:05 Eu pensei em hibridar porque ao menos sei que está novo e eu próprio o conseguia montar devido a não mudar nada, os 1749vb não estou a arranjar nenhum em condições..
Não te metas em hibridar.. conforme te disseram aqui, é preferìvel gastar um pouco mais e meter um turbo em condições, do que andar a "recauchutar" turbos.. o que não falta é casos de pessoas que seguiram por esse caminho "híbrido" e o carro não anda direito..
franciscocastro
Rookie
Rookie
Mensagens: 118
Registado: 13 mar 2019, 15:32
Veículos: VW Golf IV AJM Highline

Re: Mudar turbo de pd115 para pd150

Mensagem por franciscocastro »

Já encomendei um turbo novo, 1749vb , assim já sei como está e não invento ;)
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3153
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Mudar turbo de pd115 para pd150

Mensagem por sflopes »

Foi a melhor opção que tomou.
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Mudar turbo de pd115 para pd150

Mensagem por SuperGolf »

Onde compraste e qual foi o preço?
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 778
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: Mudar turbo de pd115 para pd150

Mensagem por |Guilherme| »

Às vezes um gajo tem mesmo que bater de cornos, passo a expressão. Muita coisa se avisa por aqui, pior que híbridos ou ao mesmo nível, estão os intercooler xxxxxl da xxxxinólândia. É que se é pa meter que seja em condições, para pior mais vale tar quieto mas como a malta toda tem siga, ah e já agora com tubagens em inox lool. Mas não fugindo ao tópico, boa opção, não te vais arrepender e podes andar descansado.
franciscocastro
Rookie
Rookie
Mensagens: 118
Registado: 13 mar 2019, 15:32
Veículos: VW Golf IV AJM Highline

Re: Mudar turbo de pd115 para pd150

Mensagem por franciscocastro »

Comprei numa casa de turbos, TC Turbo, 435 + iva, é o preço normal?
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 778
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: Mudar turbo de pd115 para pd150

Mensagem por |Guilherme| »

franciscocastro Escreveu: 13 mai 2020, 00:19 Comprei numa casa de turbos, TC Turbo, 435 + iva, é o preço normal?
Sim, acho que é isso se entregares o teu :)
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Mudar turbo de pd115 para pd150

Mensagem por SuperGolf »

POr acaso não conheço a casa....
ravager
Amateur
Amateur
Mensagens: 390
Registado: 02 set 2014, 22:02

Re: Mudar turbo de pd115 para pd150

Mensagem por ravager »

|Guilherme| Escreveu: 12 mai 2020, 22:30 Às vezes um gajo tem mesmo que bater de cornos, passo a expressão. Muita coisa se avisa por aqui, pior que híbridos ou ao mesmo nível, estão os intercooler xxxxxl da xxxxinólândia. É que se é pa meter que seja em condições, para pior mais vale tar quieto mas como a malta toda tem siga, ah e já agora com tubagens em inox lool. Mas não fugindo ao tópico, boa opção, não te vais arrepender e podes andar descansado.
O pior exemplo de mexidas que eu tivesse visto continua a ser um gajo com um 20d que segundo constava, num ano já tinha papado dois turbos e a caminho do terceiro.. 8)

Para além de "hibridanços" nos turbos, aquele carro tinha uma repro onde davas um cheiro de nada no acelerador, e mal o turbo enchia o carro encostava o condutor ao banco de forma bruta.. assim não há milagres nem material que resista.

Pessoalmente não gosto de carros com esse tipo de preparação, é extremamente desagradável de conduzir especialmente no dia a dia, o carro estava mesmo muito violento em baixas, e na minha opinião uma preparação dessas num e46 é estragar o melhor do carro que é o chassis que ele tem, mas o dono adorava o "aço", o que é que se pode fazer. :lol:
ravager
Amateur
Amateur
Mensagens: 390
Registado: 02 set 2014, 22:02

Re: Mudar turbo de pd115 para pd150

Mensagem por ravager »

franciscocastro Escreveu: 12 mai 2020, 18:11 Já encomendei um turbo novo, 1749vb , assim já sei como está e não invento ;)
Foi o melhor que fizeste.. a médio prazo a carteira agradece :wink:
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 778
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: Mudar turbo de pd115 para pd150

Mensagem por |Guilherme| »

ravager Escreveu: 13 mai 2020, 12:02
O pior exemplo de mexidas que eu tivesse visto continua a ser um gajo com um 20d que segundo constava, num ano já tinha papado dois turbos e a caminho do terceiro.. 8)

Para além de "hibridanços" nos turbos, aquele carro tinha uma repro onde davas um cheiro de nada no acelerador, e mal o turbo enchia o carro encostava o condutor ao banco de forma bruta.. assim não há milagres nem material que resista.

Pessoalmente não gosto de carros com esse tipo de preparação, é extremamente desagradável de conduzir especialmente no dia a dia, o carro estava mesmo muito violento em baixas, e na minha opinião uma preparação dessas num e46 é estragar o melhor do carro que é o chassis que ele tem, mas o dono adorava o "aço", o que é que se pode fazer. :lol:
Há coisas que não consigo processar...muito provavelmente cagava fumo como tudo porque tinha aquele binário à Zé do Aço lool e há mesmo pessoal a gostar disso. As bielas também agradecem bastante :mrgreen: :mrgreen: As coisas bem feitas é outra coisa mas custa dinheiro e o pessoal quer é Maxpeedingrods, turbos de 120 euros e bielas a 100 euros. Mas isso olha, cada um sabe de si :D
franciscocastro
Rookie
Rookie
Mensagens: 118
Registado: 13 mar 2019, 15:32
Veículos: VW Golf IV AJM Highline

Re: Mudar turbo de pd115 para pd150

Mensagem por franciscocastro »

Já montei o turbo agora só falta voltar a afinar, mas reparei numa coisa, ao acelerar a fundo em baixas faz um assobia diferente que não parece vir do turbo.. mas só as vezes, porque já experimentei a ver se fazia e nada, com ele parado também não faz..

Alguem consegue dar uma ajuda?
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Mudar turbo de pd115 para pd150

Mensagem por SuperGolf »

Faz o seguinte:
Abre os vidros e escolhe uma estrada com muros e tenta ouvir melhor....

Pode ser impressão tua, ou alguma pequena fuga nas tubagens.....
Responder