GOlf VII 1.6 tdi 110cv
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GOlf VII 1.6 tdi 110cv
Boas pessoal,ha 10 anos que tenho um golf IV 1.9 tdi 115cv de 2000,sempre satisfeito,nunca me deu problemas de motor,ando a pensar em trocar de carro,e ando a ver os golfs VII 1.6 tdi de 110cv highline,ou rline,pessoal que tenham esses carros com essas motorizações,ou mecânicos aqui no fórum,o que me teem a dizer deste modelo? O motor e fiafel? o motor bem sei que não e um 1.9 mas tem bom comportamento?obrigado pessoal
- rtsimao
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Re: GOlf VII 1.6 tdi 110cv
Tambem estou a pensar em comprar um,usado.
- carlosbico
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Re: GOlf VII 1.6 tdi 110cv
Não compres diesel. É um grande erro que vais fazer. Estes motores novos têm problemas, vê só as regenerações é o ENORME calcanhar de aquiles. Agora em termos de motor digo-te que o 1.6 é um bom motor, tem potência. Eu tinha o 1.6 tdi Rline de 110 CV de 7/2015, despachei-o e passei para a gasolina, agora tenho o 1.5 TSI ACT 150 CV. Não quero outra coisa.wolfy Escreveu: ↑21 out 2018, 12:22 Boas pessoal,ha 10 anos que tenho um golf IV 1.9 tdi 115cv de 2000,sempre satisfeito,nunca me deu problemas de motor,ando a pensar em trocar de carro,e ando a ver os golfs VII 1.6 tdi de 110cv highline,ou rline,pessoal que tenham esses carros com essas motorizações,ou mecânicos aqui no fórum,o que me teem a dizer deste modelo? O motor e fiafel? o motor bem sei que não e um 1.9 mas tem bom comportamento?obrigado pessoal
Ao comprares diesel e depois quando o quiseres trocar vais ver que ninguém te quer o carro ou o querem é baratinho. Em março ainda consegui que a VW me desse pelo meu 17000€, se o negócio fosse hoje e me dessem 10000€ bem me podia dar por contente e feliz. Digo-te mais, o meu vendedor ainda não conseguiu vender o meu 1.6 tdi e o carro estava como novo, sempre teve garagem, fazia as MALDITAS regenerações COMO DEVE SER, nunca me acendeu a luz do filtro de partículas e nunca me deu problemas.
O ÚNICO "PROBLEMA" que eu posso dizer que ele tinha, eram as regenerações, GASTEI IMENSO GASÓLEO, andava sempre em STRESS se o carro começava a regenerar, não podia estar a fazer uma viagem relaxado, tinha sempre que ter rotações mais elevadas de modo a tentar prevenir as regenerações...... não aguentei mais..., apesar de ter tido muita pena em me ter livre do carro.....DIESEL NUNCA MAIS
Esta é a minha opinião, portanto pensa bem antes de fazeres o negócio. Se fosse a ti continuava com o golf IV por mais uns tempos....
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Re: GOlf VII 1.6 tdi 110cv
Que dramatização senhor Carlosbico! Depende muito do tipo de uso , pode ou não compensar adquirir um carro a gasóleo.
As regenerações são chatas sim, mas por norma, e falando por experiência própria, só por 3/4 vezes tive de dar mais um volta (2-3 min) com o carro, para ele concluir a regeneração.
As regenerações são chatas sim, mas por norma, e falando por experiência própria, só por 3/4 vezes tive de dar mais um volta (2-3 min) com o carro, para ele concluir a regeneração.
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Re: GOlf VII 1.6 tdi 110cv
O que e isso das regenerações?tou mesmo anticuado
- carlosbico
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Re: GOlf VII 1.6 tdi 110cv
Marcelo93 Escreveu: ↑22 out 2018, 12:18 Que dramatização senhor Carlosbico! Depende muito do tipo de uso , pode ou não compensar adquirir um carro a gasóleo.
