VW Golf IV 1.9 TDI 115cv | US Spec
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Re: VW Golf IV 1.9 TDI 115cv Highline
Para inverteres o manípulo basta puxares para fora com cuidado virar e voltar a encaixar. Aquilo tem uma mola metálica por dentro, é possível que custe um pouco a sair...
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Re: VW Golf IV 1.9 TDI 115cv Highline
Está feito. O do passageiro estava igual portanto troquei também a posição.
Obrigado mais uma vez pelo reparo silver.
(não liguem aos pontos brancos, é da má qualidade da foto)
Agora tenho outra situação a chatear-me. Sempre mudava para CD no rádio para ligar o Yatour que ouvia um ruído nas colunas. Nunca me chateou muito porque era pouco percetível, mas hoje começou a ser bastante mais audível e aumenta à medida que as rotações do motor aumentam. Tenho que tirar o rádio e o leitor de CDs fora para ver as ligações.
Obrigado mais uma vez pelo reparo silver.
(não liguem aos pontos brancos, é da má qualidade da foto)
Agora tenho outra situação a chatear-me. Sempre mudava para CD no rádio para ligar o Yatour que ouvia um ruído nas colunas. Nunca me chateou muito porque era pouco percetível, mas hoje começou a ser bastante mais audível e aumenta à medida que as rotações do motor aumentam. Tenho que tirar o rádio e o leitor de CDs fora para ver as ligações.
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Re: VW Golf IV 1.9 TDI 115cv Highline
Mais umas peças trocadas, falange de água (debaixo da bomba tandem) que estava rachada e tubo do respiro da tampa das válvulas que estava completamente cortado, tudo material original VW.
Falange no sítio:
Tubo no sítio:
Ficou a faltar a lavagem ao circuito de refrigeração e montar o vaso de expansão, tampa do vaso e líquido G13 novos, também originais VW. Já agora, como aconselham fazer a lavagem ao circuito? Lavar somente com água ou usar algum produto específico para o efeito?
Deixo ainda uma foto do motor em geral, precisa de ser todo limpo como deve ser. Se notarem visualmente algo fora do normal ou que esteja no sítio errado, estejam à vontade para comentar.
Os mais atentos hão-de ter reparado no supressor da EGR, é para sair fora e voltar a colocar a EGR com junta cega, evitando assim o abanar excessivo do motor ao desligar.
Abraços.
Falange no sítio:
Tubo no sítio:
Ficou a faltar a lavagem ao circuito de refrigeração e montar o vaso de expansão, tampa do vaso e líquido G13 novos, também originais VW. Já agora, como aconselham fazer a lavagem ao circuito? Lavar somente com água ou usar algum produto específico para o efeito?
Deixo ainda uma foto do motor em geral, precisa de ser todo limpo como deve ser. Se notarem visualmente algo fora do normal ou que esteja no sítio errado, estejam à vontade para comentar.
Os mais atentos hão-de ter reparado no supressor da EGR, é para sair fora e voltar a colocar a EGR com junta cega, evitando assim o abanar excessivo do motor ao desligar.
Abraços.
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Re: VW Golf IV 1.9 TDI 115cv Highline
Pois, falta a egr e os tubos de gasóleo que saem do filtro em direção ao motor também não estão bem posicionados, a zona que tem as marcas brancas é para encaixar naquele "gancho" do tubo do intercooler.
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Re: VW Golf IV 1.9 TDI 115cv Highline
Obrigado Silver, já está tudo no sítio.
Update nos consumos: depósito atestado no sábado com BP Ultimate, andei cerca de 150 kms até agora e o ponteiro do combustível andou quase 2 traços. O computador de bordo está a marcar média de 9.6l. Parece que a cada dia aumenta 0.1l.
Começo a ficar desmotivado com o carro...
Update nos consumos: depósito atestado no sábado com BP Ultimate, andei cerca de 150 kms até agora e o ponteiro do combustível andou quase 2 traços. O computador de bordo está a marcar média de 9.6l. Parece que a cada dia aumenta 0.1l.
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Re: VW Golf IV 1.9 TDI 115cv Highline
Isso deve ser uma média extremamente alta, algo não deve estar bem...Nugget Escreveu: ↑27 mar 2020, 00:01 Obrigado Silver, já está tudo no sítio.
