Antena Partida

Responder
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Antena Partida

Mensagem por SuperGolf »

Obrigado Silver.

Estou a espera que chegue a outra antena que mandei vir da Polónia, e assim tenho duas opções em cima da mesa.
Ja combinei la ir sexta a casa dos estufagem montar isto.

Depois meto fotos. Testei a antena de um corsa E e encaixou.
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Antena Partida

Mensagem por gongasfrs »

a minha anda lá a cerca de 8 anos sem pinga de agua dentro ;)..

quanto custou já agora?

sim a diferença é apenas onde encaixa a "cana" que podes deita la ou vai normal..
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Antena Partida

Mensagem por SuperGolf »

A da Polónia comprei no "OLX" polaco, e depois pedi para me reenviarem para cá, pois directamente não é possivel.

O link salvo erro é este:

https://allegro.pl/oferta/antena-vw-pas ... 701b8c0118

Tens lá cenas com bons preços, mas mandar para cá é complicado....tive de pedir por favor...eheheh

P.S: A igual a tua da SEAT ficou em 20 euros exactos. :wink:
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Antena Partida

Mensagem por gongasfrs »

Pois eu sei. Tbm já tive coisas que quase pedi por favor.

De 14€ para 20€ nem subiu muito ;)..

eu penso que a opção de baixar é para as kavagens automáticas mas sem certesa
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Antena Partida

Mensagem por SuperGolf »

Sexta a tarde já a vou montar...

Amanha vai ser um mecanismo do fecho da porta traseira....ehehe
ravager
Amateur
Amateur
Mensagens: 390
Registado: 02 set 2014, 22:02

Re: Antena Partida

Mensagem por ravager »

SuperGolf Escreveu: 06 mai 2020, 23:00 Sexta a tarde já a vou montar...

Amanha vai ser um mecanismo do fecho da porta traseira....ehehe
Bom projecto que aí tens.. as portas de trás são uma bela treta para desmanchar nestes carros :evil:
ravager
Amateur
Amateur
Mensagens: 390
Registado: 02 set 2014, 22:02

Re: Antena Partida

Mensagem por ravager »

SuperGolf Escreveu: 05 mai 2020, 13:47
gongasfrs Escreveu: 04 mai 2020, 20:59 eu não tenho razão de queixa da minha, é pequena mas trabalhar bem :lol: :lol: :lol:

supergolf a seat não te arranjou?
Fui hoje a Seat em Viseu, telefonei antes e tinham la. Confirma ser isto:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

gongasfrs:

De certeza que esta funciona? É que a base da borracha é bastante diferente da WW...(ver ultima foto) ...

Confirmas ser isto?

Abc
Desde que a rosca entre e aperte lá no buraco do teu tecto, está mais do que bom. O vedante é só para não entrar água :wink:

Eu nem esperava pela polaca, metia logo essa. Isso metes bem em casa, nem precisas de ir ao estofador. Tiras os pilares C da mala, as pegas do tecto atrás, e desces o tecto até veres a porca. Depois é só desapertar a antena, desligar na ficha e montar é o processo inverso.

Eu já tive de fazer isso no meu e para trocar só o vedante.. com o bónus de que num Toledo tens que andar meio amouchado lá dentro para conseguir tirar as peças, porque o vidro da mala não sobe.. eu rebati os bancos traseiros e meti as pernas na mala enquanto desmanchava a chapeleira e os pilares, para não ser tão mal jeitoso. :lol:
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Antena Partida

Mensagem por SuperGolf »

Não me sinto a vontade de andar a mudar isto.....vou lá e fazem a mexida nos pilares...se alguma porcaria partir limpo as mãos...

Aproveito e levo a manete de mudanças antiga em couro para renovar, pois a actuar esta-se a desfazer...

Quanto a porta...uma dor de cabeça para extrair a velha e meter a nova....ainda ficou uma borracha para tapar um parafuso por meter...mas que se lixe.
Agora já acende a luz qd se abre a porta e apita qd se abre e fecha a porta..

