Boas noites espero que esteja tudo bem convosco nesta quarentena.
Ora bem preciso da vossa ajuda alguem me sabe dizer que turbo é este GTA1749MV da Garret já estou farto de pesquisar e nada a referencia tanto diz que é para pd130 como para pd150? estou muito confuso os entendidos que se cheguem a frente por favor.
Que Turbo é este?
-
- Beginner
- Mensagens: 59
- Registado: 08 jan 2018, 15:27
- Veículos: Golf Mk4 2001 115hp
- Localização: Santarém (Cartaxo)
-
- Moderador
- Mensagens: 9823
- Registado: 22 abr 2008, 10:18
- Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: Que Turbo é este?
Esse turbo não equipa nenhum VW golf 4 130 ou 150cv de origem, salvo erro esse turbo equipa é os astras 150cv.
-
- Beginner
- Mensagens: 59
- Registado: 08 jan 2018, 15:27
- Veículos: Golf Mk4 2001 115hp
- Localização: Santarém (Cartaxo)
Re: Que Turbo é este?
pois calculei que algo de estranho se passava, então nao percebo se esse turbo nao dá para aplicar nesses motores o porque de a referencia ser igual
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18418
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Que Turbo é este?
Tens aí algum equívoco, o turbo dos TDI 130, a designação comum é gt1749va, mas isto não é a referência dele.
GTA normalmente é gama aftermarket para golf mk5, a Garrett tem uma gama aftermarket de performance para os golf mk5.
GTA normalmente é gama aftermarket para golf mk5, a Garrett tem uma gama aftermarket de performance para os golf mk5.
-
- Beginner
- Mensagens: 59
- Registado: 08 jan 2018, 15:27
- Veículos: Golf Mk4 2001 115hp
- Localização: Santarém (Cartaxo)
Re: Que Turbo é este?
sim eu sei que a referencia dos 130 é o va dai estar a achar estranho e ter pedido a vossa ajuda, entao ou seja esse modelo nao existe para golf4 nem existe a possibilidade de aplicaçao certo ? so para esclarecer
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9352
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
Re: Que Turbo é este?
Por acaso já tive esse turbo montado num VB......acho que devo ter sido o primeiro a faze-lo...
MAs a designação de MV é de um Opel 150cv...
MAs a designação de MV é de um Opel 150cv...
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18418
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Que Turbo é este?
Super, não tem nada a ver com o que tinhas, existe no formato que disse, aliás, gta1749mv significa que o turbo é de coletor integrado e "boreless" logo se o montares em outro coletor deixa de ser o que é, mas é para golf mk5, é vendido pela Garrett como turbo performance aftermarket, provavelmente deve estar até no site deles pois já recebi isso á uns anos nas newsletter da Garrett.
DiogoMoreira existe a possibilidade de muita coisa, agora se não queres aventura e outras despesas o caminho mais fácil e direto é repor o turbo original igual, tudo o resto......
DiogoMoreira existe a possibilidade de muita coisa, agora se não queres aventura e outras despesas o caminho mais fácil e direto é repor o turbo original igual, tudo o resto......
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9352
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
-
- Beginner
- Mensagens: 59
- Registado: 08 jan 2018, 15:27
- Veículos: Golf Mk4 2001 115hp
- Localização: Santarém (Cartaxo)
Re: Que Turbo é este?
Obrigado pelo esclarecimento Mário, não me vou aventurar de certeza vou me ficar dentro do original
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18418
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Que Turbo é este?
Podes sempre comprar um turbo de um TDI 150cv se tiveres planos futuros de reprogramar e investir um pouco, se não tiveres original poupas chatices e também faz boa figura reprogramado.
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18418
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Que Turbo é este?
Isto é uma lista das designações na série GT
Model Template Usage
GT Must be GT
X Used to designate a “platform”change to the GT series turbo by using the letters “A”, “B”, “C” etc. This position will not be used in the initial platform configuration of the GT series turbo.
aa Must be a standard Turbine Wheel diameter in mm
bb Must be Compressor Wheel diameter in mm
cccc May be used to designate features as defined by the following table.
Letter Description
A VAT (Variable A/R Turbine)
B Boreless
C Ceramic
D Dual Passage Bypass
E Elbow, Integrated (Monoblock Turbine Housing)
F Face Seal, Carbon
G Compressor Recirculation Valve
H Separate Exhaust Elbow
I Integral Mainfold, Elbow and Turbine Housing
J Die Cast Compressor Housing
K Electric Actuator
L Water Cooled Center Housing
M Mainfold and Turbine Housing Integrated
N Ported Shroud Compressor
O Opposite Rotation
P Side Vane Variable Geometry Turbine
Q Wrapped Turbine Housing
R Rolling Element (Ball) Bearings
S Single Passage Bypass
T Titanium Aluminide Turbine Wheel
U Pedestal – Mounted Center Housing
V Multi Vane Variable Geometry Turbine
W Water Cooler Turbine Housing
X Mixed Flow
Y Abradable Compressor Housing
Z Combined Journal/Thrust Bearing
Model Template Usage
GT Must be GT
X Used to designate a “platform”change to the GT series turbo by using the letters “A”, “B”, “C” etc. This position will not be used in the initial platform configuration of the GT series turbo.
aa Must be a standard Turbine Wheel diameter in mm
bb Must be Compressor Wheel diameter in mm
cccc May be used to designate features as defined by the following table.