Update nos consumos: depósito atestado no sábado com BP Ultimate, andei cerca de 150 kms até agora e o ponteiro do combustível andou quase 2 traços. O computador de bordo está a marcar média de 9.6l. Parece que a cada dia aumenta 0.1l.
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Re: VW Golf IV 1.9 TDI 115cv Highline
estas a ver as medias em que canal no cb?
atestas te até a rolha mesmo?
eu atento até a rolha e só ao fim de uns 300kms é que o ponteiro mexe ligeiramente
atestas te até a rolha mesmo?
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Re: VW Golf IV 1.9 TDI 115cv Highline
Tal e qual, no meu carro o ponteiro também só começa a descer a partir dos 300kms sensivelmente quando o carro é atestado...
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Re: VW Golf IV 1.9 TDI 115cv Highline
No 2.
Atestei até a pistola dar o estalo.
Fez hoje 200 kms desde o abastecimento, andou 2 traços.
Ideias para descobrir o que possa ser? O facto das tuches não estarem em bom estado pode influenciar?
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Re: VW Golf IV 1.9 TDI 115cv Highline
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Re: VW Golf IV 1.9 TDI 115cv Highline
Tem que ser afinado, mas parece-me estar a puxar normal sim.
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Re: VW Golf IV 1.9 TDI 115cv Highline
e no canal 1 que valores aparece?
eu quando dispara a 1º vez a pistola as vezes ainda consigo meter mais 10l
eu quando dispara a 1º vez a pistola as vezes ainda consigo meter mais 10l
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Re: VW Golf IV 1.9 TDI 115cv Highline
Fiz há pouco um pequeno percurso em ritmo calmo no canal 1.
19 kms no total, média de 18 km/h, marcava 8.9l/100 no final do percurso.
No instantâneo vi vários valores, entre 1 e 14 a maior parte do tempo. Em 3ª +/- às 2000 rpm fazia-me cerca de 6.5l.
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Re: VW Golf IV 1.9 TDI 115cv Highline
Olá malta.
Peço desculpa pela demora em atualizar o tópico.
O Golf levou mais umas intervenções: limpeza do circuito de refrigeração com troca do vaso de expansão e respetiva tampa originais, líquido de refrigeração G13 original, ponteiras de direção, filtro de ar Mann Filter, filtro de habitáculo Mann Filter e escovas frontais Aerotwin Bosh.
Tratou-se ainda duma fuga de óleo proveniente da tampa das válvulas. Levou um pouco de silicone, sei que não é a solução ideal, mas para já serve.
Levou também uns mimos: Escova traseira removida, Side Markers em laranja, luzes da matrícula em LED, lâmpadas Osram Cool Blue Boost 5000k nos médios e, como não podia deixar de ser, umas matrículas novas.
Entretanto tenho para montar um volante original de 3 braços, um quadrante Sport Edition em milhas e um símbolo traseiro original.
3 fotos só para atualizar, a ver se faço uma sessão como deve ser:
Side Marker em laranja e o motor já lavadinho:
Luzinhas :
E para finalizar:
Mais novidades virão.
Abraços.
Peço desculpa pela demora em atualizar o tópico.
O Golf levou mais umas intervenções: limpeza do circuito de refrigeração com troca do vaso de expansão e respetiva tampa originais, líquido de refrigeração G13 original, ponteiras de direção, filtro de ar Mann Filter, filtro de habitáculo Mann Filter e escovas frontais Aerotwin Bosh.
Tratou-se ainda duma fuga de óleo proveniente da tampa das válvulas. Levou um pouco de silicone, sei que não é a solução ideal, mas para já serve.
Levou também uns mimos: Escova traseira removida, Side Markers em laranja, luzes da matrícula em LED, lâmpadas Osram Cool Blue Boost 5000k nos médios e, como não podia deixar de ser, umas matrículas novas.
Entretanto tenho para montar um volante original de 3 braços, um quadrante Sport Edition em milhas e um símbolo traseiro original.
3 fotos só para atualizar, a ver se faço uma sessão como deve ser:
Side Marker em laranja e o motor já lavadinho:
Luzinhas :
E para finalizar:
Mais novidades virão.
Abraços.
Última edição por Nugget em 14 out 2020, 01:01, editado 1 vez no total.
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Re: VW Golf IV 1.9 TDI 115cv Highline
Boas, manutenção é sempre bem vinda, o carro bem merece, continua a actualizar o tópico, só assim é que isto vai para a frente... o único senão foi a troca das matriculas,mas pronto ! boa continuação cumps