Logo a tarde....antena. Enquanto nao chega a polava, leva com uma mini antena de abrir o portão de casa.
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Antena Partida

Mensagem por SuperGolf »

Malta:
Antena montada e a bombar. :mrgreen:

Imagem
Imagem
Imagem

A antena é dum Corsa E, (pedi emprestada) e a primeira radio que apanhei foi a Antena 2, musica Clássica, com toda a potência.
Sendo musica clássica, nota-se bem os ruidos e dificuldade em se ouvir, mas passou no teste com distinção!

Depois fiz o caminho todo na RFm sem qq quedas de sinal, mas já se sabe que é uma radio com forte cobertura. Ainda assim pelo interior, portou-se com distinção.

Obrigado a todos pela ajuda e sugestões! Poucos, mas bons! :wink: :!:

Next! :arrow:
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Antena Partida

Mensagem por gongasfrs »

boa boa ;)

depois experimenta uma curtinha ;)
ravager
Amateur
Amateur
Mensagens: 390
Registado: 02 set 2014, 22:02

Re: Antena Partida

Mensagem por ravager »

SuperGolf Escreveu: 08 mai 2020, 09:48 Não me sinto a vontade de andar a mudar isto.....vou lá e fazem a mexida nos pilares...se alguma porcaria partir limpo as mãos...

Aproveito e levo a manete de mudanças antiga em couro para renovar, pois a actuar esta-se a desfazer...

Quanto a porta...uma dor de cabeça para extrair a velha e meter a nova....ainda ficou uma borracha para tapar um parafuso por meter...mas que se lixe.
Agora já acende a luz qd se abre a porta e apita qd se abre e fecha a porta..

Logo a tarde....antena. Enquanto nao chega a polava, leva com uma mini antena de abrir o portão de casa.
Portas de trás nos Golfs e Leons são um belo br*che para mudar o fecho.. eu por acaso conheço quem me faça isso a um preço fixe.. meti um fecho usado OEM. Tenho aqui o velho e já lhe tentei soldar um switch novo mas ainda sem sucesso.

O pior foi quando uma semana depois a porta não queria trancar, e já estava a ver o caso mal parado, mas depois e com alguma insistência ele lá foi ao sítio..
ravager
Amateur
Amateur
Mensagens: 390
Registado: 02 set 2014, 22:02

Re: Antena Partida

Mensagem por ravager »

SuperGolf Escreveu: 08 mai 2020, 16:21 Malta:
Antena montada e a bombar. :mrgreen:

Imagem
Imagem
Imagem

A antena é dum Corsa E, (pedi emprestada) e a primeira radio que apanhei foi a Antena 2, musica Clássica, com toda a potência.
Sendo musica clássica, nota-se bem os ruidos e dificuldade em se ouvir, mas passou no teste com distinção!

Depois fiz o caminho todo na RFm sem qq quedas de sinal, mas já se sabe que é uma radio com forte cobertura. Ainda assim pelo interior, portou-se com distinção.

Obrigado a todos pela ajuda e sugestões! Poucos, mas bons! :wink: :!:

Next! :arrow:
Agora podes experimentar aquela antena que falei da Peugeot, fica fixe e a perder sinal não é grande coisa. Aquela vara que eu uso equipa pelo menos as Partners/Berlingos da geração anterior à actual.

Posso tirar uma foto ao meu carro para veres como fica.
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Antena Partida

Mensagem por SuperGolf »

Na boa.
Neste momento tenho la espetado uma antena de metal daquelas de esticar e encolher para desenrascar.....e estou a espera da que mandei vir da Polónia, para reutilizar.

Pergunta:
O encaixe anda para cima e para baixo, bem como parece recolher para dentro....é normal? Não é susceptivel de meter agua?

Preferia que fosse algo fixo como a original....
ravager
Amateur
Amateur
Mensagens: 390
Registado: 02 set 2014, 22:02

Re: Antena Partida

Mensagem por ravager »

Imagem

Essa é a tal antena no meu carro.

O encaixe mexer é normal, a minha faz o mesmo. Mas depois da antena apertar bem, ele não mexe mais. Não te preocupes que por ai não entra água :wink:
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Antena Partida

Mensagem por SuperGolf »

Já vi essas a venda....é uma questão de verificar os ganhos vs as maiores.

Espetei uma vara de esticar e encolher....qd cheguei ao Porto vinha deitada sobre a mala...lol

Ainda assim apanhava sinal top!
Responder