Letter Description
A VAT (Variable A/R Turbine)
B Boreless
C Ceramic
D Dual Passage Bypass
E Elbow, Integrated (Monoblock Turbine Housing)
F Face Seal, Carbon
G Compressor Recirculation Valve
H Separate Exhaust Elbow
I Integral Mainfold, Elbow and Turbine Housing
J Die Cast Compressor Housing
K Electric Actuator
L Water Cooled Center Housing
M Mainfold and Turbine Housing Integrated
N Ported Shroud Compressor
O Opposite Rotation
P Side Vane Variable Geometry Turbine
Q Wrapped Turbine Housing
R Rolling Element (Ball) Bearings
S Single Passage Bypass
T Titanium Aluminide Turbine Wheel
U Pedestal – Mounted Center Housing
V Multi Vane Variable Geometry Turbine
W Water Cooler Turbine Housing
X Mixed Flow
Y Abradable Compressor Housing
Z Combined Journal/Thrust Bearing
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18418
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Que Turbo é este?
Isto são os tais kits performance de golf mk5
https://www.garrettmotion.com/racing-an ... i-engines/
Essencialmente o upgrade é semelhante a um vb, mas contrariamente ao vb, esses encaixam direto no golf 5 e foram especialmente feitos pela fábrica para golf mk5, inclusive o Smart actuator que os golf 4 não usam.
https://www.garrettmotion.com/racing-an ... i-engines/
Essencialmente o upgrade é semelhante a um vb, mas contrariamente ao vb, esses encaixam direto no golf 5 e foram especialmente feitos pela fábrica para golf mk5, inclusive o Smart actuator que os golf 4 não usam.
-
- Beginner
- Mensagens: 59
- Registado: 08 jan 2018, 15:27
- Veículos: Golf Mk4 2001 115hp
- Localização: Santarém (Cartaxo)
Re: Que Turbo é este?
mas para isso ja teria que para alem de reprogramar (que é o normal) tambem teria de alterar logo o ic e injetores talvez (tenho um 115 ajm) talvez um va apenas com reprogramação soft sem fumoMario_Marques Escreveu: ↑22 abr 2020, 15:01 Podes sempre comprar um turbo de um TDI 150cv se tiveres planos futuros de reprogramar e investir um pouco, se não tiveres original poupas chatices e também faz boa figura reprogramado.
Em relaçao ao turbo tá visto que é para esquecer so para golf v mesmo eu tinha esta duvida porque um amigo falou-me deles mas nao me disse nem que dava nem que nao dava dai ter vindo perguntar
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18418
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Que Turbo é este?
Um TDI 130 direito reprogramado faz cerca de 170cv sem qualquer ponta de fumo, o ic tem exatamente as mesmas características que o teu.
Agora obviamente pegar num carro desses sem lhe dar uma geral profunda e começar a puxar os números lá para cima é receita certa para d€sastr€s.
Neste caso o turbo do golf 5, os dos 8v é possível adaptar no teu, mas já existe o vb para golf 4 que é melhor para um golf 4 obviamente.
Agora obviamente pegar num carro desses sem lhe dar uma geral profunda e começar a puxar os números lá para cima é receita certa para d€sastr€s.
Neste caso o turbo do golf 5, os dos 8v é possível adaptar no teu, mas já existe o vb para golf 4 que é melhor para um golf 4 obviamente.
-
- Beginner
- Mensagens: 59
- Registado: 08 jan 2018, 15:27
- Veículos: Golf Mk4 2001 115hp
- Localização: Santarém (Cartaxo)
Re: Que Turbo é este?
Pois entendo ainda por cima ja conta com 300 mil tenho-o a 2 anos ate agora foi so oleo filtro e distribuiçao ate ver nada de maior, agora essa questao do turbo o vb com ic de origem nao será um mau investimento? veijo muita aplicação aqui no forum mas aplicando junto um ic frontal e por vezes injetores pois pelo que vi aqui no forum estes (ajm) nao sao la grande espingarda mas como a ideia e melhorar um pouco o carro mas sem fumos acho que chega tendo em conta os km´s tambem nao quero matar o bicho talvez vá para um VA mas depois la vem a conversao como ja me disseram para isso metias logo o vb. Mas depois vem a situaçao que mencionei em cimaMario_Marques Escreveu: ↑22 abr 2020, 16:17 Um TDI 130 direito reprogramado faz cerca de 170cv sem qualquer ponta de fumo, o ic tem exatamente as mesmas características que o teu.
Agora obviamente pegar num carro desses sem lhe dar uma geral profunda e começar a puxar os números lá para cima é receita certa para d€sastr€s.
Neste caso o turbo do golf 5, os dos 8v é possível adaptar no teu, mas já existe o vb para golf 4 que é melhor para um golf 4 obviamente.