As regenerações são chatas sim, mas por norma, e falando por experiência própria, só por 3/4 vezes tive de dar mais um volta (2-3 min) com o carro, para ele concluir a regeneração.
Só 3/4 vezes é que tiveste que ir dar uma volta?? Acho muito estranho. À quanto tempo tens o carro? Andas com o carro em cidade ou só fazes estrada limpa? Olha que a grande maioria dos users deste fórum queixam-se muito disso.... Os motores dos carros mais recentes ainda são mais estrangulados, implicando um maior número de regenerações. É evidente se fizesse apenas estrada nunca teria problemas com as regenerações, que foi o caso do meu golf 6. Mas como a vida dá voltas, quando adquiri o golf 7 as minhas voltas passaram a ser cidade e pouca estrada, o que implica andar em regimes mais baixos, logo o filtro entope muito mais depressa. O meu golf 6 era de 119 gramas de CO2, o 7 era de 99 gramas de CO2, o motor foi muito estrangulado. Agora se andas sempre em regimes de rotação altos aí não terias tantos problemas com as regenerações.Marcelo93 Escreveu: ↑22 out 2018, 12:18 Que dramatização senhor Carlosbico! Depende muito do tipo de uso , pode ou não compensar adquirir um carro a gasóleo.
As regenerações são chatas sim, mas por norma, e falando por experiência própria, só por 3/4 vezes tive de dar mais um volta (2-3 min) com o carro, para ele concluir a regeneração.
MAS concordo com o que tu dizes, "Depende muito do tipo de uso , pode ou não compensar adquirir um carro a gasóleo", eu faço cerca de 21000 a 22000 km ano, para mim o gasóleo compensava. O meu uso do carro é de um carro familiar e estes últimos golfs com motores TDI são carros para fazer estrada, agora quando são utilizados mais para cidade do que para estrada.... aparecem as malditas regenerações com frequência e problemas futuros como o filtro, válvula egr, injectores....
Última edição por carlosbico em 22 out 2018, 20:35, editado 1 vez no total.
- carlosbico
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Re: GOlf VII 1.6 tdi 110cv
carlosbico Escreveu: ↑22 out 2018, 20:31Marcelo93 Escreveu: ↑22 out 2018, 12:18 Que dramatização senhor Carlosbico! Depende muito do tipo de uso , pode ou não compensar adquirir um carro a gasóleo.
As regenerações são chatas sim, mas por norma, e falando por experiência própria, só por 3/4 vezes tive de dar mais um volta (2-3 min) com o carro, para ele concluir a regeneração.Só 3/4 vezes é que tiveste que ir dar uma volta?? Acho muito estranho. À quanto tempo tens o carro? Andas com o carro em cidade ou só fazes estrada limpa? Olha que a grande maioria dos users deste fórum queixam-se muito disso.... Os motores dos carros mais recentes ainda são mais estrangulados, implicando um maior número de regenerações. É evidente se fizesse apenas estrada nunca teria problemas com as regenerações, que foi o caso do meu golf 6. Mas como a vida dá voltas, quando adquiri o golf 7 as minhas voltas passaram a ser cidade e pouca estrada, o que implica andar em regimes mais baixos, logo o filtro entope muito mais depressa. O meu golf 6 era de 119 gramas de CO2, o 7 era de 99 gramas de CO2, o motor foi muito estrangulado. Agora se andas sempre em regimes de rotação altos aí não terias tantos problemas com as regenerações.Marcelo93 Escreveu: ↑22 out 2018, 12:18 Que dramatização senhor Carlosbico! Depende muito do tipo de uso , pode ou não compensar adquirir um carro a gasóleo.
As regenerações são chatas sim, mas por norma, e falando por experiência própria, só por 3/4 vezes tive de dar mais um volta (2-3 min) com o carro, para ele concluir a regeneração.
MAS concordo com o que tu dizes, "Depende muito do tipo de uso , pode ou não compensar adquirir um carro a gasóleo", eu faço cerca de 21000 a 22000 km ano, para mim o gasóleo compensava. O meu uso do carro é de um carro familiar e estes últimos golfs com motores TDI são carros para fazer estrada, agora quando são utilizados mais para cidade do que para estrada.... aparecem as malditas regenerações com frequência e problemas futuros como o filtro, válvula egr, injectores....
erro
Última edição por Marcelo93 em 23 out 2018, 11:04, editado 1 vez no total.
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Re: GOlf VII 1.6 tdi 110cv
carlosbico Escreveu: ↑22 out 2018, 20:31Marcelo93 Escreveu: ↑22 out 2018, 12:18 Que dramatização senhor Carlosbico! Depende muito do tipo de uso , pode ou não compensar adquirir um carro a gasóleo.
As regenerações são chatas sim, mas por norma, e falando por experiência própria, só por 3/4 vezes tive de dar mais um volta (2-3 min) com o carro, para ele concluir a regeneração.Só 3/4 vezes é que tiveste que ir dar uma volta?? Acho muito estranho. À quanto tempo tens o carro? Andas com o carro em cidade ou só fazes estrada limpa? Olha que a grande maioria dos users deste fórum queixam-se muito disso.... Os motores dos carros mais recentes ainda são mais estrangulados, implicando um maior número de regenerações. É evidente se fizesse apenas estrada nunca teria problemas com as regenerações, que foi o caso do meu golf 6. Mas como a vida dá voltas, quando adquiri o golf 7 as minhas voltas passaram a ser cidade e pouca estrada, o que implica andar em regimes mais baixos, logo o filtro entope muito mais depressa. O meu golf 6 era de 119 gramas de CO2, o 7 era de 99 gramas de CO2, o motor foi muito estrangulado. Agora se andas sempre em regimes de rotação altos aí não terias tantos problemas com as regenerações.Marcelo93 Escreveu: ↑22 out 2018, 12:18 Que dramatização senhor Carlosbico! Depende muito do tipo de uso , pode ou não compensar adquirir um carro a gasóleo.
As regenerações são chatas sim, mas por norma, e falando por experiência própria, só por 3/4 vezes tive de dar mais um volta (2-3 min) com o carro, para ele concluir a regeneração.
MAS concordo com o que tu dizes, "Depende muito do tipo de uso , pode ou não compensar adquirir um carro a gasóleo", eu faço cerca de 21000 a 22000 km ano, para mim o gasóleo compensava. O meu uso do carro é de um carro familiar e estes últimos golfs com motores TDI são carros para fazer estrada, agora quando são utilizados mais para cidade do que para estrada.... aparecem as malditas regenerações com frequência e problemas futuros como o filtro, válvula egr, injectores....
Tenho o carro há cerca de 3 anos praticamente. Faço 60% percurso citadino e 40% AE + estrada limpa. Para mim , fazendo cerca de 22000 km anuais, o gasóleo compensa. Até agora não tive qualquer problema, mas estou ciente que mais tarde ou mais cedo poderei sofrer com problemas na válvula egr, e com o FAP.
Por norma, quando noto que ele está a regenerar, acabo por puxar mais a fundo antes de chegar a casa, a fim de evitar ter de andar às voltinhas com ele.
O único arrependimento que tenho na aquisição deste carro, foi não ter optado pelo motor de 110cv. Tenho o 1.6 105cv , e com a jante 17" nota-se um carro molengão em mudanças baixas. Mas é algo que poderei resolver com uma repro adequada. Algo a planear.
ab!
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Re: GOlf VII 1.6 tdi 110cv
Boas Sou novo por aqui e há coisa de 1 mês começo a reparar que ao sair de casa vejo me obrigado a virar a direção praticamente toda para a direita e ao arrancar deparo me com um zumbido assentado conforme a aceleração que dê ao carro. Mas se eu andar com o carro durante um tempo e voltar a virar mais tarde a direção toda é arrancar noto que o barulho sumio! E não aceito que seja normal pois antes ele nunca fazia isso a frio só agora o começou a fazer! Até pode ser algo simples. Alguém faz ideia do que possa ser? Obrigado